FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Diferenças nas injecções monoponto nos 8v

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lfgc




Número de Mensagens : 8
Idade : 63
Localização : Azambuja
Data de inscrição : 09/07/2012

Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Empty
MensagemAssunto: Diferenças nas injecções monoponto nos 8v   Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 7:44 am

Vivam.

Depois de ter feito a minha apresentação (só falta colocar as fotos do meu Vitara, porque ainda não as tirei), fica aqui a minha 1ª duvida: se algum dos crakes aqui do forum souber, agradecia o esclarecimento.
O meu Vitara é o modelo 1.6 8V, com hard top em fibra, com matricula de 1998. É um Jx, sem fecho central de portas nem vidros eléctricos, ou seja,sem mordomias. Está neste momento na oficina a montar um kit de embraiagem da Luk, e aguardo a chegada de uns cubos AVM manuais, pois traz cubos fixos de origem.
No entanto, quando consultei o manual do proprietário, verifiquei que existem 3 tipos de alimentação nos motores 1.6 8V. Carburador, Injécção monoponto sem sonda de oxigenio, e injecção monoponto com sonda de oxigénio. Ora o meu é um de injecção monoponto sem sonda de oxigénio. Isto deve querer dizer que a injecção não adapta a relação ar/combustivel conforme as condições de temperatura, altitude ect... . Ou seja, deverá ser menos económico que o sistema de injecção com sonda de oxigenio.
A pergunta que faço, é se alguem sabe se o corpo de injecção e a centralina que usa é igual nos 2 modelos de injecção ou se são diferentes?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças nas injecções monoponto nos 8v   Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 1:11 pm

boa noite,
a sonda de oxigenio que fala, é a sonda lambda, a qual corrige o valor lambda para o valores mais proximo de 1, por causa das emissoes poluentes, é muito provavel que o teu monoponto faça um estrago de gasolina superior se nao tiver a dita sonda, pois nao tem o sensor no escape a informar se a mistura estequimetrica esta nas perfeitas condições, mas de 1998 sem sonda??
Nao quero ateimar que nao me recordo das datas das leis,mas penso que ja seria obrigatorio, nas como dizes que é um jx, nessa altura era so os jlx que andavam a sair, nao sei.
assim sendo, é provavel que nao possas trocar os calculadores de injecçao de um para o outro.
nao teras a fazer confusao com o injecção multiponto do 16v???
Ir para o topo Ir para baixo
lfgc




Número de Mensagens : 8
Idade : 63
Localização : Azambuja
Data de inscrição : 09/07/2012

Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças nas injecções monoponto nos 8v   Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 4:06 pm

Olá

Obrigado pela resposta. Afinal o meu tem sonda de oxigénio, mais conhecida por sonda lambda. está instalada um pouco mais abaixo do local que vem indicado na foto do manual do proprietário, e por isso pensei que não tivesse a dita sonda. Estou esclarecido. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Diferenças nas injecções monoponto nos 8v   Diferenças nas injecções monoponto nos 8v Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferenças nas injecções monoponto nos 8v
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferenças de motor entre 1.9td conta-km de 5 digitos e de 6
» DIFERENÇAS ENTRA O MOTOR DO VITARA 1.9 TD E DO SANTANA 1.9td
» DIFERENÇAS ENTRE O MOTOR DO VITARA 1.9 TD E DO SANTANA 1.9td

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: