FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara d'asfalto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 6:06 pm

Boas,

chamo-me Fernando e tenho um JR de 97, com quase 1/4 de milhão de Km ... tudo em estrada Embarassed , mas gosto dele da mesma forma pelo que vou circulando com ele para manutenção. Estou certo que vou aprender umas coisas com a V. ajuda. Sou da Ramada.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:14 pm

Olá Fernando, bem vindo... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 3:45 pm

es da zona Wink a ver se combinamos um lamaçal o pessoal costuma ir ate montemor
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 3:48 am

Oi!

E que tal tem sido a experiência com o teu Vitara?

Eu tenho um JR de 98, com quase 225.000 kms.
Comprei-o a um vizinho no fim do ano passado.

Sou de Queluz.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 12:57 pm

cardona escreveu:
Oi!

E que tal tem sido a experiência com o teu Vitara?

Eu tenho um JR de 98, com quase 225.000 kms.
Comprei-o a um vizinho no fim do ano passado.

Sou de Queluz.

Boas!

O meu tem mais um ano e mais 10 ou 15 mil Km - 17 anos sem qualquer problema.
Nunca fez tt, apenas umas pequenas saídas por caminhos de cabras. Mas agora anda muito pouco e vai receber alguns cuidados... estou a pensar mudar-lhe todos os fluidos e terei que pensar na suspensão/amortecedores pois por vezes parece um barco.

cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 1:14 am

O meu já me deu algumas preocupações a nivel de motor (fugas de anti-congelante, perder óleo pela junta da tampa das válvulas e até já me fez uma gripadela por ter ficado quase sem óleo).
Ruídos parasitas qd e entra alguma água pela parte de baixo das portas traseiras...
Tenho de lhe fazer umas coisas a nível de estética e montar alguns extras que tenho andado a comprar.
Mas também me dá alegrias, porta-se bem em caminhos de cabras, não gasta muito e ainda hoje o ponteiro da velocidade chegou ao fundo da escala e ainda dava mais.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeQui maio 01, 2014 4:47 am

Estou com algumas dúvidas quanto aos motores DIESEL 2.0 (RF e RHZ) e mecânica em geral dos nossos Vitaras e GVs.

A mecânica e os motores dos Vitara, GV, Escudo, Tracker, Sideckik, etc. são tudo o mesmo ou têm diferenças significativas (entre europa e américas, por exemplo)?

É que conheço um ótimo manual que gostaria de postar e partilhar, mas não tenho a certeza se vou induzir alguém em erro... é sobre os motores DIESEL (RF- Mazda e RHZ- Peugeot) e mecânica em geral.

Podem esclarecer?
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 11:07 am

Pelo que me disseram numa oficina, são diferentes.
Alguns são HDi, outros não, as potências não são as mesmas...

Também ando às voltas com isto porque quero ter uma alternativa caso o motor dê o berro e seja muito carro reparar.

Supostamente, este motor seria o mesmo do Mazda 323F (com intercooler no caso dos Vitaras e GV), mas lá está, disseram-me que não.

Curiosamente, à pouco a cuscar o OLX encontrei um motor da FIAT Ducato com a indicação que serve no Vitara.

Será verdade? E é fácil de o instalar e pô-lo a trabalhar com o I/C e a caixa do Vitara?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 4:19 am

RF (Mazda) e RHZ (PSA - pelo menos os primeiros...) são diferentes entre si.
A minha questão era se a mecânica em geral das versões vendidas nas Américas do Norte e do Sul são iguais às europeias. E parece que sim. Por isso já postei o manual de reparação em português - 2229 páginas de explicações ao pormenor:
http://goe.etc.br/manuais/tracker/tracker.pdf

Não sei se será fácil trocar um RF por um RHZ. O motor HDI tem muito mais eletrónica que o Mazda e deverá necessitar bem mais do que simples substituição do motor. E dizem que é menos fiável. Eu nunca arriscaria uma despesa dessas - motor, adaptações, MO e homologações ficarão mais caras que um novo JR.
Também não sei se o motor RF 2.0 equipa os 323F, mas sei que equipava os 626, pelo que creio não ser difícil encontrar esses motores Mazda:

http://www.motorportugal.com/motores/MAZDA/626/7/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara d'asfalto Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara d'asfalto   Vitara d'asfalto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara d'asfalto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: