FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 FMIC for 1.9 TD vitara

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

FMIC for 1.9 TD vitara Empty
MensagemAssunto: FMIC for 1.9 TD vitara   FMIC for 1.9 TD vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 3:51 am

Eu só queria mostrar como eu fiz a minha IC instalar no meu Vitara e contar sobre as peças que eu usei.

Imagens valem mais do que palavras tão ...

FMIC for 1.9 TD vitara IMG_1191%20copyFMIC for 1.9 TD vitara IMG_1190%20copy

The IC I used was an Ebay item: http://www.ebay.co.uk/itm/110782526891?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649


A parte superior do IC é montado apenas sob a trava capô, o inferior é montada em algumas partes formado porta / janela de alumínio, muito stong e curvas para passar o ar.

É importante notar, você precisa de um IC que é menor do que <> 19 "ou 480 milímetros, ou você vai ter dificuldade em instalá-lo, também, perceber eu usei um IC com 51 milímetros in / out, a maioria no mercado são 63 milímetros e você não pode encaixar os tubos passaram as luzes.

Eu escolho um presente, porque era 51 milímetros in / out, é montado na parte superior e inferior, e sua altura é pequena para que eu possa ainda ter 1-2 coolers abaixo.


Mangueiras, tubos e braçadeiras de 150 € de custos, (do Reino Unido)
http://stores.ebay.co.uk/Venair-Performance-Silicone-Hoses

O IC foi de 50 $ + 50 $ de transporte, e outra 30 € para entrar PT.
Adicionar agora alguns parafusos, ferramentas, pedaços de borracha etc
Horas da instalação, grátis!
cost ~250~300euro?, de valor inestimável

Não está incluído o preço de 8 "coolers, ainda trabalhando nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

FMIC for 1.9 TD vitara Empty
MensagemAssunto: Re: FMIC for 1.9 TD vitara   FMIC for 1.9 TD vitara Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 4:36 am

Mt bom! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

FMIC for 1.9 TD vitara Empty
MensagemAssunto: Re: FMIC for 1.9 TD vitara   FMIC for 1.9 TD vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 8:40 am

O vitara tem um ponto fraco chamado AQUECIMENTO... por o IC junto de uma fonte de calor (radiador) nunca é uma boa opção muito menos obstruindo o ar que arrefece o radiador...

Alem do mais tem montes de tubos ou seja vai demorar mais a encher isso tudo de ar, fazendo o chamado LAG.

Da maneira que isso esta montado o carro so perde potencia... e so vai aquecer mais.
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

FMIC for 1.9 TD vitara Empty
MensagemAssunto: huh?   FMIC for 1.9 TD vitara Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 9:12 am

>O vitara TEM UM Ponto fraco Chamado AQUECIMENTO ... Por o IC Junto de UMA FONTE de CALOR (radiador) Nunca e UMA boa Opção Muito >Menos obstruindo o ar Que arrefece o radiador ...

Concordaram, todos de 4x4 têm o mesmo problema, sua necessidade de poder e de condução em marcha lenta, My IC é montado com 15mm de espaço entre ele eo radiador, eles não se tocam, O ar frio passa através do IC que o Radaitor, de modo o IC terá sempre ar fresco fresco. O radiador tem 3 fãs sobre ele, dois baixos, e uma nas costas, ele terá bastante ar com a sua ajuda. Além disso, a ventoinha traseira grande puxa são de infront do IC, resfriando-o também.

Normalmente, quando 4x4ing lento, não muito theres ar se movendo sob / sobre o carro, por isso a maior parte dela fica sob o capô, e aquece tudo, incluindo um montado na parte superior IC. A TMIC com um ventilador só puxa uma pequena quantidade de ar para resfriar o IC.

>Alem do Mais dez montes de tubos OU SEJA vai demorar Mais um ISSO Encher Tudo de ar, Fazendo o LAG Chamado.

Os tubos desta configuração são realmente muito mais curtos do que você pensa, e são mais curtos do que a maioria das configurações de fábrica vindo de ford ou jeep.
Além disso, o turbo no Vitara é muito pequena, por isso não sofre de lag muito, apenas turbos grandes ou híbridos têm problemas de Lag, meu turbo começa a trabalhar muito em breve, é claro o meu escape aberto também ajuda. Gostaria que tivéssemos um tipo VNT turbo!

>Da MANEIRA Que ISSO ESTA montado o carro perde potencia assim ... e assim vai aquecer Mais.

Se fosse esse o caso, por que 90% de todos os novos carros e caminhões como IC (JEEP-TD) ​​tem esta configuração?

Não estou dizendo que esta é a melhor solução sempre, mas eu não acho que a sua tão ruim (perder potencia), como você diz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FMIC for 1.9 TD vitara Empty
MensagemAssunto: Re: FMIC for 1.9 TD vitara   FMIC for 1.9 TD vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FMIC for 1.9 TD vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FMIC Turbo Intercooler
» Molas Grand Vitara no vitara 1.9td
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» Motor 1.6 16V do vitara e do Grand vitara
» Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: