FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação XjoeX

Ir para baixo 
+2
zeribas
XjoeX
6 participantes
AutorMensagem
XjoeX




Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2014

Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitimeQua maio 21, 2014 10:38 am

Olá pessoal!

Como estreante nestas coisas, envio desde já cumprimentos a todos os membros deste forum!

O que me levou até aqui é o facto de apesar de nunca ter tido um TT, sempre foi um gosto que tive e finalmente estou a pensar em adquirir um.

Pelas caracteristicas do veiculo que procuro, o GrandVitara é o ideal.

Usar como veiculo de uso normal (estrada) mas de vez em quando, andar por uns caminhos mais aventurosos mas não muito Hardcore!

Como é para uso normal de estrada, tenho lido que os consumos não se comparam a outros TT tipo Pajaero por ex.

Além disso, gosto bastante do design e dimensões.

Como estreante, procuro um GV usado e já encontrei alguns... é aqui que preciso de ajude de quem já tem experiencia no assunto.

Encontrei um GV de 99 com 185.000 km

A nivel de aparência, tem alguns riscos mas nada de grave, a pintura não está ovas mas bem conservada... os interiores também não estão maus, apenas os bancos tem umpouco de sinal de uso mas também pelo facto de serem em pele.

Tem jantes de liga leve, mata vacas, os pneus estão bons.. ou seja pelo aspecto de um modo geral, não está mau. o problema é que eu não percebo nada de mecânica.  O vendedor, disse que me entregava com os retoques dos riscos e correia de distribuição mudada, bem como os consumiveis necessários (suponho que calços e outras coisas)...


O problema é que eu não sei até que ponto um carro com 185.000 km estaje numa fase onde o desgaste começa a fazer das suas e não queria ter que começar logo a ter uma despesa com reparações...

vejo GV's á venda com mais de 200.000km, e o valor que pedem não é muito inferior.

Gostava de ficar com o carro mas por outro lado tb tenho receio. sou muito verde nisto!

Gostaria de vos perguntar a vossa opinião...

Cumprimentos  a todos e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 2:48 pm

Olá XjoeX, bem vindo... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:31 pm

Bem-vindo

De Gv nada sei e não poderei ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
mcompact




Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/12/2013

Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitimeDom maio 25, 2014 2:17 pm

mais um GV bem vindo  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 4:00 pm

Boas,

Sê bem vindo Smile 

Deduzo que estejas a referir-te ao GV diesel com motor RF-Turbo (mazda).
Também existem os de motor HDi (grupo PSA)...mas se é de '99 o mais certo é ser RF.

Eu tenho um GV do ano 2000 com o motor RF, estes motores costumam ter aparência "sêca", ou seja não costumam babar, por isso é ponto fácil de verificares.
Verifica o sistema de refrigeração, alguns têm tendência a obstruir e provocar sobreaquecimento súbito, toma atenção ao deposito lateral se agua está barrenta, e abre a tampa do vaso de expansão e vê o estado da mesma.
Mete-o a trabalhar estacionado até aquecer bem e verifica também  o funcionamento da ventoinha com o "acoplamento viscoso".
Em andamento pisa, e verifica o retrovisor, se emitir muito fumo negro pode indicar algum problema escondido.
(o meu tinha problema na cabeça, acabou por estalar quase um ano depois, até se pode considerar robusto lol! )

Se for fumo branco ou azul é porque existe passagem de agua ou óleo...
Testa a caixa de transferências, 4H e 4L, num local que não seja asfalto para não forçares os diferenciais.
Assim despistas se a bomba de vácuo actuadora do sistema trabalha bem...e de resto é bom senso, tomar atenção a ruidos estranhos, estado das correias auxiliares, sino-blocos, foles, etc...

Espero ter ajudado, cumprimentos Vitaristas alien
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitimeTer Out 21, 2014 4:16 pm

Bem vindo.

O Xumbazio já disse quase tudo.
Acrescento só que quanto ao viscoso, ao ligar a viatura normalmente nota-se logo por ele face ao barulho que faz (parece o sopro do turbo), desligando-se passado uns minutos ou metros. Torna a ligar após aquecer.
Eu substitui o meu e noto que este (de marca branca) liga mais cedo - aumenta 0.00001 os consumos mas acaba por ser melhor para o carro).

O GV não deve ter babas, vê também a caixa de direcção, que se estiver a babar ainda é carote.

As correias são trocadas aos 100k ou 10 anos (salvo erro), se vai fazer isso (e ainda é alguma despesa), pede comprovativo ou olha para as correias e vê se são novas (se tem um bom "rasto" nos dentes, não tem ar de uso, etc).

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação XjoeX Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação XjoeX   Apresentação XjoeX Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação XjoeX
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentaçao do meu hx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: