FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 História do Samurai

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeQua Nov 08, 2006 10:07 am

HISTÒRIA DO SAMURAI

A Suzuki iniciou a produção de automóveis em 1937 mas o seu primeiro todo terreno
só surgiu em 1970.
A origem do primeiro LJ remonta a 1965 quando a firma "Hope Motor Company"
começou a desenvolver um veículo 4x4, extremamente simples e fiável, equipado com um motor
Mitsubishi de dois cilindros a dois tempos, refrigerado a ar.
Este veículo, modelo ON360, equipado com o motor Mitsubishi de 360 cc e 21hp foi comercializado
pela Hope Motor até 1968.

História do Samurai Hopestar6cp Hope ON 360

Devido ao fraco sucesso comercial deste veículo a Suzuki adquiriu a produção da Hope e desenvolveu
o carro, durante dois anos, colocando no mercado em 1970 o primeiro 4x4 Suzuki com o
modelo Jimny 360

História do Samurai Lj107cj Jimny 360

O Jimny 360, também conhecido por LJ 10 ou Brute IV, já equipado com motor Suzuki e
um design mais agradável, manteve o motor de 360cc e três metros de comprimento para se
enquadrar numa categoria fiscal mais baixa. Por esta razão transportava o pneu suplente dentro
do habitáculo ficando limitado a uma lotação de três passageiros.

Com estas caracteristicas tornou-se o primeiro mini carro no Japão.
As primeiras unidades do Jimny 360 chegaram aos EUA em 1971 e foram comercializados
na California,Nevada e Arizona.

História do Samurai Lj103ct LJ 10

Em 1972 a Suzuki lançou o LJ 20 ,semelhante ao seu antecessor mas com um motor de 32hp
refrigerado a água que já atingia a estonteante velocidade de 70 Km/h. Nos EUA surge o
primeiro modelo com volante à esquerda.
A grelha com os rasgos na vertical surgiu em 1973.

História do Samurai Lj501ke LJ 20

Com as alterações verificadas na classificação fiscal dos automóveis no Japão surgiu, em 1974,
o LJ 50 ou Jimny 550. Este modelo equipado com um motor a dois tempos de tres cilindros e 539cc
disponibilizava 33hp e ficou conhecido pelo seu binário acima da média para a cilindrada.
Com este motor passou a atingir os 90Km/h mesmo com o aumento de 50Kg no peso.
Foi nesta altura que o pneu suplente passou para o exterior do carro e a lotação subiu para quatro passageiros.
Ainda hoje circulam nas nossas estradas alguns Suzuki LJ.

História do Samurai 1000033b9ot LJ

Foi em 1977 que o primeiro motor a quatro tempos de 797cc e 41hp passou a equipar o
modelo LJ 80.

História do Samurai Lj8012zt LJ 80

O LJ 80 foi o primeiro modelo com uma larga divulgação a nivel mundial.
É com este modelo que surge a primeira Pick-up em 1979.

História do Samurai Lj8123xe Pick-up

Com uma suspensão melhorada, estofos mais confortaveis e a atingir a velocidade de 130 Km/h,
o LJ 80 foi comercializado até 1983.

História do Samurai Lj8028ol Gama LJ

Em 1982 surge o primeiro Samurai com o modelo SJ410. Estes modelos foram designados
por SJ 410 devido á tracção ás 4 rodas e ao seu motor 1.0

História do Samurai Sj309wh Samurai SJ 410

Este modelo foi baptizado como Jimny no Japão, Sierra nos EUA ,Gypsy na India,
Holden Drover na Austrália e Samurai na Europa. Tornou-se um veículo comercializado e
amado em todos os continentes.
Agora com 45hp e a atingir velocidades na ordem dos 140Km/h tornou-se o veículo todo terreno
com maior expressão a nivel mundial até aos nossos dias.

História do Samurai Sj41019kz SJ 410 Hard-top

As versões comerciais, pick-up, tiveram grande aceitação e ainda hoje continuam a
prestar serviço nos mais diversos paises do mundo.

História do Samurai Lj8124amHistória do Samurai Lwbute4ta

História do Samurai Crewcab5xwHistória do Samurai Newsam0ov

História do Samurai Lwb16yiHistória do Samurai 1000104a5mf

O chassis da pick-up também foi adaptado a versões de passageiros fechadas que permitem
o transporte de passageiros e alguma bagagem.

História do Samurai 4doorsam0ybHistória do Samurai Lwb014wh

O acordo establecido entre a Inglaterra e o Japão limitou as importações de carros
japoneses a 11% do mercado Ingles deixando a Suzuki com uma pequena fatia do
mercado britanico. Esta situação levou a Suzuki a establecer uma parceria com a
fábrica Espanhola Land Rover Santana SA por forma a poder satisfazer a grande procura
de Samurais em Inglaterra.

História do Samurai Panoramic9msSamurai panoramic

O veículo que é normalmente conhecido por Samurai no nosso país foi lançado em 1984
equipado com um motor de 1324cc e 64hp. Este modelo, o SJ 413, incorporou travões
de disco na frente e uma nova grelha em plástico.

História do Samurai Samurai8uu Samurai

Este apaixonante veículo, foi comercializado em mais de cem países e, continua a apaixonar
milhares de amantes do todo terreno em todo mundo dando origem a espectaculares versões
personalizadas.

História do Samurai 61nb

Foram criados modelos de seis lugares, outros com suspensão de molas helicoidais e
tantos outros adaptados aos mais diversos fins.
Já tive oportunidade de ver Samurais adaptados para a protecção civil, policia, militares,
trabalho, auto caravanas e até auto betoneiras entre tantas outras utilizações.

História do Samurai 1000104c8jo

A história continua...

História do Samurai Jimny36xg
Jimny
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeQua Nov 08, 2006 11:39 am

zeca, velá se pões ai a historia do Vitara... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeQua Nov 08, 2006 12:11 pm

Não posso ser eu a fazer tudo. Laughing
Façam uma pesquisa na net.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:28 am

O Samurai ainda não morreu:

http://www.marutigypsy.com/variants.asp


História do Samurai Variants_img
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeTer maio 04, 2010 9:24 am

cheers , será que estas samucas também têm uma "pinta" na cabeça do motor lol!

viva a india, e as indianas... e já agora as indias também bounce


ou melhor, viva os SAMURAIS, mesmo com outro nome, vao ser sempre SAMURAIS.

Será que este modelo ainda poderá vir para portugal "novamente"?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Gabriel Jardim




Número de Mensagens : 179
Idade : 46
Localização : MADEIRA
Data de inscrição : 23/03/2010

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeTer maio 04, 2010 10:49 am

Muito bem zeca boa info cheers
Só tenho pena não haver novos cá em Portugal e de preferencia com mola heliocidal Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitimeSex maio 21, 2010 7:39 am

História do Samurai Jimny_10História do Samurai Jimny_11
História do Samurai Jimny_12História do Samurai Jimny_10
História do Samurai Jimny_11História do Samurai Jimny_12História do Samurai Jimny_13
História do Samurai Jimny_14História do Samurai Jimny_15História do Samurai Jimny_16
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





História do Samurai Empty
MensagemAssunto: Re: História do Samurai   História do Samurai Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
História do Samurai
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa de tranferencias do samurai 1000 no samurai 1.9tdi ???
» História com 5 palavras...
» centralina e imobilizador de samurai 1.9 D ou samurai 1.9TD
» História automóvel
» Uma história do outro mundo!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: