FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 troca de vitara

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 1:31 pm

boas pessoal
tnho aqui uma duvida pertinente eu tenho um vitara 1.9 TD do ano 2000 com 150.000km, apesar do motor peugout ser um bom motor e tem me sido fiavel ate agora, mas ja me deu problemas a nivel de embraiagem e do motor de arranqe e o jipe esta a ganhar uns pontos de ferrugem, mas de resto mais nada me tem sido de mau agrado, mas agora temo que me possa vir dar mais alguns problemas futuramente.

Até que consegui encontrar um vitara 1.6 gasolina soft top do ano 1996 com apenas 32.000km, realmente parece ser absurdo esses quilometros, mas de fato isto pode acontecer tal como ja comprovei anteriormente com outros carros, nomeadamente vitaras. Eu ja fui ao stand ver o jipe e realmente está num estado impecavel, tanto a nivel interior como exterior, ate a capota de lona está um estado impecável, visto que é uma das coisas que rapidamente se poderá estragar, mas como estava com pressa nao tive tempo de ver o estado do motor, mas se tem mesmo essa kilometragem que diz deverá estar conservado, julgo eu! e também não se tem sistema de injeccao 8v ou 16v, depois irei ver.

Mas agora a questão se segue, deverei trocar de jipe? considerando mesmo os consumos, fiabilidade mecânica etc etc....

agradeço opiniões e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 1:35 pm

Essa decisão só pode ser tua.

Os 1.6 a nivel de motor costumam ser mais fiaveis.
Mas no teu já conheçes os pontos "negros", do que vais trocar ainda os irás descobrir.

Os poucos quilometros não garantia de ausencia de problemas, pois as tubagens envelhecem na mesma, as bombas de água ganham ferrugem, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 1:40 pm

sim claro, mas também qualquer compra de carro usado é sempre um risco obviamente, mas a nivel de motor ha que considerar a kilometragem, e comparando a kilometragem do meu vitara para o vitara a gasolina sao de 130.000km o que já é alguma coisa, mas tambem isto é algo que so vendo com os meus proprios olhos, mas e em relação a consumos difere muito entre 1.9TD e o 1.6?
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 2:49 pm

viva!

no 1.6, não contes com menos de 9l/100..nas calmas..

e como foi dito, sim, os poucos km é bom, mas não é nenhuma garantia..por exemplo, alguns problemas de "origem"/fabrico podem ainda não ter aparecido sequer..

mas sim, 30.000 é um achado!

cptts
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 3:40 pm

sim realmente é verdade, ate que pode haver varios defeitos de fabrica o que é extremamente mau :S, mas se for um jipe de garagem e vir que o jipe não estiver realmente mau, sou capaz de trocar.

e já agora sabem me dizer a diferença que tem os motores 8v e 16v? e a sua respetiva cavalagem... é que não sei ainda que tipo de motor tem este jipe de 96'
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 12:44 am

Em principio deverá ser de 16v.
No entanto, para TT os melhores são os de 8v.
Tipicamente estes tem melhor desempenho a baixas rotações (melhor binário).
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 4:06 am

Boas!

30mil é realmente mt pouco km, normalmente os 1.6 costumam ser boas makinas, mas olha que o consumo é bastante supeiror ao de um vitara 1.9td de origem, e não te esqueças ao preço que táa gasolina Wink
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 7:21 am

boas pessoal, eu fui hoje ver o tal vitara, epa o jipe como tinha dito esta impecavel, eu liguei o motor e aparentemente esta bom, e realmente é de 16v, o que não gostei de ver foi o fato de o chassis estar um bom bocado enferrugado, a panela está rota, o escape esta enferrugado, as diferenciais estao bastante enferrugadas, e os tambores estao num estado miserável mesmo o que me leva a pensar melhor na troca de jipe, a panela sei que uma nova para a ali iria gastar uns 100euros, agora a parte enferrugada e os tambores e etc nao sei se iria compensar o restauro disso mas enfim....

agora em relação ao preço da gasolina, é o seguinte aqui nos açores, nomeadamente em s.miguel o gasoleo está a 1.36 e a gasolina 96 esta a 1.50euros ao litro, o que não é muito mau mas enfim, eu que costumo fazer uns 800km por mês não sei se irá compensar a troca...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





troca de vitara Empty
MensagemAssunto: Re: troca de vitara   troca de vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
troca de vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» troca de motor vitara
» Troca de grupos cónicos Vitara 5.13
» Venda vitara Urgente- possivel troca por carro
» venda ou troca jantes vitara e pneus fedima extreme
» Vendo: pneus 30x9.5 r15; brincos +5cms; protecção inferior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: