FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho

Ir para baixo 
+6
frsaborges
bcoutinho
banza
franciscomsl
jcm
bigrui
10 participantes
AutorMensagem
bigrui

bigrui


Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 3:12 am

Boas, do acaso ontem senti um barulho estranho no meu vitara, só ao acelerar. Um bater tipo viela a bater.
Hoje fui ao mecânico e pôz a mão sobre a bomba de vácuo (burrito dos travões) e era aí que se sentia o barulho. A peça aqui na Suzuki custa 244€+iva. Tudo bem (apesar de ser muito cara!!!), mas o que mais me mete confusão é que o carrro sempre travou bem Sad....
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 3:58 am

bigrui escreveu:
Boas, do acaso ontem senti um barulho estranho no meu vitara, só ao acelerar. Um bater tipo viela a bater.
Hoje fui ao mecânico e pôz a mão sobre a bomba de vácuo (burrito dos travões) e era aí que se sentia o barulho. A peça aqui na Suzuki custa 244€+iva. Tudo bem (apesar de ser muito cara!!!), mas o que mais me mete confusão é que o carrro sempre travou bem Sad....
boas
tenho isso para vender se precisares Wink

cump.
Ir para o topo Ir para baixo
bigrui

bigrui


Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:01 am

Preciso sim. Há aqui pessoal no forum que a comprou por 144€. A que tens é nova? E o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:04 am

bigrui escreveu:
Preciso sim. Há aqui pessoal no forum que a comprou por 144€. A que tens é nova? E o preço...
é segunda mao mas esta como nova
vendo por 60€
Ir para o topo Ir para baixo
bigrui

bigrui


Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:07 am

O meu suzuki é de Agosto de 99, será que a que tens dá no meu?
Se der, manda-me o teu mail, para conversarmos melhor, que eu assim amanha de manha já falo com o meu mecânico. E também para acertarmos forma de pagamento.

bigrui@hotmail.com

Hoje à tarde vou tabalhar, só posso voltar a falar a partir das nove, dez horas.

Com os melhores cumprimentos, Rui Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 4:28 am

é do mesmo ano por isso dá Wink

juliomagalhaes@hotmail.com

cump.
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 6:35 am

O meu também de vez em quando faz esse barulho, mas funciona bem por isso não mexo, mas claro que pode ser um sintoma que em breve vai ir à vida.
Ir para o topo Ir para baixo
banza

banza


Número de Mensagens : 47
Localização : Seixal
Data de inscrição : 24/11/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeDom maio 01, 2011 6:37 am

isso é a folga do rolamento da bomba de vacuo, elas estragam-se porque se aperta em demasia a correia onde trabalha, o rolamento e que ganha folga em demasia o maximo que pode acontecer e a correia saltar por causa da folga que tem
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:35 am

Já agora alguém pode-me dizer onde liga o tubo por onde sai o vácuo da bomba, pois vem o tubo do servo freio que liga à bomba e depois o outro que sai da bomba está metido num buraco que tem no chassi, mas aquilo devia ligar a algo, pois não??

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
banza

banza


Número de Mensagens : 47
Localização : Seixal
Data de inscrição : 24/11/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:02 pm

franciscomsl escreveu:
Já agora alguém pode-me dizer onde liga o tubo por onde sai o vácuo da bomba, pois vem o tubo do servo freio que liga à bomba e depois o outro que sai da bomba está metido num buraco que tem no chassi, mas aquilo devia ligar a algo, pois não??

Cmpts

esse tubo que dizes que liga ao chacis deve ser o tubo que aspira o ar, podes bem liga-lo a caixa do filtro de ar esse tubo so serve para aspirar
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeDom maio 01, 2011 4:45 pm

Mas aquilo devia vir de fábrica ligado a qualquer coisa?
Não era suposto vir espetado num buraco do chassi, pois não?

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
bcoutinho

bcoutinho


Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Santo André
Data de inscrição : 18/03/2011

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:14 pm

Realmente no meu que é um 1.9d tb tenho esse tubo e não faz muito sentido estar enfiado no chassis, mas se não problema fica...
Até porque eu tenho de trocar a membrana pois estou com alguma falha de travões, isto é o pedal vai até ao fundo....
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:30 pm

bcoutinho escreveu:
Realmente no meu que é um 1.9d tb tenho esse tubo e não faz muito sentido estar enfiado no chassis, mas se não problema fica...
Até porque eu tenho de trocar a membrana pois estou com alguma falha de travões, isto é o pedal vai até ao fundo....

O teu tá tb no chassi?
Ir para o topo Ir para baixo
bcoutinho

bcoutinho


Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Santo André
Data de inscrição : 18/03/2011

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:45 am

Sim tb esta no chassis, não sei porquê...
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeTer maio 03, 2011 1:44 pm

Bem, pensava que o mal era do meu, afinal estou a ver que é geral.
Ir para o topo Ir para baixo
frsaborges

frsaborges


Número de Mensagens : 27
Idade : 34
Localização : Cabanas de Viriato
Data de inscrição : 11/12/2012

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Bomba Váculo Vitara 1.9 Td   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:37 am

Boas,

Pegando no tópico, gostaria de saber se alguém arranha uma bomba de vácuo para o meu vitara 1.9 td de Setembro de 1999 em segunda mão, mas em bom estado, claro. Very Happy

Quando soube o preço da nova ate me assustei, por isso preferi procurar usadas, pode ser que tenha sorte Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Mav




Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Localização : Seixal
Data de inscrição : 30/10/2011

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:40 am

Eu lembro-me que quando precisei para um vitara td à algum tempo comprei nova por cerca de 100€ numa casa de peças, era é linha branca...
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQua maio 15, 2013 5:22 pm

Boas, cheguei a procurar e encontrei a bom preço no ebay.
Podem procurar por bomba de Citroen visa, c15, ax, ford granada.

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:20 am

isso?
http://www.oscaro.com/pompe-a-vide-du-systeme-de-freinage-sami-6901400-3462357-387-p

http://www.mister-auto.pt/pt/bomba-de-vacuo-sistema-de-travagem/pierburg-7-21114-50-0_g387_a0057.21114.50.0.html
you can use the part numbers to find more shops

like:
http://www.ebay.co.uk/itm/Unterdruckpumpe-Bremsanlage-PIERBURG-7-21114-50-0-/330920664657?pt=DE_Autoteile&hash=item4d0c689e51

these are for the 98, but if you got the 1.9Td,... should be the same


And if you want to do something Crasy!!!! go electric! http://www.summitracing.com/parts/cvs-vp555/media/images
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui maio 16, 2013 8:23 am

Se for so a membrana é barato e vendem o Kit á parte ronda os 40€ ... a bomba em si ja dispara para os cento e tal 200€, comprares usada por metade do valor nao compensa a meu ver pois ja têm uma carrada de anos e + dia menos dia ... pufff. Podes sempre perder amor ao dinheiro ou adaptar outra qq Razz
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui maio 16, 2013 10:43 am

A que vi tinha a designação de nova.
Ir para o topo Ir para baixo
as4125133




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2018

Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Tubo solto do chassis...   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitimeQui Fev 08, 2018 8:53 am

Olá boa tarde,
quero dizer que esse tubo vai ligar a caixa do filtro de ar,como aqui alguém já referiu.
Mas o motivo de que alguns de vocês terem o tubo assim solto,é devido ao seguinte:
estando este tubo ligado ao sistema de admissão, na maior parte das vezes apanha o próprio óleo que existe nessas tubagens,(como já tiveram oportunidade de constatar com certeza),e em que este vá parar e danificar a membrana da bomba de vácuo,e se estrague rapidamente.
Quanto a duração da bomba,eu resolvi em mandar fazer um casquilho para eliminar a folga do veio para a membrana trabalhar como deve ser: certinha/direitinha...
Já não aguentava membranas,era constantemente!
Total dos custos 15-20 euros para torneiro,10 euros para a membrana, e montagem/desmontagem feito por min!
obg...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho   Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE-Bomba de Vácuo de travões suzuki vitara 1.9 TD
» Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos
» Bomba de vácuo dúvidas Vitara.
» Vitara 1.9TD - Depressor / bomba vacuo
» Bomba de vácuo nova para Samurai e Vitara D e TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: