FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Permutador de oleo duvida!!

Ir para baixo 
+3
lb
Victor
Danilovechina
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 1:11 pm

Fizeste a uniao das mangueiras para a agua circular sem entrar no permutador certo ?

Colocar-te o motor a trabalhar e começou a sair oleo no permutador por onde deve circular a agua caso as mangueiras lá estivessem encaixadas , certo?

Resumindo; tens o permutador furado.

Faz um bipass no permutador para nao andares a perder oleo e podes circular normalmente.
Nao apertes com o motor para a temperatura nao te subir.

Normalmente os permutadores só estao acoplados em motores com turbo para ajudar no arrefecimento do oleo.

Nao tenho certeza mas acho que os Vitaras 1.9 D ou seja SEM TURBO nao teem nada disso.

Isso novo na concorrencia custa 60 euros.


Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 3:01 pm

Fui a uma loja de peças aqui na zona dizem que só da marca ,vou ver o que consigo arranjar ,ando a prometer fotos mais ainda não tive tempo e tenho cágado as mãos todas com o óleo Very Happy e sim fiz isso tudo que disseste .
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 8:40 am

Liga para este homem que ele deve  ter para o vitara

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwin0aWf9_TJAhXDWxoKHUCkBpgQFggrMAQ&url=http%3A%2F%2Folx.pt%2Fanuncio%2Fpermutador-oleo-peugeot-partner-1868cc-1-9d-novo-IDvz9sq.html&usg=AFQjCNEa0DiFPHOBUUGfXnv4yaqH6-2hBA
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 25, 2015 9:15 am

O meu não é igual a esse vou tentar por fotos do meu permutador
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 31, 2015 11:22 am

Bem acho que vou mandar o Vitara para a sucata,junta queimada,permutador de óleo roto,fugas de óleo,umas quantas batidas,ferrugem no painel lateral já com um buraco , já gastei muito com ele,estava a pensar arranja lo mas é tanta coisa que perdi a fé toda ao todo em arranjos já tenho investido 1900 euros ,não consigo mais aguentar o bicho acho que lhe vou por um ponto final
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 01, 2016 9:21 am

vitaraspostas escreveu:
Bem acho que vou mandar o Vitara para a sucata,junta queimada,permutador de óleo roto,fugas de óleo,umas quantas batidas,ferrugem no painel lateral já com um buraco , já gastei muito com ele,estava a pensar arranja lo mas é tanta coisa que perdi a fé toda ao todo em arranjos já tenho investido 1900 euros ,não consigo mais aguentar o bicho acho que lhe vou por um ponto final

Sempre tive dúvidas em relaçao aos Vitaras a diesel em ser ou nao uma boa compra.

Esses motores (diesel) sao bons, muito bons mas em veiculos de traçao só á frente.

Para quem quer ter 1 vitara em casa a melhor escolha é com motor gasolina com sistema de GPL.

Muito mais economico e muito mais fiavel que os diesel.

Só para teres uma ideia , o meu ultimo abastecimento de GPL foi a 0.379 €litro x 12l aos 100 = 4.55 € - por cada 100kms percorridos

Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 02, 2016 6:38 am

Boas,

Concordo inteiramente com a resposta do J.VITARA, em relação aos motores franceses a diesel.
A fiabilidade destes motores que foram originalmente projectados para configurações Front-Wheel-Drive é de duvidar em certas configurações.
Num carro de tracção dianteira normalmente o motor é montado em posição transversal, e quando são montados nestes jipes (como em outros tantos) alteram para posição longitudinal por causa da configuração da transmissão tipo part-time 4x4.
Isto pode parecer rebuscado, mas faz todo o sentido visto que a posição é tida em conta na altura do projecto do próprio motor e localização de todos os outros periféricos, tais como colectores, turbos, permutadores, etc...

Não vou estar a alongar muito mais nas questões técnicas, porque o quero salientar é que as marcas Japonesas têm dado "tiros nos pés" consecutivos com esta mania de equiparem os modelos vendidos na Europa com motores diesel de marcas francesas, tendo a Nissan como principal exemplo. Mas mesmo na Suzuki temos casos maus, tal como o motor renault 1.9dci no Grand Vitara mais recente, que quando dá problemas são logo dos graves, auto-combustões e afins affraid

Em jeito de desabado, eu tenho o meu GV de 1ª geração com um motor diesel da Mazda, mas dava tudo para ter um 2.5 ou 2.7 V6 a gasosa, isto se a gasolina não fosse taxada como combustível para ricos e magnatas, e aí o GPL já começa a fazer sentido, só que o nosso mercado (interesses económicos) não está mesmo nada para aí virado, com muita pena minha Evil or Very Mad

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 10:34 am

O que vocês acham ? mando para a sucata?
Eu vi umas quantas restaurações no youtube e dava me imenso geito fazer o que eles fazem que é dividir a carroceria do chassi e o motor e a caixa ficam, assim arranjava a carroceria a parte e trabalhava no motor pelo chassi e assim não precisava de tirar o motor fora so que nunca tive experiencia a dividir as duas partes , nao sei onde e quais sao os parafusos para sacar fora, JA ALGUEM AQUI FEZ ISSO ? se alguem fez ou tenha alguma imagem com isso que a poste.
Assim com o motor a vista ja posso mexer nele em condiçoes e a trabalhar na carroceria.
Eu vi este video aqui e esta muito completo e era mais ou menos isto que queria fazer , porque se fizer merda pior nao fica Very Happy
https://www.youtube.com/watch?v=I-ZD6quBRvs
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 2:12 pm

Boas .
Posso te garantir que se tu queres fazer uma restauração tens mm de o dividir, se só quiseres mexer no motor é mais facil tirar o motor fora. O motor sai bem pela frente.

Um aparte
O Xumbasio percebe disto. Gostei do que ele escreveu, nunca tal me tinha passado pela cabeça.
No entanto continuo a dizer os vitaras são carros muito fixes.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 20, 2016 3:26 pm

Victor escreveu:
Boas .
Posso te garantir que se tu queres fazer uma restauração tens mm de o dividir, se só quiseres mexer no motor é mais facil tirar o motor fora. O motor sai bem pela frente.

Um aparte
O Xumbasio percebe disto. Gostei do que ele escreveu, nunca tal me tinha passado pela cabeça.
No entanto continuo a dizer os vitaras são carros muito fixes.

Muito obrigado pelo apreço sô Victor Wink
E concordo consigo em que os Vitaras são muito porreiros...na altura que adquiri o meu GV de 5p, também estava virado para um Vitara de 3p (a gasolina) com Canvas Top Cool
Nunca pensei que gostaria tanto destes Zukis...vou sentir muitas saudades um dia que tenha que me desfazer do meu GV Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 1:16 pm

AJUDEM ME ENTÃO!!!
PAAHHAHAHAHAHHA Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Estou na duvida! estou entre mandar para a sucata e xauzinho vitaras, ou restaura lo todo porque era da familia, e ate gosto dele ! tirar fotos a tudo,marcar tudo e desmontar ou mandar para a sucata e ainda ganhar uns trocos com isso.
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 1:33 pm

Se tiveres espaço vende-o a peças e compra 1 a GPL
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 24, 2016 2:37 am

ou compra um motor que trabalhe e monta.... sai mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Permutador de oleo duvida!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» permutador de oleo
» Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo..
» Oleo
» Oleo
» Litros de oleo Vitara 1.9td

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: