FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Travões traseiros (tambores)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Travões traseiros (tambores) Empty
MensagemAssunto: Travões traseiros (tambores)   Travões traseiros (tambores) Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:08 pm

Boas caros Suzukistas,

Ando com um problema que aconteceu a semana passada pela 2a vez.
Aconteceu-me o ano passado, quando fui à caça para uma reserva, passei uma vala com alguma agua lamacenta, ao nível de metade das rodas mais ou menos, o jipe atravessa sem problemas, mas reparo comportamento estranho ao sair, sinto o carro "preso", só depois constatei que fica com a traseira presa.
Resultado, parece que fica a travar sozinho com o travão de mão puxado, porque tento actuar o mesmo e fica logo tensionado ao primeiro "click" (o normal é tensionar bem apartir do 4º click), mas permite andar normal, dá a entender que fica encostado mas não faz muita força contra a parede do tambor.
Rumei a casa e tive que parar várias vezes visto que o tambor esquerdo aquecia, ao ponto de aquecer a jante!
Oficina com ele, e o mecânico diz que as pastilhas estavam gastas, (pudera devem ter vidrado) trocou e normalizou.

Este ultimo fim de semana mesma coisa, vou a passar uma ribeira com agua lamacenta, 4 ligadas tudo ok, mas ao sair já sentia a travar, mas tive que continuar e "apertar com ele" para não atascar obviamente.
Na hora de abalar como não podia deixá-lo dentro da reserva, arrisquei e rumei a casa (+/- 20Km), parando algumas vezes para não forçar muito, mas mesmo resultado tambor esquerdo a escaldar.
Deixei arrefecer, inspeccionei e não vejo nenhuma bixa dobrada ou fora de sitio, nada!!!
Será lixo que entra no tambor? será que o travão de mão desafina por algum motivo?, visto que tem cabos independentes, um para cada tambor...será bombito preso?

Já vos aconteceu algo semelhante? têm sugestões?

Obrigado e cumprimentos Vitaristas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Travões traseiros (tambores) Empty
MensagemAssunto: Re: Travões traseiros (tambores)   Travões traseiros (tambores) Icon_minitimeDom Set 07, 2014 2:07 am

Deve ser algo mais simples: o cabo do travão de mão.

Com algumas aventuras na água/lama, os cabos tendem a acumular ferrugem por dentro e ficam sempre a travar.

A mim também me aconteceu o que dizes, embora não tão "notório", e era o cabo do lado esquerdo também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Travões traseiros (tambores) Empty
MensagemAssunto: Re: Travões traseiros (tambores)   Travões traseiros (tambores) Icon_minitimeQui Set 11, 2014 1:58 pm

Boas,

Obrigado pela dica Lfteixeira, mas essa parte confirmei à posterior e não era!

Tinha lama dentro do tambor esquerdo que provocava o bloqueio do sistema (dito pelo mecânico).
Mais uma vez o mecânico passou-me um atestado de "brutidade", que eu abuso e que aquilo não é jipe para meter na agua nem na lama e tal...
Eu tenho que investigar por mim, porque acho estranho entrar assim tanta agua e lama para dentro do tambor, visto que não faço TT agressivo, pura e simplesmente passo ribeiras com alguma altura de agua nada de especial (nem chego a atascar-me, isso sim atascar seria TT agressivo).

Será que os nossos GV's teêm aberturas nos tambores para afinação como este exemplo e que perdi a tampa e entra sujidade por aí???
Já andei à procura mas não consigo observar melhor sem o levantar em condições!!!

Afinação de travão tambor traseiro num Mustang:



Obrigado e cumprimentos Vitaristas cheers





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travões traseiros (tambores) Empty
MensagemAssunto: Re: Travões traseiros (tambores)   Travões traseiros (tambores) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travões traseiros (tambores)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» travoes de disco traseiros para samurai
» piscas traseiros
» Vendi o meu Vitas (Obrigado a Todos)
» Farolins Traseiros.
» Bancos traseiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: