FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Mata vacas legislação

Ir para baixo 
+3
Solex
ruca13
BAVL
7 participantes
AutorMensagem
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeQui Mar 06, 2008 4:14 am

Boas . ,


Fui alertado noutrodia por um amigo que tem um discovery que na inspeção andavam a reprovar veiculos como os nossos equipados com mata vacas, parace que há uma legislação desde Fevereiro do ano passado que proibe o uso de mata vacas, li noutro forum um UMM que foi reprovado por causa disto,o dono leu a legislação e chegou à conclusão que só se aplicava em veiculos novos ,voltou à reinspeção e colocou a questão ao chefe do centro que lhe disse que não era o caso de ser novo mas sim porque tinha arestas perigosas e como estava não passava, este colega pediu para ser esclarecido então pelo chefe de inspectores àcerca da legislação e o mesmo não lhe soube responder, ele teve que tirar o mata vacas o carro passou e de seguida pediu o livro de reclamações.
Alguem sabe alguma coisa soubre isto?
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeQui Mar 06, 2008 6:38 am

ja ouvi falar nesse assunto mas sempre com a parte em que falam nas arestas ou tubos aberto ou coisa do genero eu tambem tenho mata vacas e o meu carro passa sempre ja ouve que disse que tinha que estar averbado tambem no livrete mas quanto a isso nao sei de nada.

Tambem pode existir por vezes embiração do inspecionador=/
Ir para o topo Ir para baixo
Solex

Solex


Número de Mensagens : 257
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 06/02/2008

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeQui Mar 06, 2008 3:15 pm

Esses senhores agora implicam por tudo desde que a PJ andou em cima deles no centro de Oeiras
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 1:25 am

Há novidades sobre este tema?

Já agora, como funciona a cena das IPO's no que respeita a farois extra?
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 6:56 pm

Relativamente a faróis extra, acho que se andarem tapados com aquelas tampas brancas ou similares não há problema, mas isto não é certo, foi apenas umas conversas que ouvi...
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 1:17 am

Pois...
E também já ouvi falar em desmancha-los e voltar a montar depois da inspecção.
Outros vão lá e não há problemas.
Um gajo até fica sem saber o que fazer Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 6:54 am

Este tipo de assuntos cada vez mais vem a baila... O meu carro novo vem com um plástico que esta fixo a mala com a publicidade da marca e aí vem encaixada a matricula desde que foi a primeira vez a inspeção passou sempre este ano reprovaram me o carro porque a matricula não estava arrebitada (nem aparafusada dá segundo eles) filhos da P€&A!!!

A semana passada um colega meu conseguiu escapar de ser autuado por ter alargadores nas jantes de trás quando um mês antes passou na inspeção como sempre em alguns anos que tem assim o carro. E segundo o polícia pode ser também autuado se faltar no carro as letras da marca e modelo e se o radio for diferente do original. Quando digo autuado é apreensão dos documentos e IPO B!!

Enfim... Foi um desabafo...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:30 pm

aqui entro eu...

mais de metade dessas conversas são aldrabice!

1º tudo o que estiver homologado para o carro pode montar-se !
2º os matavacas de origem têm uma chapinha de origem onde tem um nº de homologação! senão tiverem, têm de ter um nº gravado! feitas à mão esqueçam..
3º tudo que que tiver gravado CE pode ser montado!
4º se o livrete tiver 295 x 85 x 19, pode-se montar!!! o carro não pode é ter as rodas de fora da carroceria!!!
5º para isso compram-se abas homologadas...

aquilo que a policia diz é uma coisa, as inspeções é outra e o de lei na maioria das vezes ainda é outra!!

o problema destas transformações em jipes não está bem legislada! quem monta pneus e tacos, com pneus de livrete, tem de manter a carroceria à mesma altura do chão ou então sujeita-se a nova autorização e respetiva homologação de levantamento...

no entanto as molas se tiverem homologação já se pode montar desde que seja CE

isso das letras é mentira! dos rádios mentira é e das lâmpadas por acaso nem sei; o que sei é que se deixassem qualquer coisa no cinzeiro........ nem conversa havia;

quanto à policia isso é outra história... eles querem é os documentos onde está descrito as coisas montadas

tenho os meus carros todos mexidos e passam sempre, mas atenção..... tem de se saber explicar bem o que se está a passar!

no meu Volvo pus Eibach com 4 cm a menos e o grunho do checo ou do romeno que lá estava levou fita métrica para medir a chapa ao chão! deixei-o estar à vontade e no fim quando ele disse que não passava, perguntei-lhe pela ficha de homologação daquele carro que disse que não tinha, "que sabia bem que não era aquela altura", perguntei-lhe a medida correta "que não sabia de cor" e quando embirrou, puxei a roda para o lado para ele ver a mola e mandei-o ir à NET verificar a homologação dela e falar com o chefe... o chefe veio, vinha com mesma conversa e apenas lhe disse: telefone agora para o Engº Martins do IMTT que ele explica-lhe... telefonou e ficou resolvido...

não sabem bem as coisas... saber reclamar com razão resolve 98% das coisas; os outros 2%...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 5:06 pm

boas
eu tenho o meu vitara homologado com tudo o que tenho alterado é uma lista bem grande nas anotações especiais, para mim e um descanso aqui na minha zona então tudo pode ser aprendido...temos os donos da estrada lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mata vacas legislação Empty
MensagemAssunto: Re: Mata vacas legislação   Mata vacas legislação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mata vacas legislação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mata Vacas - CimpoMovel - IPO - Legislação - IMPORTANTE
» mata vacas
» Mata vacas
» Boas desde a Ilha da Madeira
» Mata vacas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: