FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 boas desde espanha

Ir para baixo 
+5
Trex
paulo_ribeiro
pedro_evil
Gomas 22
r.i.c
9 participantes
AutorMensagem
r.i.c

r.i.c


Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 2:31 pm

boas amigos sou o feliz dono de un novo gv do 2008 é um menino a deisel que me da toda a alegria de um tt mesturado com o conforto de un desportivo...aqui espero aprender mt e conecer novos amigos..abc
aqu vao umas fotos:
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img145/6898/imagem0178.th.jpg][/IMG]


[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img31/9526/imagem0229.th.jpg][/IMG]


[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img716/471/imagem0233e.th.jpg][/IMG]


[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img836/2959/imagem0230.th.jpg][/IMG]


espero que gostem Cool


Última edição por r.i.c em Sex Dez 24, 2010 7:07 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 5:17 am

Boas.
em vindo ao forum agora queremos e umas fotos.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 5:24 am

bem vindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 5:44 am

BEM VINDO... cheers

mas falta as fotografias!!
sem elas isto nao presta..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ribeiro

paulo_ribeiro


Número de Mensagens : 38
Idade : 34
Localização : Guimaraes
Data de inscrição : 30/10/2009

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 11:18 am

Bem-Vindo!
muito boa maquina, acho o jipe muito bonito.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 12:57 pm

esta engraçado precisa é de altura , se bem que já não considero isso grande off raod
Ir para o topo Ir para baixo
Trex

Trex


Número de Mensagens : 215
Idade : 39
Localização : Castelo de Vide
Data de inscrição : 16/11/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 3:19 pm

bem vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 4:55 pm

bem vindo Smile uma maquina engraçada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
r.i.c

r.i.c


Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: lixado com meu grand vitara (help)   boas desde espanha Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 7:59 am

boas pessoal acho que o titulo diz tudo grande problema com meu grand vitara
começo.... pois a coisa de 1 semana o meu vitara fezme un extranho vina a uma velocidade de 110-120 km/h derrepente sinto uma coisa estranha começou acelerar sosinho affraid pois minha unica hipotesis foiincostar a verma e chamar o pronto socorro, quem vinha detras diz que viu sair fumo azul pelo escape, a unica maneira do apagar ja que estaba acelerado a topo foi espetar uma mudança e abafarlo, entre que me dei de conta ate ter o motor apagado pasaron como mt uns 4 seg, eu ja punha as maos a cabeça grande fo.. que me esta a acontecer, o carro nao pegaba.... vi os niveis de agua tava normal um pouco baixo mas acho que esteve sempre asim, vi o oleo na bareta a ver se tinha algum residuo de agua ou alguma coisa extranha e agua nao tinha mas o nivel parecia estar um pouco mais acima do nivel max a temperatura estaba normal de acinalar que mentras apagaba e nao apagaba fez un clac clac clac Evil or Very Mad Evil or Very Mad nao me ficou otra que pronto socorro y a casa....pasado 1 semana decidi darlhe uma vista de olhos a ver se por alguma casualidade dava com o problema dele tirei o oleo que tinha a mais deixando poco acima de meio deilhe a chave e pegou sem nenhum problema o relantin parecia um pouco mas mesmo un pouco inestavel pasado mais o menos 1 minuto e voltou acelarar sosinho Sad Sad Rolling Eyes Rolling Eyes apagueio da mesma maneira é un grand vitara 1.9 ddis com 42 mil km todos feitos na minha mao e bem estimado...tinha garantia de 3 anos mas como pasou 3 anos e 1 mes que o comprei a garantia nao o cobria pale pale Sad agoragostaba que alguem me dece alguma luz sobre isto o que podra ser???por que aconteseu??? qual sera a soluçao??? ja ouvi variis teorias tais como gasoleo no oleo ou viceversa por isso ficou acelarado, otros dicem que podra ser do turbo, nao tenho a minima ideia otros dicem que podra ser da bomba injetora ou injetor bomba que nao sei qual utiliza comn isto tudo tenho un bicho de 7 cabeças que nao me deixa dormir a pensar no pior...agradeço toda a informaçao que me posao dar é que estou um pouco a nora neste tema obrigado




















Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:34 am

Aconteceu-me isso a semana passada com o meu Vitara 1.9TD, mas no eu caso, penso que foi de deixar o depósito quase chegar ao fim. Ia em andamento e ele acelerava sozinho, parado o relantim estava bastante instável, mas depois de meter combustível, ficou novamente normal. N sei se terá alguma coisa a ver, mas foi a 2a vez que me aconteceu em condições semelhantes.
Sempre ouvi dizer, que n é bom deixar os carros andarem muitas vezes na reserva.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
banza

banza


Número de Mensagens : 47
Localização : Seixal
Data de inscrição : 24/11/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 10:19 am

pelo que descreves foi o motor que desalvorou, ou seja, o oleo entro para a camera de combustão e começou a queimar como se de combustível se tratasse, a meu ver so ha duas situações assim para veres a primeira vista sem desarmar o motor:

Ou tinhas oleo a mais no motor, ou entrou-te agua para o carter o que te elevou o nivel de oleo ao ponto de entrar nas cameras de combustão
verifica a folga do turbo pois pode-te ter entrado oleo pela admissão, esta situação é mais simples de veres, tiras o tubo que vem do turbo para a admissão e vêz se tens muito oleo no colector de admissão mas oleo mesmo e não o normal que são as paredes da admissão sujas, e com os niveis de oleo no carter em baixo mete o carro a trabalhar com a admissão livre, podera agora fazer um bocado de fumo azul pois ainda deves ter oleo na admissão, se ele voltar a desalvorar tens mesmo que abrir o motor e ver o que se passa no interior, se o carro ao relantin estiver normal, experimenta acelerar um pouco até 2000/3000 rpm, se estiver tudo normal tens o turbo partido, se não abre o motor e vê o que se passa, porque gasoleo no oleo so se algum tubo de gasoleo passe para o interior do motor, caso dos motores injector bomba, eu não sei que motor poderá ser esse, mas se for o caso acho que basta tirares a tampa das valvulas e veres se tens alguma fuga interna de gasoleo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:08 pm

não percebi metade o que estava escrito , mas de qualquer maneira só num mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
r.i.c

r.i.c


Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:39 am

bem depois de alguns dias no teste que eu aver dado com a solução para meu problema.... conindica no início da coisa post ra Demaci óleo, porque eu dedicar ca obter todas as mangas do turbo mesmo ic que foram preenchidos com óleo, limpá-los tão bem quanto possível e deu a chama a minha viti.... depois de 20 minutos que estava tudo bem, tanto quanto possível saiu muita fumaça branca pelo tubo de escape e cheirava óleo queimado. já teve que remover o óleo um par de vezes já que todo o óleo que estava de regresso para o carter, nota como deixo isso mesmo tinha óleo no filtro de ar, como era o pobre, o que eu sinto é haora é que parece-me que ele falhar um pouco rotações é vê-lo por conta do um pouco instável... minhas pergunta haora es... sera que eu dei com o problema?ou haverá alguma coisa?mais uma vez para ter o mesmo problema que falhou?Obrigado amigos para toda a informação e apoio foi fundamental para a resolução do meu problema... abc
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeDom maio 01, 2011 4:56 am

boas
já se passou o mesmo comigo precisamente os mesmos sintomas
lá tive que desligar da mesma maneira e chamar o pronto de sucorro
no dia seguinte estive a dar uma vista de olhos aquilo e descobri que o turbo tinha entregue a alma ao criador Sad
estava a meter o oleo para a admiçao
desmontei levei ao gajo dos turbos mas aquele ja nao tinha por onde se lhe pegar
o remedio foi comprar um turbo e problema resolvido
se calhar é o que se passa com o teu

cump.
Ir para o topo Ir para baixo
r.i.c

r.i.c


Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2010

boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitimeDom maio 01, 2011 1:32 pm

bom nao crei chegar a tanto ja que tirei os tubos do turbo e o intercoler e escorria oleo quase meio litro...tive a ver no turbo se tinha alguma coisa partida ou com folga e nao tinha o meu vitara ten 44 mil km e é minha mulher que anda com ele anda mesmo mt mt pouco tarda menos de 2 minitos desde casa ao trabalho...quero dicer que em trajetos tao curtos nao chega nem a mecher o manometro de temperatura mesmo nos dias de mt calor...pra alem de isto a mer.. foi feita em agosto pasado quando fez a ultima revisao na suzuki tinha 38 mil km aprox por isto acho eu que nao aconteseu nada mais de importancia...de qualquer forma estes tempos vou andar com o viti e ver que tal se comporta vou vendo o oleo e por uns tempos nao vou puxar pelo bicho..noto é que o relantin nao esta mt certo mas é uma coisa mt mt minima deve ser do filtro de ar empapado em oleo ja que o oleo era tanto 2 litros em total que cuando paraba o jipe deitaba para o filtro de ar ja que é a unica saida aberta incluso quando tirei o tubo que vai do turbo ao filtro de ar escorreu mt oleo...de qualquer maneira esta semana vou fazerlhe o diagnosis para ficar mais descansado aparte de claro mudar o filtro de ar e tomar en conta agora o nivel de oleo se sobe e ver manda otra vez oleo para o filtro....agora deixei o nivel de oleo a meio tal como dicem os entendidos que carros com turbo o oleo deve estar a meio o pouco mais..tamben tenho previsto mudarle o oleo e o filtro de oleo a ver si nao fica con secuelas abc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





boas desde espanha Empty
MensagemAssunto: Re: boas desde espanha   boas desde espanha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
boas desde espanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boas desde a Ilha da Madeira
» Vitara montado em Espanha
» Comparativo de preços Espanha-Portugal
» apresentação e desde ja um obrigado
» pneus desde 200,00€/4 919364766

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: