FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Tirar as alcatifas do Vitara

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 3:06 pm

Atirei-me á água e enchi aquilo tudo até á boca.
Agora quero tirar as forras do chão para lavar e secar e aproveitar para dar um tratamento com tinta plástica no interior e ver se há alguns podres que me tenhas escapado.
Como me aconselham a começar?
Claro que primeiro tiro os bancos!
A consola tem algum truque? È preciso desmontar alguma coisa mais manhosa para sacar as alcatifas?

tenho receio de começar para ali a desmontar e depois estrago algo mais do que devia.
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 2:59 am

Saca os bancos fora, tiras a consola central, aquilo tem meia dúzia de parafusos, e ao fundo na zona dos pés tens uns "travões" plásticos, isso sai fácil, numa horinha tiras isso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:05 am

A alcatifa é facil de tirar , agora essa de dar um tratamento com tinta plastica nunca ouvi falar (tambem nao estou dentro do assunto).
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:10 am

J. VITARA escreveu:
A alcatifa é facil de tirar , agora essa de dar um tratamento com tinta plastica nunca ouvi falar (tambem nao estou dentro do assunto).

Tinha pensado em dar anti-gravilha por dentro (igual ao que se dá no chassis e por baixo da carroçaria), mas recomendaram-me tinta plástica, daquela com que se pinta os portões e que dura uma vida á chuva e ao sol, que é mais fácil de aplicar.
O problema é que demora para aí uns 3 dias a secar, mas nunca mais entra bicho!

Vou limpar tudo como deve de ser por dentro, até já cravei a maquina de limpar a vapor á sogra para pôr aquilo com deve de ser.
Depois vou postando fotos para os futuros interessados.

Mais alguma dica que se lembrem, apitem, porque ajuda nunca é demais!

Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 12:03 pm

Essa tinta que falas é esmalte sintetico , é diluida com diluente sintetico, é que se fores comprar tinta plastica ela é diluida com agua e acho que nao é isso que queres.
Realmente essa tinta demora muito tempo a secar, o ideal seria fazeres isso no verao.
Foi das primeiras coisas que fiz quando comprei o meu, tirar a alcatifa para ver onde tem ferrugem. e para meu espanto apesar de ele ter 20 anos nao tinha abslotamente nada.
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 12:05 pm


Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 1:23 pm

desaconselho por po anti-grtavilha por dentro do carro, porque basta um dia ficar molhado que esse tipo de tinta guarda a humidade toda, a não ser que seja pintada posteriormente com uma tinta de esmalte;

existe uma boa alternativa a isso que é pintar com tinta de hammerite a rolo que fica bom e resiste a tudo e depois de bem seco tapa-se
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 4:25 pm

Já saquei as alcatifas todas. Sai tudo que é um mimo e demorei cerca de hora e meia por não ser muito jeitoso nestas coisas.
Estou muito satisfeito por constatar que por baixo das alcatifas está RIGOROSAMENTE impecável!
Acho que só vou mesmo limpar porque não vale a pena estar a fazer o que seca, dado que está novo.

Agora vou é limpar as alcatifas numa lavagem de estofos.
Até me custa fazer isso porque é uma questão de tempo até aquilo voltar a ficar encharcado... Very Happy

Sabem como é que se chama aquela cena que se aplica no chão, que é um isolante acustico, prateado?
Ir para o topo Ir para baixo
nmarques vitara




Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Fatima
Data de inscrição : 30/07/2010

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 11:44 am

PrimusBaro escreveu:
Já saquei as alcatifas todas. Sai tudo que é um mimo e demorei cerca de hora e meia por não ser muito jeitoso nestas coisas.
Estou muito satisfeito por constatar que por baixo das alcatifas está RIGOROSAMENTE impecável!
Acho que só vou mesmo limpar porque não vale a pena estar a fazer o que seca, dado que está novo.

Agora vou é limpar as alcatifas numa lavagem de estofos.
Até me custa fazer isso porque é uma questão de tempo até aquilo voltar a ficar encharcado... Very Happy

Sabem como é que se chama aquela cena que se aplica no chão, que é um isolante acustico, prateado?


Talvez isto será a solução para o teu problema!!!

Tirar as alcatifas do Vitara Poliar019
Tirar as alcatifas do Vitara Poliar020
Tirar as alcatifas do Vitara Poliar014

è feito em Leiria!
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 11:49 am

Isso é LineX ou similar. È o que se aplica tambem nas caixas de carga das pickups.
É caro e só compensa em jipes com capotas de lona ou quem goste particularmente de se meter dentro de água.
Alem de que tem de se tirar as cablagens todas para aplicar senão nunca mais na vida as vês!!
Mas que é do melhor, é.
Ir para o topo Ir para baixo
nmarques vitara




Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Fatima
Data de inscrição : 30/07/2010

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 11:57 am

PrimusBaro escreveu:
Isso é LineX ou similar. È o que se aplica tambem nas caixas de carga das pickups.
É caro e só compensa em jipes com capotas de lona ou quem goste particularmente de se meter dentro de água.
Alem de que tem de se tirar as cablagens todas para aplicar senão nunca mais na vida as vês!!
Mas que é do melhor, é.

Só por curiusidade sabes o preço de Linex??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 12:19 pm

Na verdade tambem gostava de ter isso, mas acho que ía pagar mais por isso do que dei pelo vitara.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tirar as alcatifas do Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as alcatifas do Vitara   Tirar as alcatifas do Vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tirar as alcatifas do Vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki Grand Vitara sacar os injectores para tirar a cabeça
» Barra Estabilizadora - tirar ou não tirar?
» Tirar rendimento do motor Renault 1.9D
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» Começo de troca de junta-duvida tirar admissão do ar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: