| kit de elevação | |
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Autor | Mensagem |
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lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: kit de elevação Dom Mar 17, 2013 3:59 pm | |
| tenho procurado mas não encontrei
este kit que parece uma cópia do Camini é para o 1.9 Td, não é? dado as molas da frente a gasolina serem mais pequenas:
http://tr.4xfourart.com/4xfourarten/admin/resim/5_01.jpg
e já agora este kit da Calmini de 2 polegadas dará no 1.9 Td ?? é que molas e amortecedores da frente não tem e assim o camber fica negativo:
http://www.mda4x4.com/calm.htm | |
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pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: kit de elevação Seg Mar 18, 2013 5:19 am | |
| assunto mais que debatido | |
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lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: kit de elevação Seg Mar 18, 2013 6:15 am | |
| - pedro_evil escreveu:
- assunto mais que debatido
eu perguntei explicitamente quanto ao camber do 1.9 TD, derivado aos kit´s americanos referirem-se exclusivamente ao 1.6 e no espanhol não referir a motorização, dado que as molas do 1.6 serem muito diferentes do 1.9. Já li quase tudo o que está por aí e antes de eu ter perguntado passei quase dois dias à procura assunto mais que debatido sei eu quanto à elevação; resposta ao que perguntei = zero! senão não perguntava.... | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: kit de elevação Seg Mar 18, 2013 7:22 am | |
| Eu tenho o kit do primeiro link.
E precisas dos parafusos de acerto de camber em ambos.
Sempre que mexes na altura do Vitara, o camber fica afectado. Se é suficiente para a "olho nu" perceberes já é diferente, mas altera sempre. | |
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pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: kit de elevação Seg Mar 18, 2013 7:32 am | |
| ao tempo que aqui andas... já tinhas tempo pra desenrascares de outra maneira, senão olhasses só pro teu umbigo, tinhas visto que o teixeira tem esse kit e tem lá no topico tudo explicadinho... | |
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lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: kit de elevação Seg Mar 18, 2013 8:15 am | |
| - pedro_evil escreveu:
- ao tempo que aqui andas... já tinhas tempo pra desenrascares de outra maneira, senão olhasses só pro teu umbigo, tinhas visto que o teixeira tem esse kit e tem lá no topico tudo explicadinho...
eu li os tópicos todos e nada se referem às molas! o lfteixeira resumiu em 4 linhas o que precisava de saber; acho simples e agradeço-lhe o resto é complicação..... | |
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JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
| Assunto: Re: kit de elevação Seg Mar 18, 2013 4:46 pm | |
| Eu tenho o kit 4xFourArt no meu Vitara 1.9TD 3PORT, e seu ótimo! O Camber que precisam ser corrigidos após a instalação, não é tão difícil, apenas dois parafusos especiais e 5 estrelas! Eu pedi o meu kit direto da Turquia!, Tem as molas mais fortes para o peso do diesel ... Eles são inicialmente muito forte ... pouco forte demais, mas depois de algum tempo, eles ficam mais suaves e melhor!
I have the 4xFourArt kit in my Vitara 1.9Td 3port, and its great! The Camber did need to be fixed after the installation, not so hard, just two special bolts and 5 stars! I Ordered my kit direct from Turkey!, got the stronger Springs for the weight of the diesel... They are initially very strong... bit too strong, but after some time, they get softer and better!
http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/camber-bolts-12mm/prod_22.html
De minha pesquisa, o diesel não eram populares fora de Espanha / Portugal, portanto, não há molas de elevação corretos para o peso do 1.9TD 's, portanto, para molas de elevador que você pode usar 1,6 Springs e ser muito mole, ou 5port molas e ser rígido (meu caso) . Turquia explicou que, se eu adicionar um guincho + pára-choques (mais peso na frente), do que eu vou ter um bom equilíbrio.
From my searching, the diesels were not popular outside Spain/Portugal, Therefore no correct lift springs for the 1.9td's weight, therefore for Lift springs you can use 1.6 Springs and be too soft, or 5port springs and be to hard (my case). Turkey explained, that if I add a Winch + bumper (more Weight up front), than I'll have a nice balance. | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: kit de elevação Ter Mar 19, 2013 1:22 am | |
| James, the problem isn't only in the front.
I have a winch on the front, but my rear is too light. With the kit my front was lower than the rear. I had to place a 1" spacer on the front springs to make it the same height.
But in a real offroad Vitara the rear will be more heavy with the stuff you need. Tyres, ropes, hi-lift, etc... | |
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JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
| Assunto: Re: kit de elevação Ter Mar 19, 2013 8:11 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- James, the problem isn't only in the front.
I have a winch on the front, but my rear is too light. With the kit my front was lower than the rear. I had to place a 1" spacer on the front springs to make it the same height.
But in a real offroad Vitara the rear will be more heavy with the stuff you need. Tyres, ropes, hi-lift, etc... hmm, maybe your kit has more time on it than mine, but I find the Rear to be just Perfect!, with 2 people and gear/ropes and cooler. no problems, And I still keep my spare outside (where it has more leverage with its weight). Maybe 4XFourArt updated the kit a little, between yours and mine. | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: kit de elevação Ter Mar 19, 2013 8:42 am | |
| My kit has less then 2 years. You already told the answer. The cooler in the back with all the "minis"!!!! When i did the instalation, i didn't have the spare tyre in the car. Maybe that was the problem. | |
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lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: kit de elevação Ter Mar 19, 2013 11:38 am | |
| as molas do 1.6 são mais curtas que as originais do 1.9 Td
eu tenho umas molas Dobbinson para a frente e como seriam para o 1.9 TD, vieram do Gran Vitara que são mais fortes e altas;
consegui meter as molas mas o camber ficou positivo necessitando ou de magic camber ou dos triangulos maiores
penso que se calhar eu com o da Calmini me safava dado eu ter as molas, mas só confirmando
daí de que o kit espanhol se torne mais fácil evitando invenções | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: kit de elevação Ter Mar 19, 2013 1:45 pm | |
| Acho que ainda não percebeste, qualquer alteração que faças á suspensão, irás ter que corrigir o camber. Isto deve-se á suspensão independente que temos á frente. Se fosse de eixos, não tinhas esse problema.
As do GrandVitara, pelo menos atrás são demasiado duras. | |
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Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
| Assunto: Re: kit de elevação Ter Mar 19, 2013 5:38 pm | |
| aproveitando, estou a pensar colocar um kit suspensao calmini +3 no meu vitara de 5 portas. Qual a zona opiniao por causa dessa historia das molas, o carro vai ficar muito mole? As molas nao vao fazer o levantar o que é suposto levantar a suspensao?
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lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: kit de elevação Qua Mar 20, 2013 9:27 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Acho que ainda não percebeste, qualquer alteração que faças á suspensão, irás ter que corrigir o camber.
Isto deve-se á suspensão independente que temos á frente. Se fosse de eixos, não tinhas esse problema.
As do GrandVitara, pelo menos atrás são demasiado duras. Mas uma pergunta: a correção do Camber não é feita automáticamente com o triangulo novo com a respetiva mola que vem com ele? é que se a mola não for dali, o magic camber tem que se por; agora num Calmini completo ou no Espanhol que também trás mola, acho estranho | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: kit de elevação Qua Mar 20, 2013 4:59 pm | |
| - lb escreveu:
- lfteixeira escreveu:
- Acho que ainda não percebeste, qualquer alteração que faças á suspensão, irás ter que corrigir o camber.
Isto deve-se á suspensão independente que temos á frente. Se fosse de eixos, não tinhas esse problema.
As do GrandVitara, pelo menos atrás são demasiado duras. Mas uma pergunta: a correção do Camber não é feita automáticamente com o triangulo novo com a respetiva mola que vem com ele?
é que se a mola não for dali, o magic camber tem que se por; agora num Calmini completo ou no Espanhol que também trás mola, acho estranho Com o triangulo ajuda, mas não resolve. Continua a precisar dos parafusos excentricos. Mas no meio de um kit completo, em termos de custos, isso são "amendoins". | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: kit de elevação Qua Mar 20, 2013 4:59 pm | |
| - sidekick escreveu:
- aproveitando, estou a pensar colocar um kit suspensao calmini +3 no meu vitara de 5 portas.
Qual a zona opiniao por causa dessa historia das molas, o carro vai ficar muito mole? As molas nao vao fazer o levantar o que é suposto levantar a suspensao?
Pelo contrário, vai ficar mais duro, para compensar a altura. Senão nas curvas adornava que nem um barco. | |
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| Assunto: Re: kit de elevação | |
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