FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
luis.dias.lopes@gmail.com




Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Localização : Loures
Data de inscrição : 30/10/2014

Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Empty
MensagemAssunto: Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault   Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Icon_minitimeQui Out 30, 2014 6:52 am


Olá a todos,

Tenho um Samurai Pick Up de 2001 com motor Renault, desde 2002 e que foi comprado à Suzuki com 20.000Km.

O carro tem agora 90.000 Km e apesar de ter sempre feito todas a revisões e reparações que a Suzuki propôs continuo nunca conseguir resolver os problemas que o carro tem, que não sei se são graves ou não mas que no mínimo me parecem sérios.

Apesar de ter amor ao carro, de pensar em ficar com ele para sempre, de no futuro montar dois bancos a trás para poder fazer passeios com a família em estrada de terra batida (sem ser TT) tenho receio que o carro não seja fiável e também não conheço quem me poderia ajudar a os problemas sem ficar na falência. Nomeadamente:
- Em 4x2, com os cubos das rodas de frente na posição Free, a transmissão bate e vibra se não for sempre a puxar ou numa mudança mais baixa do que seria necessário. O carro tem pneus novos acabados de montar GoodYear Wrangler AT 205/70/R5 96T, calibrados e direcção alinhada;
- Nunca uso os cubos da Frente na posição de Lock (4x2) Porque o carro começa a perder momentaneamente velocidade e a ficar em esforço como se travasse por instantes só as rodas da frente e a cheirar a queimado. Se usar o carro com os cubos em Lock e em 4x4 então a situação ainda é pior porque além destes sintomas os ruídos, batidas e vibrações da caixa de transferência e diferencial da frente, para mim são muito elevados;
- Já montei na Suzuki duas bombas injectoras da Lucas, varias vezes injectores e velas de ignição novas, mas e se fizer uma condução suave com o carro entre os 80km/h e os 90Km/h, ao fim de alguns meses o motor começa a falhar entre as 2000 e 2500 rpm. Consigo ultrapassar esta situação se fizer uma centenas de Kms em Auto estrada prego a fundo (entre os 120 km/h e os 140 Km/h) ou com acelerações a fundo e reduções. Mas desta forma julgo que estou fazer mal à mecânica do carro e a tirar-lhe anos de vida. Nos carros novos sei que este é o procedimento para regenerar activamente o catalisador. Será este o caso? Estou afazer bem ou mal ao meu Samuray?;
- Quando Acelero ou vou a 120 km por Hora o carro emite silvos agudos um parece vir da bomba injectora (por varia conforme acelero mais ou menos) o outro parece vir da caixa de velocidades). Isto Foi sempre Assim nos 70.000 km que fiz com o carro em 12 anos. Tenho uma Problema da de rolamentos ou no veio primário?
¬- Quando o carro está ao “relanti” se acelero e desacelero ouve-se um bater de lata com lata, Prece que algo esta solto ou partido no escape;
- O carro sempre meteu água pelas borrachas do tecto cabine, portas e por baixo do tablier (por vezes parecia que nos despejavam um balde água nos pés). Por sugestão da Suzuki troquei por duas vezes todas a borrachas supostamente foram desentupidos os canais de escoamento etc. Como o problema não se resolvia comprei e montei na Suzuky um Hard Top novo de origem (para a cabine e caixa) completo com borrachas novas. O carro continua a meter água e não pode ficar á chuva;
- Por volta dos 70.000 km para minha surpresa que estou habituado a fazer sempre mais de 260.000 km com carros da empresa sem trocar de embraiagem, tive de montar uma embraiagem. Neste Momento a Embraiagem já está a começar a pegar em cima. Isto é norma?

Lamentando o texto algo alargado e agradecendo os V/ Comentários;


Melhores cumprimentos
Antonio Lopes
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault   Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Icon_minitimeSex Out 31, 2014 4:36 pm

tens travões marados, rolamentos gripados, firewall a frente dos pés com buracos de ferrugem e umas correias a guinchar..e se calhar mais algum parafuso solto no eixo da frente; também esses brincos não devem estar bons

levanta o carro à frente e vê se alguma roda tem folga

Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault   Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 2:00 am

Bom dia! e bem vindo! Wink



Realmente há por aí algum desanimo com a máquina!


Sempre gostei da pick-up, aliás foram os "apenas" 2 luguares que me afastaram dela. Crying or Very sad

Em realação às vibrações, poderá ser muita coisa, nomeadamente cruzetas (comum nos samucas).

A embraiagem poderá necessitar apenas de afinação.


Não desanime, porque ter um 4x4 é para quem quer, nem para quem pode, é para quem GOSTA!

Mas tenho uma solução para SI  Laughing  (infelizmente para a máquina ainda não  scratch ).
(enviei PM).


Cumprimentos
PM
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Conteúdo patrocinado





Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault   Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas Mecanicos Samuray Pick Up 2001 motor Renault
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor problemas e mais problemas
» Motor PSA ou Renault!
» Tirar rendimento do motor Renault 1.9D
» samurai não pega 1.9D motor renault
» Caixa de velocidades Samurai 1.9 D motor renault

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: