FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Castanheira




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 2:22 pm

Boas noites a todos,

Sou o Hugo moro em lisboa e estou a ponderar em comprar um suzuki samurai 1.9 Td.

Vim cá para aprender algumas dicas e se faço bem em comprar o modelo 1.9 TD.


Cumprimentos a todos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 3:45 pm

Bem-vindo

Escolher um samurai é logo meio caminho andado para fazeres uma boa escolha Smile

quando à motorização depende do que queres fazer com o carro. É para uso diário? Fazes muitos km's?
Ir para o topo Ir para baixo
Trex

Trex


Número de Mensagens : 215
Idade : 39
Localização : Castelo de Vide
Data de inscrição : 16/11/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 4:04 pm

bem vindo!

Se ponderares por um TD posso ter o meu a venda! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 39
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 2:02 am

ora como o coolmike diz, se é samurai ja fizes-te uma boa compra cheers cheers
melhor ainda é que é mais um membro para a nossa familia cheers
agora diesel ou a gasolina isso depende do gosto de cada um e da utilidade......
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 3:06 am

Bem-vindo e compres samurai a gasoleo ou gasolina de certo nao te vais arrepender da compra porque samurai é samurai! Twisted Evil
Agora tal como ja foi dito o samurai TD so compensa para quem faça mtos kms e o use diariamente e mesmo assim é preciso fazer contas pois não são propriamente poupados!
O meu por exemplo como está faz-me medias de 10lts, se bem que não me preocupo muito em ter cuidado com os consumos...

Mas mesmo podendo ser mais economico (se é que se pode chamar assim), também tem manutenção mais dispendiosa que o a gasolina e são mais caros também na hora da compra.

Eu tendo em conta que uso o samurai diariamente e que aos fins-de-semana também gosto de andar com ele de um lado para o outro considero o TD a melhor opção, agora depende dos kms que pretendas fazer.

Outra coisa que o TD tem de bom, no meu ver, é que não precisa de levar caixa de transferencias reduzida, pois basta dar um toque ao turbo e á bomba e fica logo com outra alma. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Castanheira




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 5:18 am

Sim o carro e para fazer uso pessoal da minha mulher por dia.

Eu vi um num stand há venda mas o interior parecia um jeep da guerra todo rasgado. mas a nivel de motor parecia estar porreio.

Gostaria que vocês me dessem umas dicas quais os pontos do carro que deveria ter mais atenção antes da compra.

Eu tenho visto a embraiagem o diferencial se faz zoada .

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 6:17 am

Primeiro que tudo tens que ter noção que é um veiculo desconfortavel, frio, que mete agua, pobremente equipado, de qualidade duvidosa e segurança questionavel, e que ou se gosta ou se odeia. Mas o que é certo é que quem os tem adora e quem os vende fica com saudade.

Encontrar um sem problemas acho muito dificil...
Mas também não te consigo enumerar o que ver pois eu no meu caso até fui ver o meu com um amigo meu mais entendido no assunto e mesmo assim já estou cansado de reparar coisas que entretanto me fui apercebendo... scratch

Na minha opinião o mais importante é mesmo o motor, ainda mais se for o TD pois se der problemas é onde se gasta mais dinheiro, principalmente se levares á suzuki para reparar. De resto as peças até sao relativamente baratas, desde que fora da marca.

Ver se o motor não está babado, ver se a caixa e diferenciais também não apresentam perda de oleo e valvolina, ver se a embraiagem esta boa e se as mudanças entram bem (no meu com o tempo deixou de entrar e quase era preciso comer um bife, mas foi so uma questão de afinação).


Mas também te digo que samurai é tanque de combate e os problemas que possa ter dá para ir resolvendo com o tempo pois eles não se negam a nada!

Quem me conhece deve achar que sou maluco mas eu adoro o meu samuca e mesmo andando ainda a reparar os maus tratos que sofreu no passado não o troco por nada! Twisted Evil


Última edição por JoaoGFR em Qui Jan 20, 2011 12:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 9:17 am

Ora então, da experiência que tenho do meu samurai as sugestões que faço são as seguintes:

Carroceria:
verificar o estado geral da carroceria, tendo em atenção os fundos (zona dos pés do condutor e passageiro e zonas de fixação dos bancos dianteiros), verificar bem se os escoadores existem, pois a não existência deles muitas vezes indica que já levou massa ou fibra para tapar podres.
Procurar zonas frágeis na moldura do vidro dianteiro, especialmente na parte inferior da mesma, é um sítio onde por vezes surgem podres e que facilmente são tapados e pintados, um bom truque é dar umas pancadinhas em zonas distintas e ver se o barulho é semelhante.

