FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Suzuki grand vitara

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Miguel letras




Número de Mensagens : 1
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 29/06/2014

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 9:59 am

Boa tarde ao forum, tenho uma pequena duvida e gostaria de obter um bom esclareçimento:
Suzuki grand vitara , qual o melhor motor?

Mazda 97cv 2000cm3

Peugeot 110 cv hdi 2000cm3

Obrigado e fico a aguardar resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 2:22 am

O melhor não quer dizer mais resistente.

Teoricamente o melhor seria o HDI, pois é mais recente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeTer Out 21, 2014 4:44 pm

Do que vou ouvindo, o Mazda é mais fiável, o Peugeot anda mais (se calhar por isso depois ter mais alguns problemas).
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeQui Out 23, 2014 3:51 pm

Boas,

Atenção, o motor Mazda (RF-Turbo) tem aproximadamente 90CV.
Quanto aos motores PSA foram usados o RHZ e o RHW ambos de 110CV, um com 8V e outro com 16V.

Suzuki grand vitara Axbhgy

Sou suspeito, mas considero o motor mazda bastante robusto, desde que se faça a manutenção correcta e atempada.
É um pouco curto mas claro está o GV (como qualquer outro jipe) não é para andar a fundo!
É um motor bem "mecânico", que se trabalha bem apesar de já ter alguma electrónica não muito complexa, que acaba por ser fácil de diagnosticar.
Com alguns "tweaks" fica bem mais liberto e despachado Twisted Evil e até algo mais económico!

Os motores PSA não são maus, são Common-Rail, são mais potentes, encontram-se peças com facilidade porque são comuns a muitos Peugeot's e Citroen's, são motores mais recentes/modernos logo permitem um diagnóstico mais avançado e completo, e também algum "tuning" até por porta OBD, a nível de fiabilidade cumprem mas estão uns furos abaixo dos "puros diesel nipónicos"...

Espero ter elucidado alguma coisa lol! cumprimentos!


Última edição por Xumbázio em Qui Out 23, 2014 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeQui Out 23, 2014 3:55 pm

Já mexeste no teu? Com bons resultados?
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeQui Out 23, 2014 4:18 pm

Boas Valium,

Sim já lhe mexi qualquer coisa, e até agora gosto (muito) dos resultados Laughing

Deixo-te aqui uma lista do que fiz até agora:

- injectores maiores (já estavam montados quando comprei o GV);
- filtro de ar K&N (filtro rendimento menos restritivo com elemento filtrante à base de óleo);
- EGR "blocked" (está lá na mesma em funcionamento mas com junta cega instalada);
- CAT "deleted" (carcaça ficou mas o miolo nem por isso eheh Cool );
- Válvula de controlo manual do turbo (passei de 0.8bar para 1.1bar);

Acrescentei um manómetro para ajudar na regulação da pressão do turbo, e acabei por deixá-lo estar  Twisted Evil



De futuro é afinar a bomba injectora...e talvez uma linha de escape melhorada  Very Happy

Cumprimentos Vitaristas  cheers


Última edição por Xumbázio em Qui Out 23, 2014 4:32 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeQui Out 23, 2014 4:23 pm

Interessante, quais os resultados que notas?

Nessa área não mexi em nada, está na altura é de mudar de amortecedores e pensar se fica assim ou subo qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeQui Out 23, 2014 4:54 pm

Resultados:

- colector de admissão sempre limpo;
- muito menos fumo;
- médias melhoradas;
- bem mais despachado;
- turbo mais audível pirat .

O que eu queria para upgrades era o 1,5" lift kit da Jimny bits e o Kaiser locker para o meu diferencial traseiro...mas xiça é muita guita Evil or Very Mad

Já deste cabo dos teus monroe adventure? quanto tempo te duraram?

Cumprimentos cheers



Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeSex Out 24, 2014 12:00 pm

Fizeste isso tudo sozinho? A parte do turbo mais audível dispenso, agora ficar mais despachado era interessante.

Os meu amortecedores são normais. A minha dúvida era se vem só amortecedores (nesse caso provavelmente os OME Nitro) ou se um desses "kit" da Jimny bits com molas e os procomp.
E isto só para proteger um pouco mais a altura, no que é possível.

Ainda estou a ponderar.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeSex Out 24, 2014 1:43 pm

Boas,

Todos os trabalhos que referi são muito DYI, excepto o "cat delete" que requer ferramentas de oxicorte e soldadura Smile
(fiz esse numa oficina de escapes)

Pensei que tivesses uns Monroe Adventure 4x4, daí perguntar quanto tempo te duraram para saber mais ou menos a durabilidade...eu para mim chega os Monroe que tenho, e só queria mais o tal lift kit de 1,5" da jimnybits (aprox 4cm).
Não pretendo subir muito porque começas a ter problemas graves com os cambers e stress excessivo nos membros.

Estás a preparar a tua machine para algum TT...já pensas-te em diferenciais blocantes!?
Para mim é o que faz mesmo falta nos nossos carros, já fiquei algumas vezes parado no mesmo sitio por causa disso, duas rodas no ar (em cruz) e lá ficam a rodar livremente sem sair do sitio Sad
Comparando com os Pajeros Gallopers e afins, que normalmente trazem autoblocante no diferencial traseiro tipo LSD.
Até mesmo o Vitara chegou a sair com autoblocante desse género, mas é raro encontrar!

Uma boa demonstração do que bons diferenciais autoblocantes podem fazer, montados num GV  Twisted Evil



Cumprimentos alien
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitimeSáb Out 25, 2014 2:54 pm

Eu estou mesmo a precisar de mudar de amortecedores, a minha dúvida é mesmo essa, se sobe com um kit desses ou não. Vou ponderar. Very Happy

Quanto ao bloqueio, poderá ser o "passo seguinte", mas o TT que faço é mais de "passeio" e não tão "exigente".

Tudo o que tenho feito/colocado é de prevenção pela mais baixa altura ao solo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suzuki grand vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki grand vitara   Suzuki grand vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suzuki grand vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki Grand Vitara TD
» Suzuki Grand Vitara - o makinão!!!
» Diferencial Suzuki Grand Vitara 2.0 HDI
» Diferencial Suzuki Grand Vitara 2.0 HDI
» Compro Suzuki Grand Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: