FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O mal amado

Ir para baixo 
+6
carocha25
boke
Jorugo
RedNeT
m_costa
zeca4x4
10 participantes
AutorMensagem
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 9:04 am

Comprei este vitara porque tinha um bom motor 1600 e cx automática ideais para montar no meu Samurai.

Além do motor e cx podia aproveitar a transmissão, a direcção assistida, o ar condicionado e ficava com um super samurai.

Tendo em conta que era do primeiro proprietário, só tinha 16.000 Km, e nunca tinha saido da estrada pareceu-me a mecanica ideal para mim.

Agora a familia protesta, e acusa-me de ser louco, por querer desmantelar um carro tão bom, com ar condicionado, pintura metalizada, vidros electricos, fecho centralizado, jantes cromadas e mais não sei quê, para montar as peças num Samurai velho.

Não sei o que fazer com ele...

Por agora é mais um na frota do fórum lol!

O mal amado V4x4lp10

O mal amado V4x4fp10

O mal amado Jantep10

O mal amado Mudp10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
m_costa

m_costa


Número de Mensagens : 170
Localização : Santa Iria da Azoia
Data de inscrição : 31/05/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 9:30 am

Sempre podes começar por montar uns pneus grandes e mato com ele com um bocadinho de sorte partes o diferencial da frente Very Happy Very Happy Pronto desculpa ideal para começares a desmontar Very Happy Very Happy vais ver que ainda te compro umas peças Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 10:35 am

queremos ver o gajo no seu habitat natural mato com ele.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 12:13 pm

ó Zeca:
desfazer ????
Ir para o topo Ir para baixo
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 12:38 pm

OK

DESMANTELA O SAMURAI E FICA COM O VITAS OU NAO DEMANTELAS NENHUM E FICAS COM OS DOIS lol! lol!

O VITAS E MAL EMPREGUE PARA DESMANTELAR,E SE TEM ASSIM TAO POUCOS KM...


BOKE
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 1:03 pm

Antes de mais quero agradecer os vossos comentários mesmo sendo contra a minha ideia.

Vamos lá por partes e falando a sério.

Quem conduziu o meu Samurai fora de estrada não vai ao mato fazer nada com este.

Na estrada este é mil vezes superior e o motor a trabalhar com esta caixa parece um avião. Mas eu não quero um jipe para andar na estrada.

Desmantelar o Samurai é uma piada e está completamente fora de questão.

Não tenho duvidas que esta mecanica, devidamente adaptada, e alguns dos luxos interiores aplicados no Samurai faziam do meu Samurai um Super Samurai.

Por outro lado reconheço que é necessária uma grande dose de coragem e um pouco de loucura para avançar com esta ideia.
Até porque o meu Samurai já tem umas boas prestações.

Nem é uma questão de dinheiro porque uma preparação com peças novas fácilmente ultrapassa o valor do Vitara.

Mas depois de começar a andar com o carro custa muito destruir uma máquina que está boa e é muito mais moderna do que a que iria receber as peças.
Para não falar da quantidade imensa de trabalho que iria dar.

Por tudo isto, e como a mim não me dava nenhum gozo leva-lo para o mato, é que me encontro nesta situação de não saber o que fazer com ele.

As minhas desculpas por estar para aqui a pensar em voz alta sobre assuntos que só a mim dizem respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
carocha25




Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/10/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 1:52 pm

Oh Zeca

E porque não???...trocas esse Vitara pelo meu Frontera 2.0i esta excelente estado, tem Ac, VE,EE, Estribos, JLL etc e tal...não tem tracção frente....ou seja muito bom para andar estrada....ai tens solução....samukas mato e um frontera para estrada, consumos ordem 10, força con fartura....e fico eu servido que procura um vitas para estrada com Ac...hehhee
Abç

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 3:57 pm

por acaso é pena se está como dizes estragar o vitara...mas.... Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: mal amado. porque?!?!?!?   O mal amado Icon_minitimeQui Nov 29, 2007 10:19 am

boas zeca porque nao ficas com esse bichinho e apostas numa preparaçao basica servindo-te dele para uns passeios turisticos e uma viagens mais longas, pois tens mais conforto que o samurai. e pegas no samuca e arregaças o bicho todo pra trialada visto que aguenta mais malha. falo pela experiencia que tenho que nao é muita, mas em casa tenho os dois modelos e é a conclusao que tiro da sua utilizaçao. agora puxando a brasa a minha sardinha olha que esse vitara é muito louco e muitas alegrias te vai trazer.
Ir para o topo Ir para baixo
m_costa

m_costa


Número de Mensagens : 170
Localização : Santa Iria da Azoia
Data de inscrição : 31/05/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQui Nov 29, 2007 11:34 am

Very Happy olha tava na brincadeira contigo e quem começa ainda a desmontar o vitara primeiro sou eu Crying or Very sad A centralina foi á vida!
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSex Nov 30, 2007 3:26 pm

Por agora vou dar umas voltas com ele. Pode ser que comece a gostar. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
markito77

markito77


Número de Mensagens : 236
Idade : 46
Localização : Pinhal Novo
Data de inscrição : 27/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeTer Dez 04, 2007 3:39 pm

the_fly escreveu:
boas zeca porque nao ficas com esse bichinho e apostas numa preparaçao basica servindo-te dele para uns passeios turisticos e uma viagens mais longas, pois tens mais conforto que o samurai. e pegas no samuca e arregaças o bicho todo pra trialada visto que aguenta mais malha. falo pela experiencia que tenho que nao é muita, mas em casa tenho os dois modelos e é a conclusao que tiro da sua utilizaçao. agora puxando a brasa a minha sardinha olha que esse vitara é muito louco e muitas alegrias te vai trazer.

Zeca, eu sou desta opinião, já te tinha dito......arranja o vitara para poderes dar uma volta no campo sem grandes aventura e podes andar com ele na estrada!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQua Dez 05, 2007 1:03 pm

Na estrada está aprovado.
IPO sem anotações e já passou dos 150Km/h lol!
Só me falta ver o que ele é capaz com as quatro ligadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeTer Dez 11, 2007 5:28 am

carocha25 escreveu:
Oh Zeca

E porque não???...trocas esse Vitara pelo meu Frontera 2.0i esta excelente estado, tem Ac, VE,EE, Estribos, JLL etc e tal...não tem tracção frente....ou seja muito bom para andar estrada....ai tens solução....samukas mato e um frontera para estrada, consumos ordem 10, força con fartura....e fico eu servido que procura um vitas para estrada com Ac...hehhee
Abç

Carlos


Abre aí um tópico, na Frota-outros, com umas fotos do teu Fronteira.
Nunca se sabe...

Este tem o AC impecável lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeTer Dez 11, 2007 4:03 pm

gasolina não sei , mas o 1.9 td. em plano da 155 km/h ja cheguei a dar 160 ...mas a ultima vez foi 155
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 12:46 pm

O mal amado hoje foi tomar banho. lol!

Só faltam é fotos dele em acção.
A estreia estava prevista para o passeio do almoço de natal mas as senhoras não quiseram ir e eu não vou num carro de menina.

O mal amado Img_2710

O mal amado Img_2711
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 11:08 am

O carro está aqui parado à porta sem utilidade e provavelmente não o vou desmontar.

Se não meter esta mecanica no meu Samurai posso interessar-me por um Samurai 1300...

Se alguém quiser propor algum negócio para troca por um 1300 ou por um jipe grande de qualquer marca ...


Última edição por em Seg Jan 07, 2008 5:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 1:59 pm

não gostas mesmo dele Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 3:01 pm

Ou gosto demasiado do meu Samurai. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeQui Dez 27, 2007 5:37 am

Até te ficava com ele mas esta coisa de ser desempregado e não ter ordenado dá cabo de mim...
O motor é o 8v certo?

Isso para um projecto samurai era excelente! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 5:16 am

É verdade, o motor é o 8 valvulas, o motor bom para estes projectos.
Mas o melhor é a caixa automática.
Muitos portugueses continuam a alimentar o tabu de que a cx aut. não é boa mesmo sem ninguém saber explicar porquê.

A cx. aut. é uma mais valia em qualquer veículo e para um todo terreno é quase fundamental. Com cx automática obtem-se maior controlo sobre o carro e não se desgastam embraiagens.

Infelizmente este projecto foi abortado. Crying or Very sad

Não tive coragem, nem apoio moral, para desmantelar o carro.
Já circula nas mãos de um novo dono a quem dará muitos anos de passeios e diversão.

THE END Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 8:01 am

oh vendes-te o vitara ainda te vais arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 9:12 am

Zeca,
ainda bem que não foi para desmantelar...
ao menos, vai fazer mais alguém feliz.
boa decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 12:59 pm

aindabem que o conseguiste vender.


fiel samuca.... lol! lol!


boke
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O mal amado Empty
MensagemAssunto: Re: O mal amado   O mal amado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O mal amado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: