FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problema nos travões.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 3:03 pm

Vamos lá ver se alguém me indica o caminho.


Desde há uns tempos para cá tenho tido um problema estranho.

Sempre que viro a direcção completamente para algum dos lados, perco pressão no pedal do travão.
Mas só nessas cirscunstancias... Pelo menos para já.

Ao inicio pensei que fosse de ter levantado o jipe, mas mesmo com a direcção toda virada, os tubos não ficam esticados.


Hoje tive no mecanico a verificar os travões traseiros. Aproveitamos e trocamos as cintas pois as que estavam lá tinham mau aspecto e tambem se verificou que o bombito traseiro do lado do condutor tem uma pequena fuga. (Vamos substitui-lo amanha!)

Mas se fosse esse o problema, qual é a relação com a direcção estar toda virada para algum dos lados?


Se estou a perder oleo dos travões, ainda não consegui descobrir por aonde.


Alguém tem ideias do que possa ser? Ou alguma coisa que possa verificar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 5:04 pm

o oleo dos travoes está a sair por esse bombito, daí perderes pressao no pedal! o oleo usado para a frente e para tras é o mesmo..
quanto a direção estar virada para um lado ou para o outro vê se nao te está a estrangular/dobrar/torcer nenhum tubo á frente...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 1:53 am

A questão do oleo do bombito não pareceu relevante, pois não era quantidade nenhum, eram uns pingos que estavam dentro do tambor. E o que saiu foi quando substituimos as cintas.

De qualquer forma continuo sem perceber a relação entre esse bombito e a direcção estar virada.

Os tubos já os verifiquei com a direcçao virada ao máximo para cada um dos lados e os tubos não ficaram esticados.


Bem, hoje á noite a pesquisa continua.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 2:35 pm

Problema detectado e quase resolvido.

O problema era:
- Depois do aumento da suspensão, as molas da frente "abaulam" um pouco, o que provoca que quando se tem a direcção toda virada para um dos lados, as maxilas batem nas molas e "alargam" os calços, fazendo com que se perca a pressão no pedal.

Possiveis soluções:
- Limitar o raio de viragem
- Mudar molas?

Hummm....
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 12:52 am

lfteixeira não és tu que ten um Jipe Mercedes Question com uma brutal maquia para o mato acho que a opção mais viavel era trocares os carros o vitas para dia a dia e o outro para brincadeiras Laughing

voltando ao topico em si... se metes susp mais longa obviamente que tens de por outras molas e outro material a acompanhar a alteração, o mesmo se passsa se meteres uma susp mais curta. por algum motivo quando se compra um kit de elevação em condições vem uma carrada de peças, aquilo foi estudado por engenheiros mecanicos de modo a que o carro nao perca as caracteristicas originais e nao se torne perigoso.

Eu sei que a malta gosta de inventar pois so assim se descobrem coisas novas, mas há coisas que nao podemos esquecer, que é o que ja esta inventado. e á determinadas alterações que requerem mexidas em varios componentes ao mesmo tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:02 am

Santinhos escreveu:
lfteixeira não és tu que ten um Jipe Mercedes Question com uma brutal maquia para o mato acho que a opção mais viavel era trocares os carros o vitas para dia a dia e o outro para brincadeiras Laughing

Eu ? Mercedes? Aonde? Aonde? (Em pequenino até tenho mais....)

Sim, já conheço esse discurso. E é um discurso bem aplicado.

No entanto as coisas "bem" feitas custam muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos euros, e nem toda a gente está disposta a fazer.
Dar 30% do valor do carro num extra para aumentar a altura 3cm, não aceito.

A questão actual é facilmente resolvida, se não o for, os tacos saem e o carro volta á normalidade. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 2:23 am

exacto pequenino Razz https://suzuki.forumeiros.com/t4424-mercedes-gd300 lol!

Como ja referi em topicos controversos Razz tudo depende do local de onde compras o material... se mandares vir de fora sai bastante mais barato... ou entao podes ter a sorte de encontrar usado a um preço razoavel. vai vendo o ebay UK por vezes aparece material desse
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 6:24 pm

Pois é, só é pena só agora ter descoberto que já tinha aqui no fórum a questão também ao problema do meu viTTara mas graças ao lfteixeira e ao Silva o problema já esta também resolvido que por sinal era igual ao do vitara do lfteixeira.
https://suzuki.forumeiros.com/t5610-falta-de-travoes-depois-de-curvar-vitara
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema nos travões. Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos travões.   Problema nos travões. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema nos travões.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vitara XO 1.6 a GPL
» Discos ventilados
» Sem travoes...
» vitara 1.9 td
» suzuki samurai para peças

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: