FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 'agua do vaso de expansão

Ir para baixo 
+5
cardona
pedro_evil
Silva
zeribas
eduardomeneses
9 participantes
AutorMensagem
eduardomeneses

eduardomeneses


Número de Mensagens : 38
Idade : 66
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 31/05/2012

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 5:23 pm

Desaparece água do vaso de expansão do vitara 1.9TD.
Os tubos ganham muita pressão.
Hoje estive a ver a água do carro ainda estava um pouco quente, pois tinha saído com ele, e estava a meio mais ou menos.
Depois mais tarde fui ver a frio e estava mais baixa.
Troquei a tampa por outra já usada. O vaso é outro e parece estar em boas condições. O anterior rachou, terá sido devido a esta pressão?
Gostaria de algumas opiniões, embora tenha algumas ideias.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 6:49 pm

Junta queimada? Está a passar compressão do motor para o circuito de água? A cor do óleo está esbranquiçada?
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 9:35 am

Para a água desaparecer ou é fuga algures no circuito ou junta da cabeça.
Pelos sintomas eu diria a junta...Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 11:41 am

atenção, que podes estar a por agua a mais, tem umas palhetas de plastico no fundo, que marca o limite, se tiverem cobertas é porque está no nivel, e ele poem a agua que está a mais fora

frota Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 12:45 am

O vaso de expansão serve para isso mesmo.
Com o motor quente o liquido refrigerante ganha volume e precisa de ter para onde ir.
Daí que a marca do máximo esteja a meio do depósito, o que estiver a mais tende a sair pelo tudo ladrão.
Hás-de ver se aonde ter o carro parado não tens liquido no chão.
Se tivesses a junta da cabeça queimada e o liquido a passar para o motor, o liquido desaparecia do vaso de expansão mas não voltava a aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomeneses

eduardomeneses


Número de Mensagens : 38
Idade : 66
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 31/05/2012

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: junta queimada   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 9:11 am

cardona escreveu:
O vaso de expansão serve para isso mesmo.
Com o motor quente o liquido refrigerante ganha volume e precisa de ter para onde ir.
Daí que a marca do máximo esteja a meio do depósito, o que estiver a mais tende a sair pelo tudo ladrão.
Hás-de ver se aonde ter o carro parado não tens liquido no chão.
Se tivesses a junta da cabeça queimada e o liquido a passar para o motor, o liquido desaparecia do vaso de expansão mas não voltava a aparecer.

Tudo indica que é junta queimada
Está já desmontar na oficina.
Vamos a ver o que de lá sai......................
Ir para o topo Ir para baixo
JosePinto

JosePinto


Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 14/05/2014

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 2:44 pm

Boas, desculpem estar a reabrir este post, mas já agora por quanto te ficou o arranjo do motor?
Eu estou a ter o mesmo problema no meu Vittas, em cerca de 200km em 200km a luz do nivel de água acende-me e quando vou ver o nivel de água está baixo, volto a encher ate ficar ao nivel da palheta mais alta que tem o reservatorio e passado quase outros 200km volta a acender a luz do nivel e a agua baiza novamente, já verifiquei o óleo e está no nivel normal e de cor normal sem alterações, só desaparece mesmo é a água, e nem marcas no chão ou no motor de fuga dessa agua...

Se me puderem ajudar agradecia, se for mesmo a junta em quanto isso ficará +/-

Obrigada desde já
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:22 pm

O mais provável é teres um tubo rachado, em que a água só sai quando está em pressão e devido à temperatura evapora-se antes de chegar ao chão.

Verifica o circuito... Um dos culpados habituais é o radiador da sofagem, outro dos culpados é um dos tubos que fica perto do filtro do óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
JosePinto

JosePinto


Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 14/05/2014

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 1:33 am

lfteixeira escreveu:
O mais provável é teres um tubo rachado, em que a água só sai quando está em pressão e devido à temperatura evapora-se antes de chegar ao chão.

Verifica o circuito... Um dos culpados habituais é o radiador da sofagem, outro dos culpados é um dos tubos que fica perto do filtro do óleo.

obrigado lfteixeira, eu à um mês atras tive realmente um tubo que rebentou, foi o que vai do radiador para o motor, do lado esquerdo, e na altura pedi ao mecânico que verificasse se era necessario substituir mais algum tubo mas se for só rachado não e facil verificar a olho nu.
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeSeg Dez 08, 2014 3:51 am

Ola malta.
estou a voltar a este topico por uma questão!

eu tenho um 1.6 8v a GPL e tenho reparado que a agua ganha-me pressao dentro do radiador, mas nao desaparece para lado nenhum.

No Radiador qual a medida de agua que posso colocar? é que nao tenho nivel, porque nao tem vaso de expansão.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Silva

Márcio Silva


Número de Mensagens : 73
Idade : 38
Localização : Porto
Data de inscrição : 18/09/2014

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 8:54 am

nao tem um vase de expansao do lado direito do radiador?(olhando de frente para o carro)

o meu tambem é um 8v e tem vaso de expansao. Encho o radiador ate cima e depois controlo o nivel no vaso de expansao.
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 9:16 am

Aquilo tem la um vaso, mas so serve para eliminar o excedente do radiador, nao "chupa" quando necessita.. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio Silva

Márcio Silva


Número de Mensagens : 73
Idade : 38
Localização : Porto
Data de inscrição : 18/09/2014

'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitimeTer Dez 09, 2014 9:26 am

ai nao "chupa".... radiador cheio ate cima e o nivel no vaso sempre entre o min e max e tu ves como ele vai la buscar quando precisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





'agua do vaso de expansão Empty
MensagemAssunto: Re: 'agua do vaso de expansão   'agua do vaso de expansão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
'agua do vaso de expansão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nivel da Agua do Vaso de Expansão
» Vaso de expansão do circuito de agua
» Vaso de expansão agua radiador
» COMPRO Vaso Expansão - Reservatório Água Radiador
» Injectores diesel e vaso de expansão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: