A limpeza foi feita ao bicho.
Tirei a tampa das valvulas , tirei a tampa do carter , a bomba de oleo e claro tive que tirar tudo até ter acesso a estas peças.
Com gasolina ía desfazendo a crosta e com jato de agua á pressao
ía lavando.
Quando estava a bombardear agua para os pistoes , vielas , cambota e cabeça do motor , cheguei a pensar algumas vezes ...isto nunca mais vai trabalhar mas que se @oda agora que comecei vou acabar.
Aquilo ficou a brilhar. Soprei com ar comprimido para secar , meti silicone na junta da bomba de oleo e tampa do carter , montei tudo e deixei secar durante 24horas.
Após o tempo de secagem, meti anticongelante e oleo no bicho e fui dar a chave COM O CORAÇAO NAS MAOS .
E nao é que o bicho pegou logo a primeira
Passado umas horas lavei o motor e o cofre pois estava tudo salpicado de lixo da lavagem anterior , jato de agua a pressao novamente e para cima de tudo, cabos de velas, distribuidor , etc e de seguida dou a chave e o bicho pega novamente e trabalha certinho.
Este Vitara surpreende-me.
Convém salientar que NAO sou mecanico nem nunca foi, o que sei aprendi na net.
O bicho merece uma foto