A nível de chassi era bom ver se tem empenos, mas é difícil perceber, por isso a atenção vai para os apoios dos amortecedores molas e brincos, ver se há corrosão ou aspecto de terem sido re-soldados. verificar também na cava da roda do lado direito se o número do chassi corresponde ao de livrete e se está intacto.

Passando para a mecânica o primeiro passo é ver o nível de oleo (para garantir que não tem pouco oleo para ocultar fugas), depois disto analisar se há fugas de oleo visíveis no motor ou juntas com aspecto de terem levado 'cola de junta'.
Abrir o vaso de expansão do radiador e verificar o estado do liquido de refrigeração e se existem vestígios de ferrugem ou de oleo.
Colocar o motor a trabalhar, com a tampa do oleo aberta e inspeccionar se existe libertação de gases pela tampa, pode indicar fugas na junta da cabeça. (tambem se pode ver se nao ha fugas pela vareta)
Verificar se existem folgas nas luvas dos veios de transmissão. (as cruzetas nao vale a pena ver porque é reparação barata Smile )
Investigar os diferenciais e a caixa de transferencias procurando identificar fugas (verificar uma vez mais se nao ha cola de junta por fora para tapar fugas). A análise das fugas nos diferenciais e caixa são difíceis porque nada garante que exista valvolina no seu interior!

Andamento:
Experimentar a utilização das 2 altas, 4 altas e 4 baixas, experimentando em alcatrão engatar as 4 baixas, virar a direcção e experimentar a manobrar DEVAGAR o carro, tem de existir uma prisão muito grande como se estivesse uma roda travada. Caso isso não aconteça existe alguma roda sem tracção
Verificar se existem zoadas nas caixas e diferenciais.

Eletricidade:
Verificar o correcto funcionamento da chauffage e dos sistemas de iluminação.

Que me lembre estes são os pontos mais importantes a ter em conta, e que se podem verificar com extrema facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 9:19 am

Também se pode experimentar a colocar um pano/papel junto do escape e dar 1 ou 2 aceleradelas fortes, uma pequena pausa e outra aceleração forte e verificar se ficam restos de oleo no papel/pano, se assim for existe fuga por um dos segmentos e consequente perda de compressão.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 9:34 am

Ora cá está alguém mais entendido que eu a dizer o que fazer.
Segue as dicas do Coolmike e estou certo que encontrando tu um samurai que esteja em condiçoes este te trará muitos momentos de alegria!
Boa sorte na procura da maquina! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 1:54 pm

JoaoGFR escreveu:
Primeiro que tudo tens que ter noção que é um veiculo desconfortavel, frio, que mete agua, pobremente equipado, de qualidade duvidosa e segurança questionavel, e que ou se gosta ou se odeia. Mas o que é certo é que quem os tem adora e quem os vende fica com saudade.

A melhor descrição que já ouvi de um samurai


por incrível que pareça... é isto que eu sinto em relaçao ao meu!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 5:29 am

seja para o uso que for é logico que nos dias de hoje a melhor escolha sera sempre o 1.9 TD!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 5:47 am

Depende Pedro...
É certo que o preço dos combustiveis hoje em dia está de um gajo se passar, mas mesmo assim os TD implicam um investimento extra quando da compra e o custo de manutenção também é superior. E depois a nivel de peças também é mais complicado de arranjar que para os a gasolina... Pelo menos é a impressão que tenho.
De qualquer maneira eu não me arrependo de ter optado pelo TD pois sempre tenho que me preocupar menos vezes com o ponteiro go gasoil. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 5:54 am

eu falei assim porque ele disse que estava a ponderar comprar o td, e se assim é ja se sabe que é a melhor opçao!!

nao encontras material ao pontape como para o 1.0 e o 1.3 mas ja arranjas com facilidade e a nivel de manutençao os preços sao ela por ela..eu acho!
e depois a fiabilidade é maior nestes do que nos a zargolina!!

é a minha opiniao entendes?

com 4000euros ja compras um 1.9td porreiro de origem e parar comprares um a gasolina que esteja em bom estado tens de dar sempre uns 3000 ou mais porque o resto ta tudo a cair de podre!!
Ir para o topo Ir para baixo
Trex

Trex


Número de Mensagens : 215
Idade : 39
Localização : Castelo de Vide
Data de inscrição : 16/11/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 6:03 am

coolmike escreveu:
JoaoGFR escreveu:
Primeiro que tudo tens que ter noção que é um veiculo desconfortavel, frio, que mete agua, pobremente equipado, de qualidade duvidosa e segurança questionavel, e que ou se gosta ou se odeia. Mas o que é certo é que quem os tem adora e quem os vende fica com saudade.

A melhor descrição que já ouvi de um samurai


por incrível que pareça... é isto que eu sinto em relaçao ao meu!

X2
Nao diria melhor!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 6:37 am

olisani competições escreveu:
eu falei assim porque ele disse que estava a ponderar comprar o td, e se assim é ja se sabe que é a melhor opçao!!

nao encontras material ao pontape como para o 1.0 e o 1.3 mas ja arranjas com facilidade e a nivel de manutençao os preços sao ela por ela..eu acho!
e depois a fiabilidade é maior nestes do que nos a zargolina!!

é a minha opiniao entendes?

com 4000euros ja compras um 1.9td porreiro de origem e parar comprares um a gasolina que esteja em bom estado tens de dar sempre uns 3000 ou mais porque o resto ta tudo a cair de podre!!

Eu entendo o que dizes Pedro e concordo contigo. No meu caso e para o uso que dou ao samurai prefiro de longe ter o TD.
Continuo a achar que a nivel de manutenção o motor do TD exige mais que o a gasolina, nem que seja por ser motor turbo e com mais peças moveis, mas desde que não seja na marca também não será nda por ai além...
Mas tb tens razão que hoje em dia já se começa a encontrar samurais td a preços bem mais acessiveis e ao nivel dos 1.3 a gasolina.

Venha é de lá mais um samurai! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Castanheira




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 6:44 am

Ya obrigado por tudo Laughing

Hoje devo ir ver novamente e vou verificar todos esses pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 8:24 am

olisani competições escreveu:
com 4000euros ja compras um 1.9td porreiro de origem e parar comprares um a gasolina que esteja em bom estado tens de dar sempre uns 3000 ou mais porque o resto ta tudo a cair de podre!!

Evil or Very Mad não generalizes Evil or Very Mad

carros no mesmo estado e do mesmo ano, tens sempre diferenças na ordem dos 2000/2500e
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 8:54 am

é claro que falo regra geral mas ha sempre aqueles bons negocios!!!

mas para alguem que esta balançado entre gasoleo e o a gasolina direi sempre o a gasoleo!!!
por tudo!!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 8:56 am

olha, um que nao se vende nem por 10 mil euros é o meu!!!

neste momento nem troca por troca com um gr eu mudaria de MAQUINA!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 9:10 am

olisani competições escreveu:
é claro que falo regra geral mas ha sempre aqueles bons negocios!!!

mas para alguem que esta balançado entre gasoleo e o a gasolina direi sempre o a gasoleo!!!
por tudo!!


Eu sou sincero, só compraria a gasoleo pela economia se tivesse de andar todos os dias com ele, pois de resto continuo a preferir o gasolina, especialmente se for de carburador, visto que tem uma mecanica simples, pouca parte eletrica, 0 de eletronica e o material é muito mais comum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 10:20 am

a nivel de power tras um de carburador e mete ao lado do meu e tu vez a diferença!!!

e electrico em que é que um e outro diferem?
isso nao sei mesmo, ja agora aprendo umas coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Castanheira




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 11:02 am

Boa tarde,

Hoje fui visitar o samurai ao stand, e reparei que no motor onde fiz uns círculos na foto, estava babado de óleo. Mas essa foto não corresponde ao jeep que fui ver.

Fiz o teste que o coolmike me tinha indicado com o papel no escape, apenas saio fumo o papel ficou limpo.

Reparei também que quando se vira ligeiramente com o carro parado e a trabalhar faz uma pequena ressonância na direcção.

Na porta do lado direito junto ao pino da tranca estava um pouco rasgado. Não sei se e normal isso acontecer.

O resto só para segunda e que posso verificar quando ele meter o jeep na rua.


[img]Apresentação Motorsamurai [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Castanheira




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 1:57 pm

Ninguém sabe em relação a foto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 2:18 pm

do lado esquerdo, se for junto do tubo mais fino, é perfeitamente normal haver oleo, pois é o respiro do motor.

do lado direito, nao reconheço esse deposito, mas será da Direccao Assistida?! (sinceramente nao te sei ajudar quanto a esse)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» apresentação
» Vitara 1.6 8v de 1990 - Novas fotos
» apresentação
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: