FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Motor 1.3 fraquinho...

Ir para baixo 
+4
lfteixeira
samurai 4x4
lb
zeribas
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 4:19 pm

A ideia que eu tenho de um forum destes é que é um sitio onde as pessoas partilham um gosto comum e onde existe um espírito de entre-ajuda. Sei que nem todos os inscritos são participantes activos mas mesmo assim esperava melhores resultados, a pergunta que eu faço não é assim tão difícil pois não? É mesmo só uma questão de vontade, qualquer um me pode responder, obrigado e desculpem o desabafo. Mais uma vez, rotações e velocidades se faz favor... :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:47 am

http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=29700

http://www.zukioffroad.com/Tech_Library/samurai_specifications.shtml

Sendo um carro/jipe a gasolina, atmosferico sem turbo... ou puchas pela rotacao ou nao anda... isso so vai ter força das 3000rpm's para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 5:40 pm

Santinhos escreveu:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=29700

http://www.zukioffroad.com/Tech_Library/samurai_specifications.shtml

Sendo um carro/jipe a gasolina, atmosferico sem turbo... ou puchas pela rotacao ou nao anda... isso so vai ter força das 3000rpm's para cima.

Santinhos, mas achas normal ir a 100km/h em 5ª e qualquer subida que te apareça tens que ir a 4ª? Eu não acho e dai estar a tentar perceber se por algum motivo a minha transmissão está mais longa que o normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 1:31 am

zeribas escreveu:
Santinhos escreveu:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=29700

http://www.zukioffroad.com/Tech_Library/samurai_specifications.shtml

Sendo um carro/jipe a gasolina, atmosferico sem turbo... ou puchas pela rotacao ou nao anda... isso so vai ter força das 3000rpm's para cima.

Santinhos, mas achas normal ir a 100km/h em 5ª e qualquer subida que te apareça tens que ir a 4ª? Eu não acho e dai estar a tentar perceber se por algum motivo a minha transmissão está mais longa que o normal...

Amigo, nunca tive um samurai a gasolina, a minha experiencia a gasolina é so em carros... mas ja tive um Samurai a diesel e atualmente tenho um vitara e ambos estiveram de origem e por exemplo em auto estrada a subir mesmo vindo embalado (110/120kms) tinha de por a 4ª lol! pois aquilo morre que é um disparate e se a ventoinha entra em acao ai é o caos total Razz

atualmente o meu vitas sobe em 5ª porque esta mexido e mesmo assim esta com pneus de origem (para asfalto) se tivesse preparado para TT mesmo mexido tb tinha de por a 4ª para subir...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 12:29 pm

martelada no copo da torre de injeção, velas de iridium, facear cabeça a 0.8, escapes 4, 2, 1, tirar 1 kg ao volante de motor e meter uma cames mais cruzada

só aqui em trabalho está no minimo 400 a 500 € e material outro tanto senão mais
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 7:26 pm

Ainda não tinha visto este tópico mas deixa-me partilhar a minha experiência.
Andei com o meu 1.3 com pneus de estrada (tamanho de origem), relativamente pouco tempo mas quando montei uns fedima 235/75 (que são mais largos mas em altura (perímetro), têm pouca diferença para os teus), senti muita diferença no carro.
5ª era para esquecer. É mesmo como tu descreves, basta uma subideca e vá de meter 4ª e acelerar!
Os consumos sofrem e a embraiagem também já não estava a achar piada, isto porque a arrancar numa pequena subida (em estrada e em altas), notei que o carro estava muito diferente.

Passado relativamente pouco tempo consegui comprar uma caixa de transferências 5.14.
Que espetáculo!!
O carro ficou logo com outra vida.
Ficou um pouco mais curto do que com os pneus e caixa de origem mas para mim é ideal porque não faço grandes viagens, logo velocidade de ponta não me interessa. Agora ando sempre em 5ª, sem stress, e raramente tenho de reduzir!
Se bem me lembro (já tenho o carro parado há 2 anos e tal), 5ª às 3000 rpm vou praí a 90Km/h (no velocímetro)
Para alem disso as baixas ficam mesmo muito baixas! Mas para quem gosta de andar devagar, como eu, fica muito bom.
Como quero meter pneus maiores a 5.14 é ideal.

Da minha experiência e dependendo do uso que lhe queres dar, uma caixa 4.16 ficava aí um mimo (mantendo esses pneus)!!
As caixas do mil, para mim, não valem o dinheiro que pedem por elas.

O motor deixa-o estar que isso nunca mais acaba, mexe nas reduções e vais ver que não te arrependes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:27 am

lb escreveu:
martelada no copo da torre de injeção, velas de iridium, facear cabeça a 0.8, escapes 4, 2, 1, tirar 1 kg ao volante de motor e meter uma cames mais cruzada

só aqui em trabalho está no minimo 400 a 500 € e material outro tanto senão mais

Tu és demasiado radical nas soluções, mas é isso que eu quero, opiniões... obrigado pela resposta... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:38 am

xkill escreveu:
Ainda não tinha visto este tópico mas deixa-me partilhar a minha experiência.
Andei com o meu 1.3 com pneus de estrada (tamanho de origem), relativamente pouco tempo mas quando montei uns fedima 235/75 (que são mais largos mas em altura (perímetro), têm pouca diferença para os teus), senti muita diferença no carro.
5ª era para esquecer. É mesmo como tu descreves, basta uma subideca e vá de meter 4ª e acelerar!
Os consumos sofrem e a embraiagem também já não estava a achar piada, isto porque a arrancar numa pequena subida (em estrada e em altas), notei que o carro estava muito diferente.

Passado relativamente pouco tempo consegui comprar uma caixa de transferências 5.14.
Que espetáculo!!
O carro ficou logo com outra vida.
Ficou um pouco mais curto do que com os pneus e caixa de origem mas para mim é ideal porque não faço grandes viagens, logo velocidade de ponta não me interessa. Agora ando sempre em 5ª, sem stress, e raramente tenho de reduzir!
Se bem me lembro (já tenho o carro parado há 2 anos e tal), 5ª às 3000 rpm vou praí a 90Km/h (no velocímetro)
Para alem disso as baixas ficam mesmo muito baixas! Mas para quem gosta de andar devagar, como eu, fica muito bom.
Como quero meter pneus maiores a 5.14 é ideal.

Da minha experiência e dependendo do uso que lhe queres dar, uma caixa 4.16 ficava aí um mimo (mantendo esses pneus)!!
As caixas do mil, para mim, não valem o dinheiro que pedem por elas.

O motor deixa-o estar que isso nunca mais acaba, mexe nas reduções e vais ver que não te arrependes.

xkill, muito obrigado por partilhares a tua experiência, deve ser algo igual ou muito parecido que eu ando a procura... velocidades também não é comigo, prefiro uma caixa curta e quando acabar com os BF 215 que tenho montados estou a pensar ir para uns 235 que até tenho averbados no livrete... agora esse valor que me estás a dar de 5.14 não faz muito sentido para mim... a minha caixa de transferência actual deverá ser em altas 2.268 e em baixas 1.409... o que é que me está a escapar? De onde é que vem esse valor de 5.14?
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:53 am

lfteixeira escreveu:
Antes de mexer, espera para teres o feedback de outra pessoa que tenha um Samurai 1.3.

Se realmente queres dar mais vida ao teu, tens 2 caminhos que são mais viaveis:
- Trocar o motor pelo 1.6 do Vitara
- Alterar a caixa de transferencias
- Reduzir os grupos conicos

Qualquer uma destas alterações vai-te ficar na ronda dos 400/500 euros e em todas elas o consumo vai aumentar.


Trocar o motor está fora de questão... agora a caixa de tranferencias e os grupos conicos são opções muito do meu agrado... ando a estudar as várias possibilidades, obrigado pela resposta ... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:03 am

Jorugo escreveu:
o meu é um sacrifício para chegar aos 100 mas é tb pq tenho uns pneus um maiores. e tb treme muito...

Em relação ao tremer muito presumo que sejam as rodas descalibradas... eu fui a uma casa de pneus de um amigo meu e ele retirou-me os pesos todos e deitou dentro de cada pneu umas micro-esferas que fazem um equilíbrio dinâmico, ou seja... quando a roda está parada as micro-esferas assentam todas na parte de baixo do pneu, quando em andamento e através da força centrifuga as micro-esferas ajustam-se ao pneu nas zonas em que faz falta... falando no meu caso, não ficou a 100% mas melhorou bastante... eu desconhecia completamente este sistema... abraço... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:44 am

mete para já filtro de ar KN e mostra-me uma foto do corpo de injecção sem nada por cima, faxavor
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 1:55 pm

lb escreveu:
mete para já filtro de ar KN e mostra-me uma foto do corpo de injecção sem nada por cima, faxavor

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 20130425201947



Espero que sirva...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 2:49 pm

zeribas escreveu:
Jorugo escreveu:
o meu é um sacrifício para chegar aos 100 mas é tb pq tenho uns pneus um maiores. e tb treme muito...

Em relação ao tremer muito presumo que sejam as rodas descalibradas... eu fui a uma casa de pneus de um amigo meu e ele retirou-me os pesos todos e deitou dentro de cada pneu umas micro-esferas que fazem um equilíbrio dinâmico, ou seja... quando a roda está parada as micro-esferas assentam todas na parte de baixo do pneu, quando em andamento e através da força centrifuga as micro-esferas ajustam-se ao pneu nas zonas em que faz falta... falando no meu caso, não ficou a 100% mas melhorou bastante... eu desconhecia completamente este sistema... abraço... Smile

tb nao conheço esse sistema.
pelo menos vou fazer a calibração 'clássica'
Ir para o topo Ir para baixo
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 2:57 pm

zeribas escreveu:
xkill escreveu:
Ainda não tinha visto este tópico mas deixa-me partilhar a minha experiência.
Andei com o meu 1.3 com pneus de estrada (tamanho de origem), relativamente pouco tempo mas quando montei uns fedima 235/75 (que são mais largos mas em altura (perímetro), têm pouca diferença para os teus), senti muita diferença no carro.
5ª era para esquecer. É mesmo como tu descreves, basta uma subideca e vá de meter 4ª e acelerar!
Os consumos sofrem e a embraiagem também já não estava a achar piada, isto porque a arrancar numa pequena subida (em estrada e em altas), notei que o carro estava muito diferente.

Passado relativamente pouco tempo consegui comprar uma caixa de transferências 5.14.
Que espetáculo!!
O carro ficou logo com outra vida.
Ficou um pouco mais curto do que com os pneus e caixa de origem mas para mim é ideal porque não faço grandes viagens, logo velocidade de ponta não me interessa. Agora ando sempre em 5ª, sem stress, e raramente tenho de reduzir!
Se bem me lembro (já tenho o carro parado há 2 anos e tal), 5ª às 3000 rpm vou praí a 90Km/h (no velocímetro)
Para alem disso as baixas ficam mesmo muito baixas! Mas para quem gosta de andar devagar, como eu, fica muito bom.
Como quero meter pneus maiores a 5.14 é ideal.

Da minha experiência e dependendo do uso que lhe queres dar, uma caixa 4.16 ficava aí um mimo (mantendo esses pneus)!!
As caixas do mil, para mim, não valem o dinheiro que pedem por elas.

O motor deixa-o estar que isso nunca mais acaba, mexe nas reduções e vais ver que não te arrependes.

xkill, muito obrigado por partilhares a tua experiência, deve ser algo igual ou muito parecido que eu ando a procura... velocidades também não é comigo, prefiro uma caixa curta e quando acabar com os BF 215 que tenho montados estou a pensar ir para uns 235 que até tenho averbados no livrete... agora esse valor que me estás a dar de 5.14 não faz muito sentido para mim... a minha caixa de transferência actual deverá ser em altas 2.268 e em baixas 1.409... o que é que me está a escapar? De onde é que vem esse valor de 5.14?

aproveitando a boleia do tópico do Zeribas, já agora, se pudesses referir qto é que custou mais ou menos, era útil.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 3:32 pm

isso não é nada parecido com Fiat, mas deve ser parecido mecânicamente;

dentro dessa bola à entrada da borboleta deve lá ter uma mola que faz pressão por causa da entrada de combustivel;

quanto mais prensada essa mola estiver, mais bomba lá para dentro; em conjunto com mais ar, anda mais..

normalmente mete-se anilhas para prensar

se for assim, a seguir é meter filtro de ar maior e colector de escape 4 x 2 x 1

a partir daqui é €€€ a sério porque é HC, volante com menos peso e cabeça rebaixada.

se a opção for força, é fazer como os tratores e reduzir velocidade e ganhar força com carretos diferentes

a outra opção é o mtor 1.3 16 V ou como já vi o 1.6; a direito é óptimo... a curvar........................ui..
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:31 pm

A relação funciona ao contrário, as baixas de origem são 2.268 e as altas 1.409 (segundo o manual do utilizador que tenho)
Ou seja, em baixas, por cada rotação na saída para os diferenciais a transmissão que vem da caixa de velocidades dá 2.268 voltas.

Na minha caixa em vez de dar 2.268 voltas dá 5.14 voltas. (mais do dobro!)

No site da calmini consegues ver as várias reduções e quando é que reduzem.
http://www.calmini.com/model.php?m=40&b=2&t=3

Se gostas de fazer trialadas a baixa velocidade eu não fazia nada ao volante do motor.
Ao perder massa no volante é verdade que as rotações sobem mais rapidamente, mas como falta inércia também baixam as rotações com mais facilidade...
O dinheiro que gastas a alterar esse motor mais valia meteres um 1.6 16V ou 8V do Vitara....
Ficava mais económico.

A minha caixa comprei em segunda mão já há uns bons anos...
O preço delas anda entre os 400 e 600.
Há pouco tempo vi à venda nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:14 pm

pois...opções...

de motor é sempre a crescer; a alternativa de outro motor fica ilegal
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 9:46 am

Boas pessoal, obrigado pelas respostas... é disto mesmo que eu estou a falar, espírito de solidariedade... Smile

Quanto a mexer no motor, não era para aí que eu estava virado, gosto mais da opção de mexer nas relações de transmissão... já fiquei com uma boa ideia sobre o assunto... agora tenho que optar entre reduzir nos diferenciais ou na caixa de transferências... prós e contras entre estas duas opções?
Ir para o topo Ir para baixo
Papacurvas

Papacurvas


Número de Mensagens : 326
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 28/01/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:10 am

Diferenciais: baixas e altas reduzidas (na mesma proporção)

Caixa: dependendo da caixa, mas normalmente as baixas são as que ficam mais reduzidas com pouca redução de altas

A caixa era sem duvida a minha escolha.

Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:16 am

Está bem visto... a minha escolha será então reduzir os diferenciais... tenho uma 5ª que quase não utilizo por ser demasiado longa... e como já tinha dito algures, quando acabar com os 215 que tenho montados estou a pensar nos 235... acho que faz todo o sentido reduzir os diferenciais...
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 1:15 am

lb escreveu:
pois...opções...

de motor é sempre a crescer; a alternativa de outro motor fica ilegal

Ilegal, talvez, mas quem nota?
O motor 1.6 8v é exatamente igual ao 1.3.
Não é numa IPO que notam isso e muito menos um Xor Agente.

Reduzir nos diferenciais talvez fique mais em conta.
Mas não ficas com umas ultra baixas como com uma caixa de transferências....
É fazeres as contas à redução e veres o que te compensa mais.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 5:11 am

calma lá que quando eu disse que fica ilegal, a história não fica pelo xor bófia ou da IPO;

o problema grande é quando há desastre (infelizmente)

as Cªs de seguros adoram não pagar e quando mete barulhos de carros transformados até acções criminais são postas e o pessoal fica agarrado até ao fim da vida a pagar dividas e nunca mais tem nada na vida

agora de transformações ... ou se faz com material de origem e mete-se miolos novos e aí a crise deixa de haver ou a pessoa sujeita-se.......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 1.3 fraquinho...   Motor 1.3 fraquinho... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor 1.3 fraquinho...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Flange + apoio chapa motor para aplicação de motor 1600
» Peças motor 1300, volante do motor.....
» motor 2.0Td
» Suzuki Verdinho do Algarve
» Motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: