FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 oleo branco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bruno Rodrigues




Número de Mensagens : 24
Idade : 37
Localização : Alcacer do Sal
Data de inscrição : 20/09/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:20 am

Boas sou novo nisto dos 4X4 e de mecanica...

Tenho um vitara de 92 1.6 8v e cada vez que tiro a tampa do oleo por algum motivo tem sempre uma espuma branca no interior da tampa...
é normal???

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:08 pm

não é normal, isso pode ser o resultado ou de um oleo fraco, ou oleo em excesso
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rodrigues




Número de Mensagens : 24
Idade : 37
Localização : Alcacer do Sal
Data de inscrição : 20/09/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeQui Out 04, 2012 12:25 pm

pedro_evil escreveu:
não é normal, isso pode ser o resultado ou de um oleo fraco, ou oleo em excesso


Eu ate fui a revisao a pouco tempo,mas antes de fazer a revisao tambem tava axim...

To a dar em maluco com este jipe,comprei a um mes e é so avarias...
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeQui Out 04, 2012 5:54 pm

ou entao e mais provavel tens agua no oleo (junta da colaça foisse)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rodrigues




Número de Mensagens : 24
Idade : 37
Localização : Alcacer do Sal
Data de inscrição : 20/09/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 5:21 am

metaleiro escreveu:
ou entao e mais provavel tens agua no oleo (junta da colaça foisse)

entao e isso entra muito nos bolsos,né???

Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 11:14 am

nao necessariamente so depois de tirares e testares a colaça e que vais saber mas informate porque eu tou longe do carro pa poder avaliar ve se ganha muita pressao nos tubos da agua
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 3:05 pm

penso eu que se fosse a junta da colaça ele daria logo por isso
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:15 am

se a fuga ou rachadela for pequena ainda demora bue a perder a agua toda
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:57 pm

[quote="metaleiro"]se a fuga ou rachadela for pequena ainda demora bue a perder a agua toda[/quote

eu tive uma situaçao num carro em que a agua desapareçia,andando na cidade e indo para a auto estrada,o nivel mantinha-se , o carro nao aquecia nem ganhava pressao nos tubos,e era a junta da colaça que com o motor frio deixava passar a agua para um cilindro,quando aquecia mais um bocado ,como quando ia a auto estrada o aluminio dilatava o sufeciente para vedar a fuga, uma possibelidade e teres a junta a deixar passar agua para o oleo ,dai encontrares essa baba branca ,tens de ver o nivel de agua a miudo para veres se baixa.outra possibelidade e se o carro nao estiver guardado numa garagem e nao andares todos os dias com ele ser apenas condensaçao mas so vendo se ele baixa o nivel da agua ,comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:40 pm

[quote="atr"]
metaleiro escreveu:
se a fuga ou rachadela for pequena ainda demora bue a perder a agua toda[/quote

eu tive uma situaçao num carro em que a agua desapareçia,andando na cidade e indo para a auto estrada,o nivel mantinha-se , o carro nao aquecia nem ganhava pressao nos tubos,e era a junta da colaça que com o motor frio deixava passar a agua para um cilindro,quando aquecia mais um bocado ,como quando ia a auto estrada o aluminio dilatava o sufeciente para vedar a fuga, uma possibelidade e teres a junta a deixar passar agua para o oleo ,dai encontrares essa baba branca ,tens de ver o nivel de agua a miudo para veres se baixa.outra possibelidade e se o carro nao estiver guardado numa garagem e nao andares todos os dias com ele ser apenas condensaçao mas so vendo se ele baixa o nivel da agua ,comprimentos


tiraste-me as palavras da boca hoje por acaso lembrei-se do seu problema e perguntei ao meu mecanico e a resposta foi tal e qual =)
por isso veja isso mencionado em cima e ja fica a saber qual problema do seu jipe
comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rodrigues




Número de Mensagens : 24
Idade : 37
Localização : Alcacer do Sal
Data de inscrição : 20/09/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:30 am

Muito obrigado pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rodrigues




Número de Mensagens : 24
Idade : 37
Localização : Alcacer do Sal
Data de inscrição : 20/09/2012

oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:34 am

[quote="bruno almeida"]
atr escreveu:
metaleiro escreveu:
se a fuga ou rachadela for pequena ainda demora bue a perder a agua toda[/quote

eu tive uma situaçao num carro em que a agua desapareçia,andando na cidade e indo para a auto estrada,o nivel mantinha-se , o carro nao aquecia nem ganhava pressao nos tubos,e era a junta da colaça que com o motor frio deixava passar a agua para um cilindro,quando aquecia mais um bocado ,como quando ia a auto estrada o aluminio dilatava o sufeciente para vedar a fuga, uma possibelidade e teres a junta a deixar passar agua para o oleo ,dai encontrares essa baba branca ,tens de ver o nivel de agua a miudo para veres se baixa.outra possibelidade e se o carro nao estiver guardado numa garagem e nao andares todos os dias com ele ser apenas condensaçao mas so vendo se ele baixa o nivel da agua ,comprimentos


tiraste-me as palavras da boca hoje por acaso lembrei-se do seu problema e perguntei ao meu mecanico e a resposta foi tal e qual =)
por isso veja isso mencionado em cima e ja fica a saber qual problema do seu jipe
comprimentos

Muito obrigado,tenho andado sempre em cima da agua e ate agora nem lhe toca,mas o carro nao ta na garagem e durante a semana faz cerca de 4 km em cidade e ao fim de semana quando lhe pego faz alguns klms em areia e nada...Mas muito obrigado por a vossa ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





oleo branco Empty
MensagemAssunto: Re: oleo branco   oleo branco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
oleo branco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo..
» Oleo
» Oleo
» Litros de oleo Vitara 1.9td
» Vitara 1.9TDI - Ja anda. :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: