FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Barra estabilizadora fora no Vittas...

Ir para baixo 
+6
otto
CMSPereira
Nico
barbeiro
Ti_Samurai
Ramos
10 participantes
AutorMensagem
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 5:04 am

Bom dia meus amigos..

Preciso de umas opiniões / sugestões de quem já tenha tirado ou tenha pensado tirar a barra estabilizadora do Vitara, estou com ideias de tirar a minha para que o curto cruzamento que temos à frente seja completamente independente do lado esquerdo para o lado direito.

O que me dizem??

Cumps.
Pedro.

Ir para o topo Ir para baixo
Ti_Samurai

Ti_Samurai


Número de Mensagens : 133
Idade : 39
Localização : Amadora
Data de inscrição : 22/02/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 5:39 am

No meu Samurai já tirei a minha ha muito tempo, notei em rotundas e curvas mais apertadas a adornar mais mas nada de grave, é habito, não conheço o Vitara mas a minha opinião é tirar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 6:38 am

estou a pensar seriamente nisso...
a minha ideia é que isto não aconteça, como podem ver na foto o curso de suspensão à frente pouco ou nada mexe e a roda de trás já está quase a levantar, ou seja está muito rijo à frente, eu sei que os Vittas não podem esticar muito as perninhas da frente, mas segundo consta encolher não lhes faz mal nenhum!
em cruzamentos mais agressivos não roça em lado nenhum e entra mais na cava da roda, dai a minha ideia de tirar a barra...
Barra estabilizadora fora no Vittas... Imag0105ev
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 8:30 am

boas...

fiz isso no meu... barra so estorva no monte... consegui um muito melhor trabalhar da suspensão dianteira, está mais macia e assim uma roda sobe e a outra desce sem problema....

já na estrada, se andares a dar gás nas curvas tem cuidado... ele começa a bailar Very Happy e a descer então pale pale

mas no meu caso como ele é basicamente para o monte tirei-a....
Ir para o topo Ir para baixo
Nico

Nico


Número de Mensagens : 176
Idade : 50
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 24/07/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:43 am

tira isso...
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 3:33 pm

Se o Vitas é só para andar no monte ja a devias ter tirado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 1:46 am

Pois é, realmente o Vittas praticamente é para andar no monte, mas há sempre as deslocações até lá. Neutral

Acho que vou para já soltar a barra num dos lados e dar uma volta em estrada para ver como se porta, em principio já dará para ver o resultado.

No monte é andar e nem preciso testar...

Entretando vou atualizando o tópico para dar os resultados à malta...
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 11:42 am

epa, na altura que comecei a preparar o jipe tambem fiz essa questao..disseram.me o seguinte: vais perder mais que ganhar.. e ter um vitara a cruzar muito a frente so ´´e bom para as transmissoes irem a vida.. tenho-a montada e acho que se a desmontar nao vou subir em sitio que nao subia por causa disso..
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 12:44 pm

otto escreveu:
epa, na altura que comecei a preparar o jipe tambem fiz essa questao..disseram.me o seguinte: vais perder mais que ganhar.. e ter um vitara a cruzar muito a frente so ´´e bom para as transmissoes irem a vida.. tenho-a montada e acho que se a desmontar nao vou subir em sitio que nao subia por causa disso..

Ola faço minhas as palavras do otto,a barra estabilizadora alem dos amortecedores serve tambem como limitador dos braços de suspençao,sem ela ira muito mais rapidamente as transmiçoes a vida ,por isso teras muito mais a perder do que a ganhar.


Abraço TT
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 2:57 pm

Concordo com o otto e apesar de ter um kit calmini e nao lhe estar a dar o devido uso pelo menos na frente a minha barra ainda la esta na altura que montei o kit tirei a e parti uma transmissao a conta disso logo na primeira saida entao voltei a colocar e na estrada a condução e um pouco estranha e perigosa mas nada que nao se adptamos, em tt podes ganhar um bocado de cruzamento mas nada de especial o que nao vale a pena correr o risco de um a transmissao ir ao ar elas ja partem com barra quanto menos sem ela...
Isto e a minha opiniao mas a dicisao final cabe te a ti Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ti_Samurai

Ti_Samurai


Número de Mensagens : 133
Idade : 39
Localização : Amadora
Data de inscrição : 22/02/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:14 pm

Pois, no samurai não tenho barra mas é eixo rigido, quando te disse para tirares não me lembrei que o vitara não tem eixo rigido á frente, secalhar o melhor é mesmo deixares ficar para não partir...
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 1:38 am

Boas..
Obrigado pelas opinioes malta, hj é dia de bricolage, desmontar travões e mudar calços e pastilhas, antena nova de cb e desapertar um dos lados da dita barra retirando o "pivot" para nao bater em lado nenhum...

Vou fazer o teste, vou experimentar fazer uns cruzamentos sem forçar e a puxar só atrás para ver em que posição as transmissões vao trabalhar.

Vou também ver como se porta em estrada, o mais provável vai ser mesmo seguir a vossa opinião e deixar-me estar sossegado mas de qualquer modo já fica um tópico com opinioes de quem experimentou para futuros "curiosos". Laughing

Mais logo ou amanha darei noticias do bicho!
Ir para o topo Ir para baixo
tyrano26

tyrano26


Número de Mensagens : 82
Idade : 37
Localização : cabeceiras de basto
Data de inscrição : 18/10/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: barra   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 1:48 pm

boas , eu no meu vitara tirei a minha barra , e tenho os difrenciais rebaixados . e sem problema em relaçao a transmisao até agora.
cumps santa
Ir para o topo Ir para baixo
piksvittara

piksvittara


Número de Mensagens : 55
Idade : 51
Localização : Mira, Coimbra
Data de inscrição : 08/03/2011

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 6:31 pm

Boas embora tenha subido a suspenção 4 cm não rebaixei dif. (julgo dentro destes valores ainda não ser necessario fazer). a barra ainda lá mora pois só me da jeito estou com uns 235/75/15 sem offset de vez em quando os pneus ainda batem na cave da roda se tivesse tirado seria muito pior.

comforme tenhas o Vitara ve se te traz vantagens ou não....

Abraço

DMiranda
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 6:13 am

tyrano26 escreveu:
boas , eu no meu vitara tirei a minha barra , e tenho os difrenciais rebaixados . e sem problema em relaçao a transmisao até agora.
cumps santa

e tens o vitara subido quanto? Eu sempre me disseram..para nunca partires a frente é 3cms de calços no maximo e barra sempre montada..ate agora nada a dizer..nunca tive problemas a frente..agora ando com 31 e ja fiz uns passeios assim e o dif de aluminio ainda não se queixou.. se partir já tenho um de ferro para la por.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barra estabilizadora fora no Vittas... Empty
MensagemAssunto: Re: Barra estabilizadora fora no Vittas...   Barra estabilizadora fora no Vittas... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barra estabilizadora fora no Vittas...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peças usadas SJ410
» BARRA ESTABILIZADORA ??
» Barra Estabilizadora - tirar ou não tirar?
» Barra estabilizadora Samurai
» Barra estabilizadora para Samurai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: