FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sérgio Marcelino

Sérgio Marcelino


Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2014

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 6:21 am

Boas pessoal,

Como mandam as regras das boas maneiras aqui estou para fazer a minha apresentação Laughing

Sou o Sérgio e de momento ainda não tenho nenhum Suzuki.
Estou a pensar em adquirir um GV de 5 portas e estou aqui para tentar aprender um pouco mais sobre estas máquinas...

Já agora na vossa opinião qual o melhor modelo para adquirir e as diferenças entre eles?
O 2.0TD ou o 2.0Hdi?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:11 am

Boas, Bem vindo,

AS diferenças são muitas, lol depende do orçamento , os HDI são bem mais caros, efectivamente ( embora eu de longe seja amante de PSA's lol ) são mais fiáveis e de longe mais evoluídos, não tendo os problemas de aquecimento e cabeça que os TD ( MAZDA ) têm, no entando caso arranjes um TD é uma bela maquina, apenas tem de ser bem mantida a nivel de anticongelantes ( não usar agua colorida dos hipermercados, usar sempre G12 ou 13 ) termoestatos bons e radiadores sempre limpos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Marcelino

Sérgio Marcelino


Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2014

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:22 am

Boas Romeuh,

A idéia que tinha dos motores mazda era que não tinham esses problemas Rolling Eyes
Os PSA tenho idéia de muitos problemas... Não será bem assim?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 10:44 am

Sérgio Marcelino escreveu:
Boas Romeuh,

A idéia que tinha dos motores mazda era que não tinham esses problemas Rolling Eyes
Os PSA tenho idéia de muitos problemas... Não será bem assim?

Abraço

não lol por estranho que pareça não, os MAZDA dão problemas, não que a culpa seja inteiramente dos motores em si, mas efectivamente as cabeças de alumínio destes motores são relativamente frágeis, e ao mínimo descuido elas estalam, ao contrario , os 2.0HDI conseguem ser relativamente robustos e sem problemas.

são evoluções de motores muito diferentes, o Mazda é um motor com um base já algo antiga, ao contrario do HDI que é um motor já evoluído.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 3:29 pm

Boas e sê bem vindo ao Fórum Laughing

Se queres opinião dos Zuki's vieste bater ao sitio...e esse Disco da foto é teu?
Gosto também dos LR's, mas tenho mesmo é um fraquinho pelo Defender  Cool

O Romeuh já descreveu os motores relativamente bem...eu pessoalmente acho que ambos são bons (cada um à sua maneira)!
Eu tenho o GV com motor mazda (RF-Turbo), mas ao contrário do Romeuh não sou fã de uma ou outra origem de motor, sou é um pouco "purista" e não acho piada ter um veiculo todo "made in japan" com um motor francês lol Evil or Very Mad são pancadas de cada um!

Os mazda são diesel "old school", e considero que bem mantidos (com manutenção de qualidade) são muito fiáveis Twisted Evil
O problema que o Romeuh enunciou da cabeça já me aconteceu Crying or Very sad podes consultar no forum posts meus sobre isso!
Mas apesar desse contra-tempo estou muito satisfeito com ele e recomendo-o nesta "formula" What a Face

Os PSA são mais modernos, commonrail com injectores piezoeléctrico mais melindrosos com alguns gasóleos "brancos", têm mais electrónica complexa (Bosch EDC15), mas são motores europeus e arranja-se peças e mão-de-obra conhecedora com muita facilidade, e os problemas que têm são mais que conhecidos, visto serem motores usados em quase tudo que é peugeot e citroen cyclops
(nos GV TD com hdi foram usados os motores RHZ e RHW)

Mas se estás mesmo numa de adquirir o melhor para ti é explorares bem o fórum que encontras muitos detalhes sobre estes temas, e consulta também alguns mecânicos "imparciais" a nível de marcas e tiras as tuas próprias conclusões Very Happy

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 4:40 am

Nem mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» passeio samurai na arrabida
» Apresentação
» APRESENTAÇAO
» Apresentação
» Apresentaçao do meu hx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: