FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 5:36 am

O Vitara pela primeira vez me deixou ficar mal de verdade Evil or Very Mad

Hoje chego a garagem, dou á chave e o motor de arranque não vira, tem bateria porque as luzes do painel nem chegam a desligar-se como o manómetro da bateria que já tinha metido indicava bateria com carga.

É como se estivesse a dar á chave e o vitara não tivesse motor de arranque.

Esta situação já me tinha acontecido varias vezes mas de longe a longe e em dias quentes mas só depois de ele estar bem quente, por ex: ir ao supermercado estacionar, fazer umas compritas de 20 minutos e quando chegava ia para por o vitara a trabalhar e nada, desligava a ignição a e de seguida voltava a tentar e já pegava normalmente, só uma ou 2 vezes aconteceu ter de esperar para ai uns 5 minutos para ele actuar o motor de arranque.

Hoje foi diferente, esteve parado na garagem 4 dias e quando vou para o por a trabalhar simplesmente o motor de arranque não respondia, vi fusíveis, vi tudo que estava para ver ao meu alcance e nada, depois de uma empurra-dela ele pegou logo a trabalhar mal o motor deu a primeira volta, desliguei-o rapidamente e voltei a tentar com a chave e a partir dai deu sempre.

Sera o motor de arranque? confused confused confused confused


Última edição por miguel_156 em Dom Fev 07, 2010 6:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 5:49 am

80% de hipoteses de teres um mau contacto na alimentaçao do motor de arranque.

com a trepidação liga... tal como pode desligar
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 6:41 am

É para ai que me inclino mas queria ouvir mais ideias de possíveis avarias deste género que já tivessem ocorrido aqui á malta
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 7:26 am

Vê o estado geral do próprio motor de arranque. Pode precisar de uma revisão (escovas normalmente).

Seja como for, com ele desligado, engata uma mudança e empurra até o motor querer vira e depois tenta dar à chave.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 9:24 am

pelo que li mt provavelmente são as escovas do motor de arranque que ficam coladas, existe um truque mt simples (caseiro) que a mim e a outros colegas serviu para avaliar.
Na proxima vez que isso te acontecer, pega num martelito pequeno, vai ao motor de arranque e dá-lhe umas pancadas suaves ..podes ter de repetir isso 2 ou 3 vezes. O objectivo é descolar uma ou outras escova que tenha ficado presa e impede a rotação.
Ir para o topo Ir para baixo
diazzz




Número de Mensagens : 188
Idade : 39
Localização : Torres vedras
Data de inscrição : 09/12/2006

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 10:01 am

boas
ja tive um problema parecido e não tinha nada a ver com o motor de arranque
era o canhao da ignição que fazia mau contacto de vez em quando, ate que deixou de trabalhar...
se o problema for esse é facil de resolver metes um botão á parte para fazer a igniçao.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 10:45 am

piruças escreveu:
Vê o estado geral do próprio motor de arranque. Pode precisar de uma revisão (escovas normalmente).

Seja como for, com ele desligado, engata uma mudança e empurra até o motor querer vira e depois tenta dar à chave.

CumprimenTTos
Piruças

Eu lembrei-me de fazer isso não adiantou Evil or Very Mad

diazzz escreveu:
boas
ja tive um problema parecido e não tinha nada a ver com o motor de arranque
era o canhao da ignição que fazia mau contacto de vez em quando, ate que deixou de trabalhar...
se o problema for esse é facil de resolver metes um botão á parte para fazer a igniçao.
Não me parece que seja por ai porque mal ele pegou a trabalhar depois do emporrão desliguei emediatamente a chave e mal a rodei para o por novamente a trabalhar ele respondeu logo.
Note-se que antes do ultimo recurso (empurrar) tetei por varias vezes por a trabalhar normalmente pela chave e as luzes do quadrante do conta km simplesmente perdiam um bocadinho de intencidade.
Tambem não éra falta de bateria porque quando é falta de bateria elas apagam complectamente porque o motor de arranque chupa a energia toda para ele. Suspect o que não aconteceu como tambem ele não voltava a pegar com a força que pegou na tentativa com a chave depois de ter empurrado. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 10:54 am

motors de aranque, canhão da ignição, ALTERNADOR...só mesmo estando ao pé e vendo (ao pé da noiva é que se faz o casamento)...se tiveres alguem de confiança mas ENTENDIDO na matéria aproveita, de outra forma andas sempre na fase dos se's....
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 12:53 pm

Vou ao mecanico lá para terça feira para se ver o estado das escovas do motor de arranque e as ligações do mesmo porqu as vezes ficam oxidades e provocam mau contacto.
Se alguem tiver mais alguma ideia que se chegue á frente.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 2:05 pm

Fui á pouco ao Vitara para o estacionar noutro lugar e reparei que o motor de arramque custou a virar como como se a bateria estivesse fraca, depois de andar uns metros até ao novo estacionamento desligo a ignição e quando a volto a ligar ele já não pegou mais mas agora com os sintomas normais de sem bateria No por cada tentativa que faça o manometro da bateria indica cada vez menos cargo sem recoperar. Agora sim tambem sei que tenho a bateria nas lonas e depois de umas pesquisa na net para saber qual a amperagem indicada para o vitara 1.6 de 8v encomprei isto
http://www.mail-archive.com/suzuki-net@yahoogrupos.com.br/msg55497.html study

"Ae pessoal, meu vitara jlx 96/97 8V câmbio manual não está ligando, nem
rodando o motor de arranque. Toda vez que bato arranque ouço injeção de
gasol. É a segunda vez que tenho esse problema, na primeira eu tinha trocado
a bateria uns dois dias antes, e consegui ligar depois de empurrar o carro
na garagem e engatando uma segunda (como se fosse pegar no tranco, mas não
tem espaço pra isso). Depois do tranco no motor pegou normal. Hoje tentei a
mesma estratégia e não consegui. Tô desconfiado do motor de arranque, poe
ser? Ele não dá nem sinal, nem nhénhénhé nenhum."


"tem motores de arranque que isolam quando a
bateria esta com baixa amperagem, pode ser o caso tambem"


Já agora que amperagem é recomendada para a bateria do vitara 1.6 de 1995 de 8 valvulas sem A/C nem Vidros electricos mas com uns potentes farois de nevoeiro e de longo alcance lol!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 2:14 pm

vai a um mecanico de confiança,á partida tens 1 destes problemas..escovas e bobinagem no motor de arranque..alternador que nao carrega e a bateria passado uns tempos tá no lixo ou AMBOS na pior das hipoteses.
A bateria nao te sei dizer ao certo mas as de amperagem convencional servem perfeitamente, esse carro não é especial de corrida Very Happy , qunato ao teres farois de longo alcance e etc, desde que o alternador esteja a carregar bem isso nao é problema.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 12:31 am

Depois de varios testes á bateria chegui á conclusão que afinal é mesmo da bateria e que quando a mesmo não tem a amperagem devida o motor de arramque nem chega a actuar. Quando acontece os sintomas que tenho vindo a descrever e nessa altura se "der mama" com outro carro a motor de arranque actua sem nenhum problema.

Os resultados obtidos dos testes á bateria com o recurso a um voltimetro foram que o alternador esta sempre a carregar a bateria uma 14,18 voltes por issso o mesmo deve estar bom, depois de estar a trabalhar e desfigando o motor a bateria fica com uma voltagem de 12,60 mas basta ligar os medios15 segundos para que a voltagem desca a pique para uns 9v e depois de desligar os medios só recupera para 11,5v / 12V mas se estiverem mais tempo ligados por ex:1 minuto depois de desligados só recupera para os 11v e ai se dermos ao motor de arranque além de ele não actuar a voltagem desce para os 7voltes e depois de desligar a ignição recupera para os 11v mas se lhe dermos a mama com outro carro o vitara pega logo a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 9:40 am

Arrangei uma bateria usada com menos de meio ano de uso, antes de a meter no vitara tentei polo a trabalhar e claro estava como sempre Evil or Very Mad dava á chave e era como se o motor de arranque não existisse mas sem que as luzes dos manómetros perdessem intensidade scratch

Meti mãos á obra e depois de meter a outra bateria foi só dar um toque de ignição para que o vitara voltasse á vida, já fiz varios testes deixando as luzes ligadas um bom bocado e depois voltar a liga-lo e claro sempre pronto para dar uma volta.

Fica já o aviso á tripulação há certos motores de arranque nos vitaras que se a amperagem da bateria nã estiver boa o motor de arranque nem chega a a trabalhar. Antes de se começarem a fazerem diagnósticos de uma possivel avaria no motor de arranque ou no canhão de ignição dêem-lhe "mama" com outro carro para ver os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 11:00 am

as avarias por e'mail ou msg raramente de arranjam...como te disse " o casamento faz-se ao pé da noiva", terias sempre de testar novas hipoteses e na certa, se não desses com o problema levá-lo a um mecanico..por acaso estive a ver a bateria do meu vitara e essa questão da amperagem é um bocado relativa..basta dizer que tenho a bateria de um ford focus no vitara...de qualquer modo dá uma olhadela geral nos principais componentes ...
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 2:08 pm

Quando me refiro á amperagem não é a anunciada na Bateria mas sim á que ela tem neste momento, a minha tinha quase 13 voltes de corrente mas estava com a amperagem muito baixa por isso quando dava á ignição a voltagem baixava para os 9 voltes e nem o motor de arranque se chegava a mexer dai parecer que era o motor de arranque "colado".

Assim que tiver mais tempo eide ver como esta as ligações ao motor de arranque e do alternador visto esta zona criar muita oxidação e provucar maus contactos e limitando as passagens de corrente.

Sempre que posso o mecanico cá de casa sou eu cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde   Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor arranque vitara
» MOTOR ARRANQUE VITARA 1.6 8V
» motor de arranque para vitara td
» motor de arranque e alternador vitara 1.6
» motor arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: