FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Barulho caixa de velocidades Vitara

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Miguel Pereira




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/04/2012

Barulho caixa de velocidades Vitara  Empty
MensagemAssunto: Barulho caixa de velocidades Vitara    Barulho caixa de velocidades Vitara  Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:35 am

Boas
O meu vitara comecou a fazer um barulho na caixa de velocidades parace que ate a 3º mudanca , faz um barulho que parece andar em marcha atras...
Deve ser carretos ?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
mario alves

mario alves


Número de Mensagens : 46
Idade : 61
Localização : são domingos de rana
Data de inscrição : 24/11/2011

Barulho caixa de velocidades Vitara  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho caixa de velocidades Vitara    Barulho caixa de velocidades Vitara  Icon_minitimeQui maio 17, 2012 7:37 am

Olá Miguel
Eu tenho esse problema desde que comprei o Vitara, se é que se trata da mesma situação!
Para nos enquadrarmos, vou dizer-te o que se passa com o meu:
Em todas as mudanças, excepto na 4ª! o carro quando acelero faz esse barulho caracteristico dos motores a rodar em marcha atrás, eu costumo identificar esse zenido como os carros dos putos a bateria!!!!
Será isso?
Se for o caso diz, pois se fosse na conversa de alguns mecanicos eu já tinha gasto um balurdio em diferenciais e mais um par de botas e no fundo o problema é mesmo na caixa (que entretanto desmontei 2 vezes), até perceber o que de facto se passa.
Em principio não é nada de grave, (tirando o desconforto do barulho que consegui reduzir para 1/3) mas tenho até fotos do carreto marado em questão que é o da 4ª, claro!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

Barulho caixa de velocidades Vitara  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho caixa de velocidades Vitara    Barulho caixa de velocidades Vitara  Icon_minitimeSex maio 18, 2012 3:41 am

pois eu tenho exatamente o mesmo problema e a 4 e mesmo a unica que nao faz barulho mas a mim sempre me disseram que era da embraiagem ....que devia estar a dar as ultimas o que e facto e que ja fiz 20 mil kilometros .....e continua tudo igual....faz barulho igual... a embraiagem esta boa....por isso e andar sempre ate que pare =)
Ir para o topo Ir para baixo
mario alves

mario alves


Número de Mensagens : 46
Idade : 61
Localização : são domingos de rana
Data de inscrição : 24/11/2011

Barulho caixa de velocidades Vitara  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho caixa de velocidades Vitara    Barulho caixa de velocidades Vitara  Icon_minitimeSex maio 18, 2012 8:08 am

Pois de facto o que se passa é que quando a 4ª está engrenada, ajusta o veio e então não hà barulho.
Não tem nada a ver com embraiagem e nem com diferenciais, pois se puseres o carro suspenso e ficares só com tração dianteira continua a fazer barulho.
No meu caso acabou por servir para pôr todos os rolamentos novos na caixa, pois foi o que desconfiei de inicio embora tambem não fosse daí e acabei por resolver um bocado do problema com um produto anti-fricção que se mistura na valvolina. Faz 1/3 do barulho que fazia!
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Barulho caixa de velocidades Vitara  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho caixa de velocidades Vitara    Barulho caixa de velocidades Vitara  Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:15 am

mario alves escreveu:
Pois de facto o que se passa é que quando a 4ª está engrenada, ajusta o veio e então não hà barulho.
Não tem nada a ver com embraiagem e nem com diferenciais, pois se puseres o carro suspenso e ficares só com tração dianteira continua a fazer barulho.
No meu caso acabou por servir para pôr todos os rolamentos novos na caixa, pois foi o que desconfiei de inicio embora tambem não fosse daí e acabei por resolver um bocado do problema com um produto anti-fricção que se mistura na valvolina. Faz 1/3 do barulho que fazia!
boas ja agora dis ai o nome do aditivo que puseste pois pode dar jeito comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho caixa de velocidades Vitara  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho caixa de velocidades Vitara    Barulho caixa de velocidades Vitara  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho caixa de velocidades Vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa velocidades vitara
» caixa velocidades vitara 1.9td
» caixa velocidades vitara 1.9D
» ajuda caixa de velocidades vitara
» Necessito de uma caixa de velocidades para o meu vitara TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: