FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação António Vitas

Ir para baixo 
+10
martins1987
lfteixeira
bruno_HN
JLCV
bruno almeida
Ruquinha
caparica
Gomas 22
CMSPereira
AntónioVitas
14 participantes
AutorMensagem
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer maio 08, 2012 2:18 pm

Olá a todos,

Sou o António, da zona do Cacém e sou um estreante na materia do TT. Tenho um Vitara 1.9TD de 1999, o longo, 5 portas e já com algumas alterações, a saber:

1. Snorkel;
2. Jantes em ferro com pneu BF 215/75 R15

E vontade de fazer mais algumas alterações mas com calma pq os €€€ são poucos de momento.

Abraço


Última edição por António Braga em Qua maio 16, 2012 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer maio 08, 2012 2:52 pm

Bem vindo cheers
Mete umas fotos desse longo, tem aspeto de aventureiro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer maio 08, 2012 4:06 pm

Boas.
Bem vindo ao forum cheers
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:58 am

Ola,bem vindo Antonio ,tambem sou fã de longos .

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: RE:   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:08 am

Viva Antonio

Muito bem vindo e faz como eu, sente-te em casa, aqui.

CumprimenTTos.
Ir para o topo Ir para baixo
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Um pouco de Historia   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 3:33 am

Olá a todos,

Aqui vai um pouco de História:


quando comprei a maquina, estava um pouco mal tratado. Pormenores que só vim a descobrir depois.

Foto da altura da compra:
Apresentação António Vitas Dsc07865r



Apresentação António Vitas Dsc08013q


Algumas beneficiações que fiz:

-Lubrificação das portas e diversos;
-Atestar nivel de oleo do motor. O artista que tinha feito a revisão, antes de eu comprar pos menos 2l de oleo????
-reparação alarme e AC
-estofador para reparar portas
-polimento pintura e pintar tejadilho
-como os €€€ são poucos, substitui o velhinho radio por um mitsai (fiquei um bocadito melhor)

Foto do trabalho do estofador:

Apresentação António Vitas Dsc08206u



Entretanto após isto, já fiz algumas reparações/revisões. Tenho a máquina á já 2 anos, fiz cerca de 50.000kms:

-Substituição do ventilador do radiador;
-Revisão de correias;
-Substituição de radiador de sofagem;
-Substituição nas rodas da frente de rolamentos, discos, pastilhas, discos e cubos das rodas (antes disto trepidava imenso. agora está impecavel);
-substituição do cabo do imobilizador

Foto dos cubos das rodas da frente:

Apresentação António Vitas Dsc08104e



Última edição por António Braga em Sex maio 25, 2012 2:30 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: dados actuais   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 3:48 am

A maquina já vai com 150.000kms, e iniciei a minha atividade TT no final do ano passado. No total já fiz 4 passeios organizados pelo pessoal e clubes TT. Também já fiz os meus passeios TT sozinho, uns onde correu td bem, outros nem por isso, com atascansos e necessidade de ir pedir ajuda ao trator mais proximo (a vários kms do local). Também foi lição aprendida, sozinho sim, mas sem arriscar muito.

Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 4:06 am

bem vindo boa maquina ai tens =) quanto a aventuras sozinho ja me aconteceu as 4 da manha atascar e ter de arranjar alguem para me vir la ajudar =)......concluindo longe de tudo e o tractor ainda demorou mais de 1 hora ate dar comigo tao isolado ........rede para o tel so quase no topo de uma arvore que la tinha....foi uma aventura e peras.......=) as fotos sao um pouco dificeis de por eu ainda tenho dificuldades deixa que alguem com mais expriencia te explique como se coloca as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
JLCV

JLCV


Número de Mensagens : 236
Idade : 39
Localização : Braga
Data de inscrição : 25/11/2006

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 5:13 am

Bem vindo. Laughing

Está mais que visto que um guincho no jipe só trás vantagens. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 1:02 pm

Bem-vindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 16, 2012 5:56 am

Caros amigos do TT

Pretendo com este meu testemunho deixar respostas a algumas perguntas que um iniciante do TT sempre tem e que nem sempre se fala.

O meu vitara (1.9TD de 5 portas), vem equipado de origem com pneus 80% estrada e 20% off road, os BRIDGESTONE DUELER H/T 195R15 (mais concretamente 195/82R15). São bons para estrada mas para TT só em terra batida se safam, em lama, areia solta, pedras,..., não recomendo.

Para a escolha de uns pneus mais versáteis (50% estrada, 50% off road), e dependendo da utilização que pretendemos fazer com a maquina, a escolha certa carece de analise de alguns pormenores que temos de ter em conta, principalmente para os Vitara (é o que conheço):
1.Pneus RECAUCHUTADOS (bastante mais baratos) ou pneus NOVOS (mais caros)?
2.Estando o carro ainda de origem, qual a medida a optar que funcione nas cavas das rodas sem problema?
3.Que tipo de pneu escolher?
4. Problemas com o IPTM ou com as autoridades?

E as respostas (atenção que isto é apenas a minha opinião) são:

1. Eu escolho pneus NOVOS, porque são mais leves que os recauchutados e a relação peso/potência para os vitara com o motor 1.9TD de 75cv já é baixa, logo tudo que seja acrescentar peso ainda piora mais essa relação e acima de tudo porque cubos das rodas empenam com alguma facilidade, que leva a empenar os discos, estragar os rolamentos e a reparação/substituição disso tudo fica numa pipa de €€€;

2. Para o Vitara de origem, confirmo que a medida 215/75R15 dá na perfeição e é a medida que recomendo;

3. O tipo de pneu a escolher, depende da utilização que se quer dar á maquina, eu para mim os mais versáteis são os ALL TERRAIN (50% estrada e 50% off road);

4. Na inspeção a medida referida passa (passa até +10% da medida referida no livrete) mas com as autoridades depende do humor do agente uma vez que a medida não vem referida no documento unico, pelo que recomento homolgar esta medida de pneumaticos junto do importador da suzuki e na DGV.

A escolha que fiz foi de uns BFGOODRICH 215/75R15 ALL TERRAIN T/A KO que coloquei num 2º par de jantes em ferro. O que posso dizer é que são espetaculares.

Fotos dos pneus Bridgestone, que o Vitas trazia e que estão atualmente instalados

Apresentação António Vitas Dscn8816



Apresentação António Vitas Dscn8817e



Apresentação António Vitas Dscn8818



Fotos dos pneus BF em jante de ferro:

Apresentação António Vitas Dscn8811d



Apresentação António Vitas Dscn8812



Apresentação António Vitas Dscn8813s



Apresentação António Vitas Dscn8814z



Apresentação António Vitas Dscn8815








Última edição por António Braga em Qua maio 16, 2012 2:51 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 16, 2012 6:55 am

O jipe ta com bom aspecto esses pneus para uma utilizacao para o dia-a-dias e ao fim-de-semana mato sao bons porque temos ca um mebro que colocou um fedima fronteira e diz que o jipe ficou totalmente diferente ele ante rodaa com fedima f-mud


Temos que marcar um passeio so de vitaras porque aqui na zona ja sao uns quantos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 16, 2012 8:06 am

Falaste bem, mas porque estás a colocar os pneus nas jantes de ferro e não nas jantes especiais da Suzuki que mostras nas fotos?

No meu, as jantes de ferro com pneus Michelin OZL (de monte) na medida 195/80 pesava 20.7Kg.
Agora, nas mesmas jantes mas com pneus Insa Ranger 235/75 (piso igual a esses ) pesam 25.7Kg.


Gosto destes pois não fazem o ruido tipo que os pneus de monte fazem.


Quanto á escolha do tipo de fabrico, entre dar 600€ por um conjunto igual mas da BGF ou 260€ por estes da Insa, acho que não tenho duvidas.


O Vitara raramente passa os 100Km/h, e rola frequentemente no monte em que a probabilidade de estragar um pneu é muito alta, não justifica o valor extra. (Isto é somente a minha opinião).

E tambem posso dizer que os 235/75 cabem direitinhos no Vitara apenas com aumento de suspensão de 4cm.
(Nas jantes originais sem espaçadores, se começarem a inventar com offset, atrás vai roçar.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Escolha de pneus TT   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 16, 2012 3:08 pm

Caro lfteixeira,

Conforme disse ao inicio, isto é apenas a minha modesta opinião. A intenção é deixar claro algumas questões que sempre nos ocorrem, quando iniciamos a actividade TT e pretendemos fazer algumas alterações de forma a tornar os vitara mais aptos ao TT. Eu tive estas mesmas duvidas e não foram faceis as respostas.

Relativamente á tua questão, como os Bridgestone ainda dão para mais uns 20 000km, deixei-os nas jantes de liga leve. Após isso (que deve ser lá para 2014, uma vez que tenho os dois conjuntos de pneus, os BF mais para o inverno e os Bridgestone para o verão, até porque faço cerca de 100km dia e este ainda é e será o meu primeiro carro), como dizia, quando trocar, passo os BF ALL Terrain para as jantes de liga leve e meto uns mud terrain nas jantes de ferro. Mas antes disso ainda vou subir um pouco o Vitas, conforme também já falamos. Esta questão ainda está em analise, uma vez que o investimento ainda é significativo. Quando falamos, esqueci-me de referir que os meus amortecedores estão pelas ultimas, ainda são os de origem e sinto o carro mt saltitão. Dai a minha evential opção por colocar um kit (molas e amortecedores) +4cm da OME.

Cumprimentos TT
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQua maio 16, 2012 4:03 pm

Claro que percebo, estamos todos sempre a aprender... Very Happy

Mas não vás para essa questão dos dois conjuntos de pneus. Não dá jeito nenhum, só dá trabalho.
Continua a apostar nos All Terrain que ficas com um muito bom compromisso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:20 am

Antes de mais, bem vindo amigo António Braga, temos de combinar ai um passeio Very Happy
Troquei agora de pneus non Vitara e optei por os BF A/T na media 215/75 R15, e tenho a dizer que são uns excelentes pneus, principalmente para quem utiliza o carro diáriamente e faz umas voltinhas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: pneus BF   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:37 pm

É verdade caro Martins, temos de combinar ai um passeio TT, possivelmente qd voltar o tempo de chuva. Eu nesta altura do ano não faço mt TT por causa do pó. Apenas uns passeios com a familia tipo pic nic.

Também concordo contigo, os pneus BF, os ALL terrain, são excelentas, para as diversas aplicações. Eu estou mt contente com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: 1º Passeio TT   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:42 pm

Malta, deixo aqui umas fotos do meu primeiro passeio TT

Apresentação António Vitas Dscn8681a
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8680r
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8679
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8666t
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8630w
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8628r
By antoniovitas at 2012-05-25

Apresentação António Vitas Dscn8624p
By antoniovitas at 2012-05-25




Existe algumas conclusões a tirar mas isso fica para outro dia

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
manuelcarapinha




Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : Cuba
Data de inscrição : 26/04/2012

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:14 pm

Os vitaras longos são cadavez mais bonitos, com um pequeno toque podem fazer algumas maravilhas.

Gostei bastante das fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:43 pm

Benvindo! Mais um compridinho para a colecção Cool

Sou apologista de retirar em vez de colocar tralha nos jeeps e confirma-se que o teu (sendo 5 portas) ficaria bem mais ágil sem uns quantos pormenores. Em relação á altura fará sempre a diferença em pisos mais tortos mas em pneus tás bem, os BF que aplicas-te são multiusos, dão uma tração bem porreira. As forras das portas tão bem engendradas, gostei!

Tá fish o teu Vitara! E é verde cheers

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
guzz




Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/06/2012

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Novidades?   Apresentação António Vitas Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:34 am

Então e novidades desses longos? Very Happy

Anda tudo parado ou há novidades?

Toca a dar notícias... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AntónioVitas

AntónioVitas


Número de Mensagens : 22
Localização : Cacém - Sintra
Data de inscrição : 13/04/2011

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Passeios TT   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 3:53 am

Olá a todos.

De momento anda tudo parado. Tenho estado de férias e aproveito para fazer umas beneficiações na maquina.

Estou a apontar iniciar os passeios em OUT 2012.

Abraços TT
Ir para o topo Ir para baixo
guzz




Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/06/2012

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 4:21 am

Esta é sp uma época de interregno... Wink

Ainda em relação aos pneus, e se não há dúvidas que os bf at são óptimos para quem usa o carro no dia e só tem 1 conj. de jantes e pneus, parece-me que a medida é baixa...

1 dos maiores problemas dos 5 portas / GV, etc é a reduzida altera ao solo e estes pneus só dão + 5mm (+/-)...
Deveriam ser pelo menos os 215/80r15 ou outra acima, para não andar sp com a barriga no chão Evil or Very Mad ...
Ou então optar por pneus reconstruidos, tipo Fedima ou Insa, que apesar de manterem as mesmas referencias têm sp + altura - cerca de 2cm!!! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 3:31 am

AntónioVitas escreveu:
Olá a todos,

Sou o António, da zona do Cacém e sou um estreante na materia do TT. Tenho um Vitara 1.9TD de 1999, o longo, 5 portas e já com algumas alterações, a saber:

1. Snorkel;
2. Jantes em ferro com pneu BF 215/75 R15

E vontade de fazer mais algumas alterações mas com calma pq os €€€ são poucos de momento.

Abraço
Oi!

Tenho um Vitara parecido com este, o 2.0 JR Smile 
Também preciso de retocar umas coisinhas.
Podes dar o contacto e em quanto ficou o restauro do forro das portas e a pintura do tejadilho?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação António Vitas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação António Vitas   Apresentação António Vitas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação António Vitas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentaçao do Antonio Martins
» O meu Vitara e o António Costa
» O meu Vitas !!!!
» suzuki vitara
» amigos dos samurais desculpem-me, mas comprei um vitara hdi!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: