| Vitara d'asfalto | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Vitoy
Número de Mensagens : 82 Localização : Ramada Data de inscrição : 20/04/2014
| Assunto: Vitara d'asfalto Dom Abr 20, 2014 6:06 pm | |
| Boas, chamo-me Fernando e tenho um JR de 97, com quase 1/4 de milhão de Km ... tudo em estrada , mas gosto dele da mesma forma pelo que vou circulando com ele para manutenção. Estou certo que vou aprender umas coisas com a V. ajuda. Sou da Ramada. Cumprimentos | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Ter Abr 22, 2014 2:14 pm | |
| Olá Fernando, bem vindo... | |
|
| |
Romeuh
Número de Mensagens : 285 Data de inscrição : 21/10/2013
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Ter Abr 22, 2014 3:45 pm | |
| es da zona a ver se combinamos um lamaçal o pessoal costuma ir ate montemor | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 47 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Sáb Abr 26, 2014 3:48 am | |
| Oi!
E que tal tem sido a experiência com o teu Vitara?
Eu tenho um JR de 98, com quase 225.000 kms. Comprei-o a um vizinho no fim do ano passado.
Sou de Queluz. | |
|
| |
Vitoy
Número de Mensagens : 82 Localização : Ramada Data de inscrição : 20/04/2014
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Sáb Abr 26, 2014 12:57 pm | |
| - cardona escreveu:
- Oi!
E que tal tem sido a experiência com o teu Vitara?
Eu tenho um JR de 98, com quase 225.000 kms. Comprei-o a um vizinho no fim do ano passado.
Sou de Queluz. Boas! O meu tem mais um ano e mais 10 ou 15 mil Km - 17 anos sem qualquer problema. Nunca fez tt, apenas umas pequenas saídas por caminhos de cabras. Mas agora anda muito pouco e vai receber alguns cuidados... estou a pensar mudar-lhe todos os fluidos e terei que pensar na suspensão/amortecedores pois por vezes parece um barco. cmpts | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 47 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Dom Abr 27, 2014 1:14 am | |
| O meu já me deu algumas preocupações a nivel de motor (fugas de anti-congelante, perder óleo pela junta da tampa das válvulas e até já me fez uma gripadela por ter ficado quase sem óleo). Ruídos parasitas qd e entra alguma água pela parte de baixo das portas traseiras... Tenho de lhe fazer umas coisas a nível de estética e montar alguns extras que tenho andado a comprar. Mas também me dá alegrias, porta-se bem em caminhos de cabras, não gasta muito e ainda hoje o ponteiro da velocidade chegou ao fundo da escala e ainda dava mais.
Abraço | |
|
| |
Vitoy
Número de Mensagens : 82 Localização : Ramada Data de inscrição : 20/04/2014
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Qui maio 01, 2014 4:47 am | |
| Estou com algumas dúvidas quanto aos motores DIESEL 2.0 (RF e RHZ) e mecânica em geral dos nossos Vitaras e GVs.
A mecânica e os motores dos Vitara, GV, Escudo, Tracker, Sideckik, etc. são tudo o mesmo ou têm diferenças significativas (entre europa e américas, por exemplo)?
É que conheço um ótimo manual que gostaria de postar e partilhar, mas não tenho a certeza se vou induzir alguém em erro... é sobre os motores DIESEL (RF- Mazda e RHZ- Peugeot) e mecânica em geral.
Podem esclarecer? | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 47 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Sex Jun 06, 2014 11:07 am | |
| Pelo que me disseram numa oficina, são diferentes. Alguns são HDi, outros não, as potências não são as mesmas...
Também ando às voltas com isto porque quero ter uma alternativa caso o motor dê o berro e seja muito carro reparar.
Supostamente, este motor seria o mesmo do Mazda 323F (com intercooler no caso dos Vitaras e GV), mas lá está, disseram-me que não.
Curiosamente, à pouco a cuscar o OLX encontrei um motor da FIAT Ducato com a indicação que serve no Vitara.
Será verdade? E é fácil de o instalar e pô-lo a trabalhar com o I/C e a caixa do Vitara? | |
|
| |
Vitoy
Número de Mensagens : 82 Localização : Ramada Data de inscrição : 20/04/2014
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto Sáb Jun 07, 2014 4:19 am | |
| RF (Mazda) e RHZ (PSA - pelo menos os primeiros...) são diferentes entre si. A minha questão era se a mecânica em geral das versões vendidas nas Américas do Norte e do Sul são iguais às europeias. E parece que sim. Por isso já postei o manual de reparação em português - 2229 páginas de explicações ao pormenor: http://goe.etc.br/manuais/tracker/tracker.pdf
Não sei se será fácil trocar um RF por um RHZ. O motor HDI tem muito mais eletrónica que o Mazda e deverá necessitar bem mais do que simples substituição do motor. E dizem que é menos fiável. Eu nunca arriscaria uma despesa dessas - motor, adaptações, MO e homologações ficarão mais caras que um novo JR. Também não sei se o motor RF 2.0 equipa os 323F, mas sei que equipava os 626, pelo que creio não ser difícil encontrar esses motores Mazda:
http://www.motorportugal.com/motores/MAZDA/626/7/ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vitara d'asfalto | |
| |
|
| |
| Vitara d'asfalto | |
|