FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS

Ir para baixo 
+3
francisco_fonseca
Santinhos
RUIFM
7 participantes
AutorMensagem
RUIFM




Número de Mensagens : 24
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 30/03/2009

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 18, 2011 4:05 am

boas
estou com uma fuga de valvulina no diferencial do meu vitara e gostava de saber a medida do retentor ou a referencia do mesmo,( o retentor e do veio de transmisão) e que perciso do jipe eestar a desmontar e depois a espera do retentor não da grande jeito.sera que alguem me pode ajudar?
abraço
rui morais
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 18, 2011 6:39 am

Podes tirar uma foto (caso dê) e enviar um email com os dados do vceiculo a um concessionario Suzuki para a secção das peças, a pedir a ref e valor.

a titulo de exemplo podes usar:

http://www.suzuki.pt/automoveis/contactos
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 18, 2011 8:08 am

Se quiseres desmontar e tirar a medida eu arranjo t isso.
Mais barato e rapido que se fores á Suzuki.

Ja agora faz a tua apresentação e da tua maquina, isto nao é um site de clasificados...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 18, 2011 3:39 pm

Boas, já tive este problema, consegui um em inglaterra, mas fica aqui um link do tópico que coloquei:

https://suzuki.forumeiros.com/t3722-urgente-preciso-de-retentor

Apareceu o Homem do "trava e embraia" que disse ter desses retentores, eu tenho as medidas algures, se encontrar coloco aqui.

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 18, 2011 3:46 pm

Já encontrei, se a tua caixa for igual à minha e se for o retentor onde entra o veio que vai para o diferencial da frente, as medidas são as seguintes 40x54x10. Se for para o veio de trás não sei se é igual.

Espero ter ajudado, pois na altura inquietei-me. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:57 am

Tenho duvidas que as medidas sejam iguais. Pois no samurai nao sao. O melhor mesmo é desmonteres e tirares a medida e se quiseres eu arranjo t isso rapidamente. Entre 2 a 3 dias no maximo ponho t isso em casa. Se percibi o que tu queres é o retentor do pinhao traseiro. É isso?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:49 pm

boas..o meu anda com o mesmo problema..ou melhor, andava...deixou de verter..só verte se estiver muito tempo parado...

mas na altura que começou, e pelo que me comentaram na oficina, bastava saca-lo, e leva-lo "ai a um senhor" que os fazia basicamente na hora..ie, estilo ao metro..

cpts, at
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:39 am

Fazer vedantes ao metro? Essa é nova para mim... Mas ta bem!!
Secalhar deixou de verter pk a valvolina ja esta demasiado baixa. Nao sei!!

Quem quiser é so enviar m a medida que eu arranjo isso facilmente...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSex maio 20, 2011 2:23 am

Será que compensa andar a inventar? será assim tao caro um vedante de origem? ... não será mais facil comprar o vedante indicado e mudar isso em "casa" ...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSex maio 20, 2011 2:56 am

Eu arranjo vedanantes a metade do preço de origem. Ja meti varios no meu samurai e nunca mais tive problema.
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSex maio 20, 2011 6:15 am

seguramente, e como bem dizem, para não inventar, o melhor é comprar o indicado, não ponho sequer em questão..é um vedante...

o meu, deixou de verter, e a valvolina esta lá..

Cpts, at
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSex maio 20, 2011 6:31 am

arct escreveu:
seguramente, e como bem dizem, para não inventar, o melhor é comprar o indicado, não ponho sequer em questão..é um vedante...

o meu, deixou de verter, e a valvolina esta lá..

Cpts, at

E ao nivel? É estranho mas ja não digo nada
Ir para o topo Ir para baixo
RUIFM




Número de Mensagens : 24
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 30/03/2009

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 4:08 am

boas

ja esta resolvido foi a suzuki e comprei o retentor de origem por 12€,nada mais facil e assim tenho a certeza que e igual aquele que vou tirar.
obrigado a todos pela ajuda
rui morais
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 12:37 pm

RUIFM escreveu:
boas

ja esta resolvido foi a suzuki e comprei o retentor de origem por 12€,nada mais facil e assim tenho a certeza que e igual aquele que vou tirar.
obrigado a todos pela ajuda
rui morais

Boa!! e não parece nada caro...de origem..cptts!!
Ir para o topo Ir para baixo
RUIFM




Número de Mensagens : 24
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 30/03/2009

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 25, 2011 6:55 am

boas

vou aqui deixar a referencia de origem do retentor do diferencial que fui encomendar a suzuki,aqui vai:

ref: 09283-40027 retentor vt/dif.sam
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 25, 2011 7:05 am

[quote="arct"]
RUIFM escreveu:
boas


Boa!! e não parece nada caro...de origem..cptts!!

Á muita coisa de origem que não é cara Wink a malta do barrete é que gosta de criar fantasmas e depois vender gato por lebre... ou vender coisas usadas e velhas mais caras que NOVAS...

E se tivermos uma peq firma ou amigo que tenha uma firma qq ainda podemos ir á marca e ter desconto nas peças, descontos que podem variar entre 10 a 40% ...

Acho que esta na altura de Portugal evoluir e deixarmos de enganar o proximo...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua maio 25, 2011 10:04 am

[quote="Santinhos"]
arct escreveu:
RUIFM escreveu:
boas


Boa!! e não parece nada caro...de origem..cptts!!

Á muita coisa de origem que não é cara Wink a malta do barrete é que gosta de criar fantasmas e depois vender gato por lebre... ou vender coisas usadas e velhas mais caras que NOVAS...

E se tivermos uma peq firma ou amigo que tenha uma firma qq ainda podemos ir á marca e ter desconto nas peças, descontos que podem variar entre 10 a 40% ...

Acho que esta na altura de Portugal evoluir e deixarmos de enganar o proximo...

Consigo arranjar esse vedante por mais ou menos 1/3 do peço de origem, a qualidade é igual á de origem! Ja meti varios no meu samurai e tou mt satisfeito. Nao sao em segunda mao e nao é barrete nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQui maio 26, 2011 1:31 am

Então nao percebo pq nao disse logo o valor dos mesmos, em vez de fazer suspence ao dizer eu arranjo por 1/3 do valor, isso é muito vago, o seu 1/3 podia ser 10-15 ou 50€... Evil or Very Mad e se são tão bons porque motivo ja pos varios Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQui maio 26, 2011 1:47 am

Santinhos escreveu:
Então nao percebo pq nao disse logo o valor dos mesmos, em vez de fazer suspence ao dizer eu arranjo por 1/3 do valor, isso é muito vago, o seu 1/3 podia ser 10-15 ou 50€... Evil or Very Mad e se são tão bons porque motivo ja pos varios Exclamation Exclamation Exclamation


Nao disse o valor deles pk o valor depende um pouco da medida, e ninguem m deu a medida. Em media ficam 1/3 do valor de origem... Se me der a medida do vedante eu dou lhe o preço certo... Mas eu explico o que é 1/3, se na origem custar 15€ eu consigo arranjar por mais ou menos 5€, varia uns centimos. No meu ja meti varios mas nunca no mesmo sitio, ja substitui pelo menos 5 vedantes de origem e ficaram 5 estrelas...

Espero ter sido explicito...
Ir para o topo Ir para baixo
VidalPT




Número de Mensagens : 75
Localização : Lousã
Data de inscrição : 29/10/2011

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:18 pm

boa malta , o meu samurai Td de 98 hoje começou a babar valvulina pelo tambor do lado do condutor , pergunto eu se será só preciso trocar o vedante da ponta junto á polie ou tenho que trocar mais coisas inclusive o rolamento ? o semieixo abana um bocadinho não sei se é normal ou não !! Se me dessem uma ajudinha eu agradecia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: retentor de origem   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 12:26 pm

Não vale a pena andar com trabalho de medidas daqui e dali basta ir a um conssesionário suzuki indicar o que pretende .
No meu caso aconteceu o mesmo problema foi só chegar pedir, e pagar 12 euros, por um retentor de origem que se sabe que é só tirar o velho e por o novo . sem mais problemas. E evita-se de ter o carro parado para ir com o retentor velho pra casa das peças pra tirar medidas e trazer um parecido.. O tempo tambem é dinheiro....
E´só a minha opinião ..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS   RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RETENTOR DIFERENCIAL /REFERENCIA/MEDIDAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» retentor
» Urgente, preciso de retentor
» Retentor Pinhao Traseiro
» Retentor do semi-eixo traseiro
» Vendo Kit Rolamento e Retentor Origem Traseiro Samurai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: