FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara - Questões

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cicatrix




Número de Mensagens : 2
Localização : Lisoba
Data de inscrição : 11/08/2012

Vitara - Questões Empty
MensagemAssunto: Vitara - Questões   Vitara - Questões Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:06 am

Olá a todos,

Sou um feliz e recente proprietário de um Vitara descapotável de 1993, 1.6 (carburador?) com, segundo o mecânico e o vendedor, 160.000km.

Já tive a oportunidade de, para meu deleite, dar umas voltinhas dentro e fora de estrada com o menino e, para minha desgraça, de constatar o enorme consumo (ele é pequenino mas bebe que nem um grande!).

Como é conveniente, procedi a uma revisão geral e mudança de óleos e filtros assim que o tive em minhas mãos.

No entanto, e apesar da até agora fraca utilização, surgem algumas dúvidas, que seguem abaixo, cujo esclarecimento desde já agradeço.

1. Motor: quais os consumos médios e longevidade expectável deste motor? De quantos em quantos km deve ser mudado o óleo?

2. Inspecção: o vendedor disse-me que o vitara precisa de uma declaração da marca a confirmar que o modelo não trazia de origem catalisador, sem a qual não passa na inspecção. Quem pode emitir tal declaração? (li que o importador [cimpomóvel] entrou em insolvência)

3. Capota de Lona: comprei uma capota nova, pois vinha com a de origem desmontada e em péssimo estado. Depois de montada, notei que não ficava bem ajustada nas "janelas" de trás e que não tem nenhuma ligação à porta da mala. É suposto ser assim?

4. Vidros eléctricos: pelo que pude pesquisar, é comum os vitaras darem problemas nos elevadores dos vidros, e o meu não é excepção. Existem elevadores manuais que possam ser aplicados? Eléctrico ou manual, onde se pode encontrar esse tipo de material?

Peço desculpa pela extensão das dúvidas...

Abraço,
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara - Questões Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Questões   Vitara - Questões Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:39 am

1. 6 a 10 L/100 depende do estado do motor e do teu pé. Longevidade? depende da manutenção e da SORTE.

2. Sendo de 1993, duvido que preciso disso.

3. Existem 2 versões de capotas. Umas para os Vitara até 1999 e outros para depois. Pela tua descrição, deves ter comprado uma das recentes, dai não ligar na mala. (digo eu!)

4. Arranja um Vitara JX, que não tem vidros eletricos e troca as portas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Cicatrix




Número de Mensagens : 2
Localização : Lisoba
Data de inscrição : 11/08/2012

Vitara - Questões Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Questões   Vitara - Questões Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:21 am

lfteixeira escreveu:
1. 6 a 10 L/100 depende do estado do motor e do teu pé. Longevidade? depende da manutenção e da SORTE.

2. Sendo de 1993, duvido que preciso disso.

3. Existem 2 versões de capotas. Umas para os Vitara até 1999 e outros para depois. Pela tua descrição, deves ter comprado uma das recentes, dai não ligar na mala. (digo eu!)

4. Arranja um Vitara JX, que não tem vidros eletricos e troca as portas! Very Happy

LFTeixeira,

Antes de mais, obrigado pelas respostas!

1. Espero que tenhas razão quanto aos consumos, mas, pelo pouco que andei, não fiz menos de 12 L/100km (e flo de média feita em estada e auto-estrada)
2. Vou levá-lo à inspecção e depois logo se vê...
3. Ainda pensei que faltasse alguma peça que fizesse a ligação da capota à mala (vou ter que averiguar melhor)
4. Se calhar fica mais barato arranjar os elevadores ou não usá-los Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara - Questões Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara - Questões   Vitara - Questões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara - Questões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FAQ's]Questões de Livrete
» Questões sobre o samurai 1.9TD (Cruzetas e Pendurais)
» Molas Grand Vitara no vitara 1.9td
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: