FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 motor do 306td no vitara

Ir para baixo 
+3
jcm
lfteixeira
nelson_88
7 participantes
AutorMensagem
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 5:25 am

boas o meu vitas partiu o motor e estou a pensar meter o motor do 306 td de 90cv,ja alguem meteu? e da com a caixa do vitas da ?

cump
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 6:36 am

Consoante o que partiu no teu, se comprares o motor de um 306td terás as peças que precisas.

Mas sim, dá.

Apenas sei que na zona do intercooler terás que cortar um pouco da chapa traseira do Vitara, pois não cabe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 2:33 pm

nelson_88 escreveu:
boas o meu vitas partiu o motor e estou a pensar meter o motor do 306 td de 90cv,ja alguem meteu? e da com a caixa do vitas da ?

cump
boas
fiz isso a um mas cortei o coletor se nao tem que se cortar muita chapa e fica feio
e depois a saida do turbo que tambem tem que se alterar,no motor de origem tem a saida virada para baixo e no 306 é para o lado ,eu cortei a saida e soldei na posiçao certa
tambem tem que se trocar a bomba de oleo e o carter e trocar os apoios do motor "tem que se fazer uma pequena alteraçao no apoio do lado do pendura"
com um pouco de trabalho dá...
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 2:30 pm

motor do 306td no vitara K001-2
motor do 306td no vitara K003-1
motor do 306td no vitara K004-1
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 4:50 pm

ja estou a ver que sim,mas dizem que é so tirar e por o do 306,mas estou a ver que vai dar trabalho,ja mandei vir o motor por 700€ é caro?

jcm manda me o teu numero se tiver na altura alguma duvida para te ligar

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 5:21 pm

nelson_88 escreveu:
ja estou a ver que sim,mas dizem que é so tirar e por o do 306,mas estou a ver que vai dar trabalho,ja mandei vir o motor por 700€ é caro?

jcm manda me o teu numero se tiver na altura alguma duvida para te ligar

obrigado
dei 550€ pelo meu com garantia e tive direito a escolha
o meu n.é 918146640

cump.
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 2:41 pm

isso e "facil" compras esse motor, depois nao sei se tens o diferencial baixo ou nao, num samurai ja meti um e coube, so tive de trocar os apoios k o suzuki tras para o motor, a parte da admissao para nao teres esse trabalho de solda, montas a mesma, o turbo montas a falange do teu. e esta protno a rolar
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:24 pm

vascorfs escreveu:
isso e "facil" compras esse motor, depois nao sei se tens o diferencial baixo ou nao, num samurai ja meti um e coube, so tive de trocar os apoios k o suzuki tras para o motor, a parte da admissao para nao teres esse trabalho de solda, montas a mesma, o turbo montas a falange do teu. e esta protno a rolar
boas
nesse caso ficava sem intercooler e com o turbo do antigo motor coisa que nao dá muito resoltado
fuciona mas sem debitar o que deveria e a falange do turbo do vitara nao dá no turbo 306
e como disse antes tens que mudar o carter e bomba de oleo
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:27 pm

sim, mas no caso, k eu montei, o turbo foi outro, e o carter nao mudei pois o samurai, ja tinha uns brincos maiores logo nao ficou a bater, por isso ek perguntei se ele tinha o diferencial rebaixado pois pode ser k lha de....
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:46 pm

vascorfs escreveu:
sim, mas no caso, k eu montei, o turbo foi outro, e o carter nao mudei pois o samurai, ja tinha uns brincos maiores logo nao ficou a bater, por isso ek perguntei se ele tinha o diferencial rebaixado pois pode ser k lha de....
mesmo com o diferencial rebaixado nao cabe
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeSex Out 19, 2012 6:00 am

jcm escreveu:
nelson_88 escreveu:
boas o meu vitas partiu o motor e estou a pensar meter o motor do 306 td de 90cv,ja alguem meteu? e da com a caixa do vitas da ?

cump
boas
fiz isso a um mas cortei o coletor se nao tem que se cortar muita chapa e fica feio
e depois a saida do turbo que tambem tem que se alterar,no motor de origem tem a saida virada para baixo e no 306 é para o lado ,eu cortei a saida e soldei na posiçao certa
tambem tem que se trocar a bomba de oleo e o carter e trocar os apoios do motor "tem que se fazer uma pequena alteraçao no apoio do lado do pendura"
com um pouco de trabalho dá...

Isso foi soldado a aluminio?
tenho um pra inventar, mas gostava de saber se isso depois nao estala com a vibração.
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:50 am

Boas,
acho que se estao a esquecer de uns pequenos pormenores
que podem fazer diferença, principalmente se andarem no monte:
capacidade de oleo do motor, carter e vareta do nivel nao sao iguais,
e o respectivo chupador do oleo, sao as diferenças que me lembro agora,
se me lembrar de mais alguma aviso.
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:58 am

eu no meu samurai tenho o motor do 306 mas utilizei o coletor de admiçao do samurai e depois apliquei o intercooler paralelo ao radiador podes ver as fotos na minha apresentaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor do 306td no vitara Empty
MensagemAssunto: Re: motor do 306td no vitara   motor do 306td no vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
motor do 306td no vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor 1.6 16V do vitara e do Grand vitara
» Motor Vitara
» MOTOR VITARA
» motor vitara 2.0 Td
» troca de motor vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: