FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Alternador

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Alternador Empty
MensagemAssunto: Alternador   Alternador Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 8:48 am

Ando a pensar em "dar mais power" ao samuka... e é altura de estudar opções.

Uma delas passar por trocar de alternador por um mais potente... alguém já trocou? o que instalaram? o que tiveram de mudar e qual foi o rombo na carteira?!





*"mais power" -> a nível elétrico mesmo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Alternador   Alternador Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:06 am

Eu por acaso já ponderei essa hipotese pois queria meter um conta-rotações no samuca e com o alternador de origem não consigo e só ligando á caixa, mas disseram-me para não me meter nisso que ia dar uma grande trabalheira...
Por isso deixó masé ficar o de origem que os €€€ são curtos e tenho outras coisas onde os gastar. lol!

Mas que estás tu a pensar fazer para precisares de trocar o alternador Miguel? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Alternador   Alternador Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:10 am

Sabes que o meu carro é a gasolina... tem uma bateria e um alternador mais fraquinho que o teu, e eu ando a pensar se com o guincho não me vai dar jeito aumentar um bocado a fonte.

As hipóteses podem passar por outro alternador ou uma segunda bateria, nesse caso retiro o compressor, porque vou precisar desse espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Alternador   Alternador Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:25 am

Bem, eu não percebo muito da coisa mas se utilizares o guincho apenas com o samuca a trabalhar achas que a bateria não vai aguentar?
Eu no teu caso optaria por colocar uma 2a bateria e manter o compressor pois por experiencia propria já vi que dá muito jeito e quando menos se espera. Se tivesse compressor acho que me tinha safo no outro dia, assim tive que vir com o pneu suplente montado para casa e o que vale é que eu ando sempre com o pneu suplente, no teu caso não (corrige-me se estou enganado mas penso que não o tinhas quando fizemos o passeio).

Não sei bem como é a disposição do motor 1.3 mas supostamente tens mais espaço debaixo do capot que eu no TD por isso acho que lá conseguias meter bem uma 2a bateria e escusavas de retirar o compressor para a colocar.
Já vi um TD com 2 baterias debaixo do capot (1 do lado direito, a de origem, e uma 2a do lado esquerdo) por isso acho que no teu caso mais facil deve ser a operação...

E depois é teres cuidado com o uso que dás ao guincho e não te meteres a puxar grandes animais, tipo carrinhas de rodado duplo, senão é tramado... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Alternador   Alternador Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:45 am

eu tenho sempre a roda, só que como não tenho bancos ela anda escondida Smile

vamos lá ver como se porta... e logo se vê se leva a segunda bateria
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Alternador   Alternador Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 10:02 am

Ahh ok ok, então menos mal. Nem reparei que tinhas o pneu de emergência dentro do samuca. :p

Mas se realmente tiveres que alterar alguma coisa por causa do guincho acho que a 2a bateria é mesmo a melhor opção e menos dispendiosa que trocar o alternador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Conteúdo patrocinado





Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Alternador   Alternador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alternador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALTERNADOR
» alternador vitara 1.9td
» alternador
» correia alternador
» uma pintura para que fique mais bonito =)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: