Vivam.
Depois de ter feito a minha apresentação (só falta colocar as fotos do meu Vitara, porque ainda não as tirei), fica aqui a minha 1ª duvida: se algum dos crakes aqui do forum souber, agradecia o esclarecimento.
O meu Vitara é o modelo 1.6 8V, com hard top em fibra, com matricula de 1998. É um Jx, sem fecho central de portas nem vidros eléctricos, ou seja,sem mordomias. Está neste momento na oficina a montar um kit de embraiagem da Luk, e aguardo a chegada de uns cubos AVM manuais, pois traz cubos fixos de origem.
No entanto, quando consultei o manual do proprietário, verifiquei que existem 3 tipos de alimentação nos motores 1.6 8V. Carburador, Injécção monoponto sem sonda de oxigenio, e injecção monoponto com sonda de oxigénio. Ora o meu é um de injecção monoponto sem sonda de oxigénio. Isto deve querer dizer que a injecção não adapta a relação ar/combustivel conforme as condições de temperatura, altitude ect... . Ou seja, deverá ser menos económico que o sistema de injecção com sonda de oxigenio.
A pergunta que faço, é se alguem sabe se o corpo de injecção e a centralina que usa é igual nos 2 modelos de injecção ou se são diferentes?
Cumprimentos.