FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Troca de motor 1.6 16v

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cruz.




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2014

Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 4:35 pm

Boas. Segundo as minhas buscas, não encontrei em nenhum tópico, quem tenha falado em trocar o motor de um suzuki vitara 1.6 16v. Surgiu-me nos meus pensamentos (meio malucos por vezes) se seria viável e de não muito difícil uma troca pelo motor 1.6 16v do saxo cup. É que caso seja possível, estamos a falar num ganho de pouco mais de 20 cv e com toda a facilidade de colocar mais alguns. E em termos de binário será que se ganhava ou perdia? O que acham desta alteração (talvez um pouco descabida)?
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 6:07 am

A dificuldade desse swap será a cloche da caixa bem como a questão dos apoios do motor...tudo o resto qualquer electricista auto trata disso!

E um turbo no 1.6 16V??  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Cruz.




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2014

Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 2:14 pm

Fredy_ElitecaR escreveu:
A dificuldade desse swap será a cloche da caixa bem como a questão dos apoios do motor...tudo o resto qualquer electricista auto trata disso!

E um turbo no 1.6 16V??   Laughing 


Pois, também pensei nessa opção mas segundo uma oficina bem cotada e conhecida na preparação de viaturas tt, só era possível colocar turbo no de 8v uma vez que o de 16v têm debimetro (o que eu penso a MAF). Já que se proporcionou, será isto verdade?

Continuando com a minha questão, já mais alguém imaginou essa alteração? É que mantendo o motor de origem, ganha-se 20 cv o que ainda é muito num carro como o vitara. Será que adaptar a cloche da caixa e os apoios de motor, é muito difícil de fazer por um mecânico?
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 7:10 pm

Debimetro????  Rolling Eyes  Não estou a ver o que é isso, mas se fizeres uma breve pesquisa pelo youtube vez varios 1.6 16V turbo...

No que diz respeito ao swap, um mecanico com os devidos recursos faz isso, mas não é barato de certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
Cruz.




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2014

Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 8:10 pm

Fredy_ElitecaR escreveu:
Debimetro????  Rolling Eyes  Não estou a ver o que é isso, mas se fizeres uma breve pesquisa pelo youtube vez varios 1.6 16V turbo...

No que diz respeito ao swap, um mecanico com os devidos recursos faz isso, mas não é barato de certeza!


O debimetro penso que seja a MAF.
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 6:30 am

e porque é que não haveria de dar por causa da MAF??  Shocked 
Não percebo, mas...como te disse se fores ao youtube tens lá varios 1.6 16V turbinados, mais dificil seria turbinar um 1.6 8V de carburador, embora tambem se faça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de motor 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de motor 1.6 16v   Troca de motor 1.6 16v Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de motor 1.6 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» troca de motor vitara
» Flange + apoio chapa motor para aplicação de motor 1600
» Peças motor 1300, volante do motor.....
» JIMNY 1.3 HardTop 5500€
» Vendo: pneus 30x9.5 r15; brincos +5cms; protecção inferior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: