Estatísticas | Temos 3284 usuários registrados O último membro registrado é Jose almeida
Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
|
Os membros mais ativos da semana | |
Quem está conectado? | Há 34 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca mshumaO recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm |
| | Turbo | |
| | Autor | Mensagem |
---|
rhpequeno
Número de Mensagens : 10 Data de inscrição : 23/05/2010
| Assunto: Turbo Ter Fev 08, 2011 12:23 pm | |
| Caros,
Tenho um Suzuki Samurai 1.9 TD (Out/1999) e queria substituir o turbo de origem por outro com 1,5 bar de capacidade.
Alguém me pode/sabe ajudar qual o mais indicado? e onde o posso encontrar?
Obrigado!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Turbo Ter Fev 08, 2011 12:37 pm | |
| sabendo eu pouco de mecanica digo que o indicado é um turbo de geometria variavel para carros ate 2.0 de cilindrada! mas para isso acho que sera necessario mudar a bomba injectora pois a de origem coitadinha mas eu nao percebo nada!
alguem ha-de dar-te as devidas respostas.
abraço |
| | | Trex
Número de Mensagens : 215 Idade : 39 Localização : Castelo de Vide Data de inscrição : 16/11/2010
| Assunto: Re: Turbo Ter Fev 08, 2011 4:18 pm | |
| 1.5bar deitas o motor num instante, mas se é mesmo isso que queres procura um garret 1749v, é mais que suficiente. mas so com o turbo nao vais longe, para meter um turbo assim tao maior convem pensares noutra bomba injectora, noutros injectores e num intercooler, ah e numa embraiagem reforcada porque a de origem nao vai aguentar... depois é ires reforcando o que se for partindo, semi-eixos e etc! Sorte com isso | |
| | | Super Samurai
Número de Mensagens : 404 Idade : 34 Localização : Sarzeda, Sernancelhe Data de inscrição : 11/02/2011
| Assunto: Re: Turbo Qui Fev 17, 2011 4:11 am | |
| - Trex escreveu:
- 1.5bar deitas o motor num instante, mas se é mesmo isso que queres procura um garret 1749v, é mais que suficiente.
mas so com o turbo nao vais longe, para meter um turbo assim tao maior convem pensares noutra bomba injectora, noutros injectores e num intercooler, ah e numa embraiagem reforcada porque a de origem nao vai aguentar... depois é ires reforcando o que se for partindo, semi-eixos e etc!
Sorte com isso Com essa preção o motor não aguenta, falo por experiencia própria... Eu num samurai que tive, tinha mandado rectificar a bamba de gasoleo para debitar mais débito, fiz uma limpeza ao turbo, e deitei-lhe carga para cima, ao certo não sei quantos bar estava a fazer... Com isto tudo, passado 2 meses no máximo, já tinha o motor e carter cheio de buracos, devia ter rebentado tudo lá por dentro... Por isso cuidado, estes motores são muito fracos para essas aventuras... CumpTTs | |
| | | rhpequeno
Número de Mensagens : 10 Data de inscrição : 23/05/2010
| Assunto: Turbo de Origem Qui Fev 17, 2011 9:00 am | |
| Obrigado a todos pelos contributos que têm dado.
Se calhar 1,5 Bar é muito, realmente, talvez um com entre 0,7 e 0,9 Bar seja melhor.
Alguém me sabe indicar qual o turbo de origem do Suzuki Samurai 1.9 TD (1999) e quais são os compatíveis em termos de apertos, Flanges, etc.
Cumprimentos a todos!! | |
| | | vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 37 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: Turbo Qui Fev 24, 2011 1:01 pm | |
| 1º tens de saber o funcinamento principal do turbo, se queste essa pressao, o teu de origem faz, mas tens de ter gasoleo 2º falanges nao ha. | |
| | | lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Turbo Sáb Mar 05, 2011 3:02 pm | |
| esse motor com esse turbo só trepa com um intercooler em condições, um aperto no turbo (pouco) e um ajustamento da bomba e um radiador de óleo;
a partir daí é partir motor e já não falo de eixos, embraiagens, etc...
esse turbo com 1 bar já é demais... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Turbo | |
| |
| | | | Turbo | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |