InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3228 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pstc

Os nossos membros postaram um total de 72910 mensagens em 9143 assuntos
Os membros mais ativos da semana
pstc
Apresentação António Vitas Vote_lcapApresentação António Vitas Voting_barApresentação António Vitas Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Apresentação António Vitas

Ir em baixo 
AutorMensagem
AntónioVitas

AntónioVitas

Número de Mensagens : 22

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer Maio 08, 2012 2:18 pm

Olá a todos,

Sou o António, da zona do Cacém e sou um estreante na materia do TT. Tenho um Vitara 1.9TD de 1999, o longo, 5 portas e já com algumas alterações, a saber:

1. Snorkel;
2. Jantes em ferro com pneu BF 215/75 R15

E vontade de fazer mais algumas alterações mas com calma pq os €€€ são poucos de momento.

Abraço

Última edição por António Braga em Qua Maio 16, 2012 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
CMSPereira

CMSPereira

Número de Mensagens : 466

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer Maio 08, 2012 2:52 pm

Bem vindo cheers
Mete umas fotos desse longo, tem aspeto de aventureiro lol!
Ver perfil do usuário
Gomas 22

Gomas 22

Número de Mensagens : 1097

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer Maio 08, 2012 4:06 pm

Boas.
Bem vindo ao forum cheers
Ver perfil do usuário
caparica

Número de Mensagens : 284

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 09, 2012 12:58 am

Ola,bem vindo Antonio ,tambem sou fã de longos .

Abraço
Ver perfil do usuário
Ruquinha

Ruquinha

Número de Mensagens : 84

MensagemAssunto: RE:   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 09, 2012 3:08 am

Viva Antonio

Muito bem vindo e faz como eu, sente-te em casa, aqui.

CumprimenTTos.
Ver perfil do usuário
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: Um pouco de Historia   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Maio 14, 2012 3:33 am

Olá a todos,

Aqui vai um pouco de História:

quando comprei a maquina, estava um pouco mal tratado. Pormenores que só vim a descobrir depois.

Foto da altura da compra:
Apresentação António Vitas Dsc07865r

Apresentação António Vitas Dsc08013q

Algumas beneficiações que fiz:

-Lubrificação das portas e diversos;
-Atestar nivel de oleo do motor. O artista que tinha feito a revisão, antes de eu comprar pos menos 2l de oleo????
-reparação alarme e AC
-estofador para reparar portas
-polimento pintura e pintar tejadilho
-como os €€€ são poucos, substitui o velhinho radio por um mitsai (fiquei um bocadito melhor)

Foto do trabalho do estofador:

Apresentação António Vitas Dsc08206u

Entretanto após isto, já fiz algumas reparações/revisões. Tenho a máquina á já 2 anos, fiz cerca de 50.000kms:

-Substituição do ventilador do radiador;
-Revisão de correias;
-Substituição de radiador de sofagem;
-Substituição nas rodas da frente de rolamentos, discos, pastilhas, discos e cubos das rodas (antes disto trepidava imenso. agora está impecavel);
-substituição do cabo do imobilizador

Foto dos cubos das rodas da frente:

Apresentação António Vitas Dsc08104e

Última edição por António Braga em Sex Maio 25, 2012 2:30 pm, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: dados actuais   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Maio 14, 2012 3:48 am

A maquina já vai com 150.000kms, e iniciei a minha atividade TT no final do ano passado. No total já fiz 4 passeios organizados pelo pessoal e clubes TT. Também já fiz os meus passeios TT sozinho, uns onde correu td bem, outros nem por isso, com atascansos e necessidade de ir pedir ajuda ao trator mais proximo (a vários kms do local). Também foi lição aprendida, sozinho sim, mas sem arriscar muito.

Ver perfil do usuário
bruno almeida

bruno almeida

Número de Mensagens : 198

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Maio 14, 2012 4:06 am

bem vindo boa maquina ai tens =) quanto a aventuras sozinho ja me aconteceu as 4 da manha atascar e ter de arranjar alguem para me vir la ajudar =)......concluindo longe de tudo e o tractor ainda demorou mais de 1 hora ate dar comigo tao isolado ........rede para o tel so quase no topo de uma arvore que la tinha....foi uma aventura e peras.......=) as fotos sao um pouco dificeis de por eu ainda tenho dificuldades deixa que alguem com mais expriencia te explique como se coloca as fotos
Ver perfil do usuário
JLCV

JLCV

Número de Mensagens : 236

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Maio 14, 2012 5:13 am

Bem vindo. Laughing

Está mais que visto que um guincho no jipe só trás vantagens. lol!
Ver perfil do usuário
bruno_HN

bruno_HN

Número de Mensagens : 654

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Maio 14, 2012 1:02 pm

Bem-vindo
Ver perfil do usuário http://clubvitarapt.forumeiro.com
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 16, 2012 5:56 am

Caros amigos do TT

Pretendo com este meu testemunho deixar respostas a algumas perguntas que um iniciante do TT sempre tem e que nem sempre se fala.

O meu vitara (1.9TD de 5 portas), vem equipado de origem com pneus 80% estrada e 20% off road, os BRIDGESTONE DUELER H/T 195R15 (mais concretamente 195/82R15). São bons para estrada mas para TT só em terra batida se safam, em lama, areia solta, pedras,..., não recomendo.

Para a escolha de uns pneus mais versáteis (50% estrada, 50% off road), e dependendo da utilização que pretendemos fazer com a maquina, a escolha certa carece de analise de alguns pormenores que temos de ter em conta, principalmente para os Vitara (é o que conheço):
1.Pneus RECAUCHUTADOS (bastante mais baratos) ou pneus NOVOS (mais caros)?
2.Estando o carro ainda de origem, qual a medida a optar que funcione nas cavas das rodas sem problema?
3.Que tipo de pneu escolher?
4. Problemas com o IPTM ou com as autoridades?

E as respostas (atenção que isto é apenas a minha opinião) são:

1. Eu escolho pneus NOVOS, porque são mais leves que os recauchutados e a relação peso/potência para os vitara com o motor 1.9TD de 75cv já é baixa, logo tudo que seja acrescentar peso ainda piora mais essa relação e acima de tudo porque cubos das rodas empenam com alguma facilidade, que leva a empenar os discos, estragar os rolamentos e a reparação/substituição disso tudo fica numa pipa de €€€;

2. Para o Vitara de origem, confirmo que a medida 215/75R15 dá na perfeição e é a medida que recomendo;

3. O tipo de pneu a escolher, depende da utilização que se quer dar á maquina, eu para mim os mais versáteis são os ALL TERRAIN (50% estrada e 50% off road);

4. Na inspeção a medida referida passa (passa até +10% da medida referida no livrete) mas com as autoridades depende do humor do agente uma vez que a medida não vem referida no documento unico, pelo que recomento homolgar esta medida de pneumaticos junto do importador da suzuki e na DGV.

A escolha que fiz foi de uns BFGOODRICH 215/75R15 ALL TERRAIN T/A KO que coloquei num 2º par de jantes em ferro. O que posso dizer é que são espetaculares.

Fotos dos pneus Bridgestone, que o Vitas trazia e que estão atualmente instalados

Apresentação António Vitas Dscn8816

Apresentação António Vitas Dscn8817e

Apresentação António Vitas Dscn8818

Fotos dos pneus BF em jante de ferro:

Apresentação António Vitas Dscn8811d

Apresentação António Vitas Dscn8812

Apresentação António Vitas Dscn8813s

Apresentação António Vitas Dscn8814z

Apresentação António Vitas Dscn8815

Última edição por António Braga em Qua Maio 16, 2012 2:51 pm, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
bruno_HN

bruno_HN

Número de Mensagens : 654

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 16, 2012 6:55 am

O jipe ta com bom aspecto esses pneus para uma utilizacao para o dia-a-dias e ao fim-de-semana mato sao bons porque temos ca um mebro que colocou um fedima fronteira e diz que o jipe ficou totalmente diferente ele ante rodaa com fedima f-mud

Temos que marcar um passeio so de vitaras porque aqui na zona ja sao uns quantos Wink
Ver perfil do usuário http://clubvitarapt.forumeiro.com
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 16, 2012 8:06 am

Falaste bem, mas porque estás a colocar os pneus nas jantes de ferro e não nas jantes especiais da Suzuki que mostras nas fotos?

No meu, as jantes de ferro com pneus Michelin OZL (de monte) na medida 195/80 pesava 20.7Kg.
Agora, nas mesmas jantes mas com pneus Insa Ranger 235/75 (piso igual a esses ) pesam 25.7Kg.

Gosto destes pois não fazem o ruido tipo que os pneus de monte fazem.

Quanto á escolha do tipo de fabrico, entre dar 600€ por um conjunto igual mas da BGF ou 260€ por estes da Insa, acho que não tenho duvidas.

O Vitara raramente passa os 100Km/h, e rola frequentemente no monte em que a probabilidade de estragar um pneu é muito alta, não justifica o valor extra. (Isto é somente a minha opinião).

E tambem posso dizer que os 235/75 cabem direitinhos no Vitara apenas com aumento de suspensão de 4cm.
(Nas jantes originais sem espaçadores, se começarem a inventar com offset, atrás vai roçar.)
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: Escolha de pneus TT   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 16, 2012 3:08 pm

Caro lfteixeira,

Conforme disse ao inicio, isto é apenas a minha modesta opinião. A intenção é deixar claro algumas questões que sempre nos ocorrem, quando iniciamos a actividade TT e pretendemos fazer algumas alterações de forma a tornar os vitara mais aptos ao TT. Eu tive estas mesmas duvidas e não foram faceis as respostas.

Relativamente á tua questão, como os Bridgestone ainda dão para mais uns 20 000km, deixei-os nas jantes de liga leve. Após isso (que deve ser lá para 2014, uma vez que tenho os dois conjuntos de pneus, os BF mais para o inverno e os Bridgestone para o verão, até porque faço cerca de 100km dia e este ainda é e será o meu primeiro carro), como dizia, quando trocar, passo os BF ALL Terrain para as jantes de liga leve e meto uns mud terrain nas jantes de ferro. Mas antes disso ainda vou subir um pouco o Vitas, conforme também já falamos. Esta questão ainda está em analise, uma vez que o investimento ainda é significativo. Quando falamos, esqueci-me de referir que os meus amortecedores estão pelas ultimas, ainda são os de origem e sinto o carro mt saltitão. Dai a minha evential opção por colocar um kit (molas e amortecedores) +4cm da OME.

Cumprimentos TT
Ver perfil do usuário
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua Maio 16, 2012 4:03 pm

Claro que percebo, estamos todos sempre a aprender... Very Happy

Mas não vás para essa questão dos dois conjuntos de pneus. Não dá jeito nenhum, só dá trabalho.
Continua a apostar nos All Terrain que ficas com um muito bom compromisso.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
martins1987

martins1987

Número de Mensagens : 245

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer Maio 22, 2012 6:20 am

Antes de mais, bem vindo amigo António Braga, temos de combinar ai um passeio Very Happy
Troquei agora de pneus non Vitara e optei por os BF A/T na media 215/75 R15, e tenho a dizer que são uns excelentes pneus, principalmente para quem utiliza o carro diáriamente e faz umas voltinhas.

Abraço
Ver perfil do usuário
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: pneus BF   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex Maio 25, 2012 2:37 pm

É verdade caro Martins, temos de combinar ai um passeio TT, possivelmente qd voltar o tempo de chuva. Eu nesta altura do ano não faço mt TT por causa do pó. Apenas uns passeios com a familia tipo pic nic.

Também concordo contigo, os pneus BF, os ALL terrain, são excelentas, para as diversas aplicações. Eu estou mt contente com eles.
Ver perfil do usuário
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: 1º Passeio TT   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex Maio 25, 2012 2:42 pm

Malta, deixo aqui umas fotos do meu primeiro passeio TT

Apresentação António Vitas Dscn8681a
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8680r

Apresentação António Vitas Dscn8679

Apresentação António Vitas Dscn8666t

Apresentação António Vitas Dscn8630w

Apresentação António Vitas Dscn8628r

Apresentação António Vitas Dscn8624p

Existe algumas conclusões a tirar mas isso fica para outro dia

CumprimenTTos
Ver perfil do usuário
manuelcarapinha

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex Maio 25, 2012 3:14 pm

Os vitaras longos são cadavez mais bonitos, com um pequeno toque podem fazer algumas maravilhas.

Gostei bastante das fotos.
Ver perfil do usuário
Freire

Freire

Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex Maio 25, 2012 5:43 pm

Benvindo! Mais um compridinho para a colecção Cool

Sou apologista de retirar em vez de colocar tralha nos jeeps e confirma-se que o teu (sendo 5 portas) ficaria bem mais ágil sem uns quantos pormenores. Em relação á altura fará sempre a diferença em pisos mais tortos mas em pneus tás bem, os BF que aplicas-te são multiusos, dão uma tração bem porreira. As forras das portas tão bem engendradas, gostei!

Tá fish o teu Vitara! E é verde cheers

Ver perfil do usuário http://www.barrosfishing.com
guzz

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Novidades?   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:34 am

Então e novidades desses longos? Very Happy

Anda tudo parado ou há novidades?

Toca a dar notícias... Very Happy
Ver perfil do usuário
AntónioVitas

AntónioVitas

MensagemAssunto: Passeios TT   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:53 am

Olá a todos.

De momento anda tudo parado. Tenho estado de férias e aproveito para fazer umas beneficiações na maquina.

Estou a apontar iniciar os passeios em OUT 2012.

Abraços TT
Ver perfil do usuário
guzz

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 4:21 am

Esta é sp uma época de interregno... Wink

Ainda em relação aos pneus, e se não há dúvidas que os bf at são óptimos para quem usa o carro no dia e só tem 1 conj. de jantes e pneus, parece-me que a medida é baixa...

1 dos maiores problemas dos 5 portas / GV, etc é a reduzida altera ao solo e estes pneus só dão + 5mm (+/-)...
Deveriam ser pelo menos os 215/80r15 ou outra acima, para não andar sp com a barriga no chão Evil or Very Mad ...
Ou então optar por pneus reconstruidos, tipo Fedima ou Insa, que apesar de manterem as mesmas referencias têm sp + altura - cerca de 2cm!!! Very Happy

Ver perfil do usuário
cardona

Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 3:31 am

AntónioVitas escreveu:
Olá a todos,

Sou o António, da zona do Cacém e sou um estreante na materia do TT. Tenho um Vitara 1.9TD de 1999, o longo, 5 portas e já com algumas alterações, a saber:

1. Snorkel;
2. Jantes em ferro com pneu BF 215/75 R15

E vontade de fazer mais algumas alterações mas com calma pq os €€€ são poucos de momento.

Abraço
Oi!

Tenho um Vitara parecido com este, o 2.0 JR Smile 
Também preciso de retocar umas coisinhas.
Podes dar o contacto e em quanto ficou o restauro do forro das portas e a pintura do tejadilho?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitime

Apresentação António Vitas
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação do Cobrinha!!!
» Apresentação de: Miguel Peixoto
» Armínio David - Apresentação
» apresentação do RASTEIRINHO
» Apresentação VIC

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-
Ir para: