FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara do Fernandes (Apresentação)

Ir para baixo 
+2
vitara92
FernandesBushcraft
6 participantes
AutorMensagem
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 2:59 pm

Olá malta.
Finalmente aconteceu. Comprei o meu Vitara, já tinha alguma experiência com eles por o meu pai ter um 1.9 TD HardTop de 99.

É um 1.9 TD intercooler longo (claro) de 99 verde escuro. Tem 203000km. A pintura está queimada nos vários painéis, mas isso, pra já é um mal menor. Em geral tudo funciona bem, os espelhos, os vidros, fecho central, etc. Excepto o ar condicionado que nem dá sinal, mas isso por agora tbm é um mal menor, o que interessa é ele estar lá, depois arranja-se.
Fiquei surpreendido por o conta rotações ser tão certinho, no do meu meu pai já desde origem que agulha aba muito, estabilizando com o aumento de velocidade/rotação.
Soube sentir a diferença pró 1.9 normal, esgota-se as mudanças num instante.

Para já irei mudar óleo, filtros e correia de distribuição. Doravante será pintura, pneus como deve ser e etc
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeTer Set 22, 2015 4:08 pm

Vitara do Fernandes (Apresentação) DSC_7000_zpsxdsgjrkn
Vitara do Fernandes (Apresentação) C21b866e-6bc4-438f-8b4f-061ab51ae1e9_zpsvp8gknqc


Aí estão as primeiras fotos do primeiro passeio com o meu Zuki.
A pintura está muito queimada, mas apanhei-lhe o lado "bom"
Ir para o topo Ir para baixo
vitara92

vitara92


Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeQui Set 24, 2015 8:24 am

Bem vindo Fernandes.

Está fixe o teu zuki, já na curte com ele no monte! hehehe... é assim mesmo... eles servem para tudo.

Boa sorte com a machine.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSex Set 25, 2015 2:55 pm

É para isso que ele serve. Passear Smile

Ele parece estar bem, mas tem alguns pequenos soluços, algumas deles foram resolvidos ao mudar a correia de distribuição, felizmente eram coisitas pequenas que já estão resolvidas.

Mas agora surgiu-me um pequeno problema, ao andar em lentas um bocado, fiquei sem conseguir meter mudanças! Não entrava nenhuma, tive que fazer o truque de meter a 1ª com motor desligado e depois já começou a meter as mudanças.
Ir para o topo Ir para baixo
vitara92

vitara92


Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSex Set 25, 2015 4:39 pm

FernandesBushcraft escreveu:
É para isso que ele serve. Passear Smile

Ele parece estar bem, mas tem alguns pequenos soluços, algumas deles foram resolvidos ao mudar a correia de distribuição, felizmente eram coisitas pequenas que já estão resolvidas.

Mas agora surgiu-me um pequeno problema, ao andar em lentas um bocado, fiquei sem conseguir meter mudanças! Não entrava nenhuma, tive que fazer o truque de meter a 1ª com motor desligado e depois já começou a meter as mudanças.

Pois... pelos vistos é o mesmo problema que os diesel têm dado por incompatibilidade da caixa com o motor peugeot... pode ser isso ou não, atenção que estou apenas a especular por aquilo que tenho lido em alguns forums acerca dos vitaras...
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 5:00 am

Fui esta manhã aqui perto a um tipo buscar umas peças de um Vitas longo com o meu que ele tem encostado só para isso mesmo.

Trouxe, ventoinha e radiador do ar condicionado, que o meu só vinha já mesmo só com o compressor.

Trouxe o espelho retrovisor interno, que o meu tem o plástico todo queimado e estalado, desfaz-se se mexemos nele. Qual é o meu espanto quando vejo que o espelho que trouxe foi feito no Japão. O outro é um longo TDI como o meu.

E a propósito das mudanças ele disse-me que não entrar as mudanças não tem a ver com a caixa, mas com a prensa da embraiagem. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
vitara92

vitara92


Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeDom Set 27, 2015 9:02 pm

FernandesBushcraft escreveu:
Fui esta manhã aqui perto a um tipo buscar umas peças de um Vitas longo com o meu que ele tem encostado só para isso mesmo.

Trouxe, ventoinha e radiador do ar condicionado, que o meu só vinha já mesmo só com o compressor.

Trouxe o espelho retrovisor interno, que o meu tem o plástico todo queimado e estalado, desfaz-se se mexemos nele. Qual é o meu espanto quando vejo que o espelho que trouxe foi feito no Japão. O outro é um longo TDI como o meu.

E a propósito das mudanças ele disse-me que não entrar as mudanças não tem a ver com a caixa, mas com a prensa da embraiagem. scratch

Pois... alguns foram montados em espanha e a maioria no japão, daí...
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSex Ago 26, 2016 3:46 am

Olá malta dos Zukis.

Até agora as únicas coisas que fiz no Vitara:

Montei cubos manuais AVM, porque um dos automáticos partiu-se.

Montei Gancho de reboque.

Há um par de semanas montei um cabo de embraiagem novo, é bastante simples de fazer, e para já eliminei o problema que tinha de ficar sem embraiagem após o carro aquecer, que já acontecia em percurso urbano, às tantas nem precisava ainda de ter levado uma embraiagem nova.

Muita coisa ainda para fazer...

Tenho já la na garagem:

o interior (bancos e forras das portas) quase novo de um Vitara JR para montar;

kit +8 (molas, amortecedores, parafusos do camber, peças pra baixar diferenciais, etc) para aplicar;

jantes mangels de 15"x7,5 que mandei metalizar, que irei pintar de branco para depois montar pneus 30". Que só irá acontecer quando montar o kit +8;

plásticos laterais do JR (que são uns 2cm mais largos) para montar, depois de pintados de preto, não sei se fixam nos mesmos furos dos outros plásticos;

barras de tejadilho de origem para montar, mas que precisam de uma recuperação porque a borracha está ressequida e com fendas. Vou tapar as fendas com cola epoxy, passar lixa e pintar tudo com uma tinta para barcos de borracha;

mata vacas de origem (o de borracha);

protecção do motor;

ventoinha e radiador do ar condicionado para montar;

um radiador da sofagem em muito bom estado (era de um JR) para trocar caso necessário, porque a minha sofagem não faz calor.



Estes dois últimos meses tenho andado com ele diariamente porque tenho o outro carro na oficina.

Fiz dois depósitos completos e aferi a média, num fiz uns 600km, deu média de 7,9, no mais recente fiz 670km com 50 litros, média de 7,5. Acho que é uma óptima média para um jipe. Claro que o caso vai mudar de figura quando montar os pneus 30".





Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSex Set 02, 2016 2:48 pm

Bem vindo!! Vais mexer nele ou vai ficar assim ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSex Set 02, 2016 3:16 pm

Vou mexer claro.
Tenho aqui já material de sobra, mas falta tempo e euros para já...
É um projeto tipo take it slowly Wink
Ir para o topo Ir para baixo
antonio.b.leitao

antonio.b.leitao


Número de Mensagens : 76
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 10:46 am

Muito bom... Estou a dias de adquirir tb eu um Vitara dessa cor mas o Cabrio Hard Top...
Bons passeios.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio.b.leitao

antonio.b.leitao


Número de Mensagens : 76
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeTer Set 13, 2016 5:59 am

Bom, afinal não vou ficar com o verde, mas sim com um azul mas parece estar impecável... Não vejo a hora. Logo já deve rolar...
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeTer Set 13, 2016 11:44 am

O meu pai tem um Cabrio hard top verde, desde novo, já está mesmo ano ultimas, tudo quase pendurado por arames, o brio nele é zero. Mas pronto. Foi a partir daí que passei a gostar dos Vitaras.
Eu também queria um azul, mas calhou-me este verde, tinha era de ser o TD intercooler, a diferença para o motor TD de 75 cavalos nota-se bem, desenvolve melhor e gasta menos, e no final de contas não é um jipe grande, tem o mesmo comprimento de um Pajero curto!
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeTer Set 13, 2016 12:43 pm

O meu tambem é verde e a GPL ....verde turquesa.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio.b.leitao

antonio.b.leitao


Número de Mensagens : 76
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeTer Set 13, 2016 2:15 pm

FernandesBushcraft escreveu:
...tinha era de ser o TD intercooler, a diferença para o motor TD de 75 cavalos nota-se bem...
Quais são as diferenças ao certo a nivel de mecanica?
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeQui Set 15, 2016 2:02 am

As diferenças no motor são: O intercooler, o turbo é garret em vez do KKK, a bomba injectora é Bosh em vez da Lucas, os injectores são diferentes, para dar mais débito, e a embraiagem tem maior diâmetro para aguentar a maior potência. Depois outras diferenças que me lembre é que traz a carcaça do diferencial da frente em ferro em vez de alumínio, mas isso penso ser assim em todos os Vitara longos, (não tenho a certeza).
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeQui Set 15, 2016 2:48 am

Boas. A carcaça em ferro só vem nos Vitara longo Td intercoller e no Vitara Jr motor 2.0mazda. A diferença dos motores 1.9td intercooler para os motores 1.9td são que os motores 1.9td na verdade são motores com referencia sem turbo. Por isso se darem carga morrem
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeQui Set 15, 2016 3:45 am

Paulo Moleano escreveu:
Boas. A carcaça em ferro só vem nos Vitara longo Td intercoller e no Vitara Jr motor 2.0mazda. A diferença dos motores 1.9td intercooler para os motores 1.9td são que os motores 1.9td na verdade são motores com referencia sem turbo. Por isso se darem carga morrem

Não percebi
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeQui Set 15, 2016 3:50 am

Os motores Td que vem noa vitara 1.9td na verdade são motores atmosféricos. A referencia do motor é dhy cujo motor é atmosférico.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitimeQui Set 15, 2016 4:01 am

Ah ok. É um motor atmosférico, com turbo adaptado. Mas alguma coisa ele há-de fazer em relação ao sem Turbo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara do Fernandes (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Vitara do Fernandes (Apresentação) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara do Fernandes (Apresentação)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentaçao vitara jlx
» APRESENTAÇÃO VITARA 1.9TD
» Apresentação Vitara 1.9 TD
» Apresentação Vitara 1.6 8v =)
» Apresentação Vitara 2.0 JR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: