FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 com a tracçaõ ligada dá estalos

Ir para baixo 
+3
Patricio
lfteixeira
mingos
7 participantes
AutorMensagem
mingos




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 11:12 am

boa tarde, tenho um vitara de 1998, motor 1.9td, quando engreno o 4*4 e começo a circular manda uns estalos fortes, até assustal, mas nem sempre faz isto, alguem já teve um problemas deste? cumprimentos e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 12:22 pm

Quase quase quase de certeza que são os cubos automaticos da frente.

(Aquelas coisas pretas que estão no centro das rodas da frente, caso não saibas o que são!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
mingos




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 12:47 pm

boa tarde e muito obrigada pela vossa ajuda Wink já desmontei os cubos, e realmente ficou-me uma dúvida, o cubo de um lado com os parafusos desapertados, ou seja colocado no sítio nas sem apertar os parafusos, ao rodar com a mão a transmisão roda conforme eu movimento o cubo, do outro lado ao rodar o cubo a transmição não roda, não sei se isso é normal. Em relação aos estalos que me queixo nem sempre dão, mas quando dá os estalos até mete medo, e ás vezes parece, ser no meio do jipe. que azar tenho vitara á pouco tempo e agora que estava a começar a curti-lo decide pregar-me esta partida Sad
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 1:26 pm

Os cubos servem mesmo para isso.
Para quando não tens a tracao ligada as rodas estarem independentes da transmissão.

Os estalos sao chatos, mas se algum dos cubos partir ficas sem tracao á frente.


Tenta arranjar uns cubos fixos de um qualver Vitara antigo e testa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 1:50 pm

lfteixeira escreveu:



Tenta arranjar uns cubos fixos de um qualver Vitara antigo e testa.


mingos com vitara não estou a ver... mas mingos com samurai só conheço o Rui Veloso lol!


agora fora de brincadeiras, mingos de que zona é?

assim poderá ser mais facil arranjar material para experimentar

(teixeira, os cubos do 1.9 e do 1.6 sao iguais?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 2:00 pm

Sim, tanto quanto sei, são.

Nos mais antigos acho que só mudam as estrias internas do diferencial da frente.
Dos extremos são todos iguais. Penso eu de que.

Mas caso não sejam avisem-me... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
mingos




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 2:18 pm

boa noite sou de Viana do castelo, vou seguir o conselho do teixeira, haver se consigo desencantar uns para fazer a experiencia,se o problema for dos cubos menos mal, o meu medo é se for da caixa de transferencia. muito obrigada pela vossa ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:06 pm

Já agora podias fazer a apresentaçao do teu vitara, visto seres meu "vizinho"
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:55 am

Boas amigo, em principio serão os cubos automáticos. Numa subida ligue as 4x4 e suba em esforço e puxe pelas mudanças. Se sentir a saltar serão os cubos automáticos (pode ser apenas o cubo de um lado). Não se esqueça que sempre que tirar a tracção às 4 tem que fazer marcha a trás para os cubos desengrenarem, caso contrário andará com os cubos engrenados em esforço. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mingos




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:46 am

CMSPereira escreveu:
Já agora podias fazer a apresentaçao do teu vitara, visto seres meu "vizinho"
boa tarde logo que tenha fotos e principalmente tempo, terei um enorme gosto em vos apresentar o meu vitara Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mingos




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:54 am

Félix escreveu:
Boas amigo, em principio serão os cubos automáticos. Numa subida ligue as 4x4 e suba em esforço e puxe pelas mudanças. Se sentir a saltar serão os cubos automáticos (pode ser apenas o cubo de um lado). Não se esqueça que sempre que tirar a tracção às 4 tem que fazer marcha a trás para os cubos desengrenarem, caso contrário andará com os cubos engrenados em esforço. Abraço
boas Felix, desde já agradeço as vossas ajudas e opiniões para me ajudarem na resolução do meu problema, atendendo que ainda sou um novato neste mundo dos vitaras Razz , em relação aos estalos estou a ver se consigo arranar uns para testar, mas não está facil, o mais provável é comprar já uns, (em principio manuais) e rezar que a resolução seja mesmo essa Wink cunprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mingos




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:04 pm

ah, já agora se alguem tiver cubos usados para venda, e estiverem em bom estado, avisem de preferência manuais Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:24 pm

antes de comprar alguma coisa verifica bem os teus cubos a dois modelos uns inteiros e uns com uma tampa do lado de fora se os teus forem de tampa desapertas a tampa e ves se as esterias entao boas lubrificas e esperimentas pode ser falta de lubrificaçao os inteiros nao sei como se desmontao por isso lavas bem com gasolina poes um bom bocado de spay anticorrosao e metes uma boa camada de massa consistente e esperimentas isto para os cubos para despistar outros problemas tiras os cubos e engrenas a traçao as quatro andas assim um bocado se nao ouvires nenhum tipo de ruido ou zueira entao a principio esta tudo bem avendo um problema mesmo sem carga os semieixos rodao estando engrenada a traçao as 4 por isso deves ouvir algum tipo de barulho .
Ir para o topo Ir para baixo
chevalier

chevalier


Número de Mensagens : 52
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/03/2014

com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 8:24 pm

Boas, desculpem o desenterranço, mas este assunto é-me interessante, pois está a acontecer-me o mesmo.
Qual foi o desfecho???O que era o problema??
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





com a tracçaõ ligada dá estalos  Empty
MensagemAssunto: Re: com a tracçaõ ligada dá estalos    com a tracçaõ ligada dá estalos  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
com a tracçaõ ligada dá estalos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transmissao com estalos
» Luz de travão no quadrante ligada
» Estalos
» Estalos
» Estalos o que sera ????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: