FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Turbo samurai

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
VidalPT




Número de Mensagens : 75
Localização : Lousã
Data de inscrição : 29/10/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 11:14 am

Boas pessoal , ja li bastante sobre os problemas que dão o aumento de potencias nos motores diesel de origem dos samurais , eu não quero abusar , apenas quero dar mais 0,1bar ou 0,2bar só para ganhar uma força extra , sabem-me dizer como o posso fazer ? ? ja arranjei um manometro para monitorizar a pressao , gostava de por o turbo a abrir mais cedo , penso que será no tirante da wastgate certo ? ão sei é se aperto ou desaperto o tirante ???

quem perceber do assunto que me dê umas luzes

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 3:26 pm

troca o turbo por outro pois se tiveres ainda o de origem nao tiras nada dele pois no meu ao maximo nao senti diferença
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 1:03 am

Se mexeres só no turbo se calhar não notas, mas se mexeres no turbo e na bomba já se nota, mesmo tendo a bomba lucas de origem.
Conheço quem tivesse bomba lucas e turbo trancados e sem nunca terem tido problemas, mas é arriscado.
Eu tinha a bomba ligeiramente mexida e tinha o turbo a fazer 0.5bar (0.3 de origem) e notava diferença. Claro que não é da noite para o dia, nem é o mesmo que colocar bomba bosch, mas nota-se diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 4:07 pm

se nao quiseres trocar o turbo entao aperta o parafuso da wastegate que das mais preçao para entrar em velocidade de centrifugaçao mais cedo (abrir) tens que dar mais preçao a bomba mas se tiver proteçao tens que ir ao mecanico para ele remover a proteçao e dar preçao a bomba se nao tiver proteçao por cima da saida dos tubos de gasoleo que vao ao motor tem uma femea de 13 com um parafuso de chave alan por dentro desapertas a femea e apertas o parafuso das mais preçao comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
VidalPT




Número de Mensagens : 75
Localização : Lousã
Data de inscrição : 29/10/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:03 am

Boas , eu para dar mais gasoleo apenas tirei uma tampinha plastica na lateral da bomba ( LUCAS ) e rodei as rodas com o carro engatado, ate aparecer um parafusinho muito pequeno de seixtavadas e apertei um pouco ... mas nâo foi nada de especial, Já se nota um pouquinho de fumo mas coisa pouca !!

Agora não estou a ver onde fica essa tal proteção que falas , amanha vou tirar uma foto á bomba e ponho aqui para me darem uma ajudinha ...

quanto ao parafuso da wastegate , referes-te ao tirante certo ? que tem uma contraporca ! ?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:11 am

Para aumentar o debito de gasoleo da bomba lucas é mesmo tirando essa tampinha que mencionas e rodando o parafuso. Quanto mais rodares mais fumo deitará, mas também menos fiavel vai ficar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:22 am

Se já deita mais fumo, tens que aumentar agora um pouco a pressão do turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
VidalPT




Número de Mensagens : 75
Localização : Lousã
Data de inscrição : 29/10/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:24 am

e aumentar a pressao , será apertar o tirante da wastegate ???
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 12:36 pm

mete fotos da tua bomba que eu na minha nao dei preçao assim mas a minha nao e de origem do samurai mas do 306 mas acho que nao sao muito diferentes comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
VidalPT




Número de Mensagens : 75
Localização : Lousã
Data de inscrição : 29/10/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 1:13 pm

eu amanha ja meto fotos , e em relação ao turbo ? como posso fazer para dar mais pressâo ?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 1:39 pm

apertas as femeas da wastegate em direçao ao turbo
Ir para o topo Ir para baixo
VidalPT




Número de Mensagens : 75
Localização : Lousã
Data de inscrição : 29/10/2011

Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 2:17 pm

Very Happy obrigado pela ajuda Wink amanhã então eu meto fotos da bomba injectora

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turbo samurai  Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo samurai    Turbo samurai  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turbo samurai
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Turbo Samurai 1.9TD
» suzuki samurai 1.9 turbo d
» UMM TURBO TROCA POR SAMURAI . COM FOTOS
» Ajuda parafuso para turbo Samurai TD
» Trocar Turbo no Suzuki Samurai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: