FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 vitrol

Ir para baixo 
+47
GSilva
tyrano26
arct
Super Samurai
Félix
bruno_HN
Ti_Samurai
VB
CMSPereira
_Rick_
André1900
samurai ourem
Walder
Santinhos
P.rocha
paulo pinto
zeppeixoto
pinxo
lb
J. VITARA
pedro_evil
travaembraia
lfteixeira
Trex
carvalho
Silva
HUGO_VICENTE
riboni
Gomes 29
rplribeiro
piruças
Gomas 22
sborges
xkill
paulino29
the_fly
orlando_grilo
spoa4
CArraCA
azorean
diazzz
Sidekick
Lord Morales
prt_hgt
ruca13
LuisAGUIAR
jcm
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 2:30 pm

lfteixeira escreveu:
Porque não foste para um 2.0 V6 que vinham nos Vitara?
Devia ser mais facil de adaptar!

Mas com esse motor, isso vai ficar uma loucura...

em primeiro nao é facil encontrar um motor desses e depois este é a borlix Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 3:07 pm

Pronto, ora aí está um bom argumento!
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 3:38 pm

Sem duvida... O argumento cala qualquer um... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 4:57 pm

elá....

esse motorzeco tem torque a menos e potência a mais..

vai aquecer em baixas e ser rápido em altas..

como alteraste a coloche?
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 5:23 pm

lb escreveu:
elá....

esse motorzeco tem torque a menos e potência a mais..

vai aquecer em baixas e ser rápido em altas..

como alteraste a coloche?

isso do "vai aquecer em baixas" referes-te a temperatura ou nao ter baixas Question
troca lá isso por miudos scratch
quanto a coloche ainda estou a estudar isso
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 7:58 pm

Eu sou mais "especialista" dos motores da SAAB do que nos Volvo.

Mas se esse 2.3 for tão bom como os da SAAB da mesma geração, binário a baixas não vai faltar.

Um SAAB 9000 com o motor 2.3 de 170cv ás 1500RPM em 2ª velocidade, se carregares a fundo consegues por as rodas a patinar...
Falta de força não terás...

A questão é se o resto da mecanica vai aguentar tanta força e principalmente se tens um deposito grande o suficiente para teres uma autonomia razoavel!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 5:01 am

lfteixeira escreveu:
Eu sou mais "especialista" dos motores da SAAB do que nos Volvo.

Mas se esse 2.3 for tão bom como os da SAAB da mesma geração, binário a baixas não vai faltar.

Um SAAB 9000 com o motor 2.3 de 170cv ás 1500RPM em 2ª velocidade, se carregares a fundo consegues por as rodas a patinar...
Falta de força não terás...

A questão é se o resto da mecanica vai aguentar tanta força e principalmente se tens um deposito grande o suficiente para teres uma autonomia razoavel!!! Very Happy

sou da tua opiniao lfteixeira, penso que os motores saab sao muito identicos aos volvo os da mesma geraçao
acho que nao vou ter muitos problemas com baixas e ainda por cima vou meter uma reduçao 4/16 Wink
quanto a autonomia nao ha problema nao é para grandes viagens é só para fazer uns raides e umas trialadas, até lá vai de reboque Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 7:10 am

será que chega Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 11:36 am

jcm escreveu:
lb escreveu:
elá....

esse motorzeco tem torque a menos e potência a mais..

vai aquecer em baixas e ser rápido em altas..

como alteraste a coloche?

isso do "vai aquecer em baixas" referes-te a temperatura ou nao ter baixas Question
troca lá isso por miudos scratch
quanto a coloche ainda estou a estudar isso

eu tenho um S70 2.000 turbo com 200 cv

a faixa de rotação que ele adora é a partir das 3.000/3500 para cima; para quem quer alguma velocidade e força é ideal! para trial, um td é muito melhor pelas baixas rotações que autoriza;

esse motor às 1.000 rpm largas a embraiagem e ele anda, mas quando queres potência tem que ser com rotação; depois é só aumentar o radiador;
ele não é bem aproveitado para trial, porque se quer força a baixa rotação; se fosse uma baja aí sim.. mas mesmo assim era capaz de quando acelerares as rodas da frente levantarem, as detrás patinarem e a embraiagem ir-se...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 11:38 am

esse motor acho que é este...

https://www.youtube.com/watch?v=W9iTcFy3G5Q
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 12:55 pm

lb escreveu:
esse motor acho que é este...

https://www.youtube.com/watch?v=W9iTcFy3G5Q

oupa!! nao quero tanto

quanto ao motor é um 8 valvulas e nao 16
os 8 val. tem mais baixas que o 16 ainda por cima vai funcionar com caixa do 1.3 e transferencias 4/16
ja deve ficar com um comportamento diferente Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 3:49 pm

não quero ser pessimista, mas se calhar vai primeiro a caixa e a seguir a embraiagem....

e se calhar com essa força toda nem é preciso a tracção dianteira, eheheheh..

mas se estivessemos a por esse motor num de 5 portas, aí.... a história era bem outra...........
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 4:24 pm

lb escreveu:
não quero ser pessimista, mas se calhar vai primeiro a caixa e a seguir a embraiagem....

e se calhar com essa força toda nem é preciso a tracção dianteira, eheheheh..

mas se estivessemos a por esse motor num de 5 portas, aí.... a história era bem outra...........
espero que nao No
mas a embraiagem vai ser a do volvo por isso se nao é facil ir no carro no jeep tambem nao vai as boas Suspect
quanto a caixa teras razao nao sei se vai aguentar mas vamos ver se partir terei que pensar numa soluçao scratch
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 2:17 am

a caixa do 1.9 td é mesmo resistente e aguenta perfeitamente pelo menos mais 50 cv sem se queixar.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 3:13 pm

lb escreveu:
a caixa do 1.9 td é mesmo resistente e aguenta perfeitamente pelo menos mais 50 cv sem se queixar.

O problema não são os cavalos, é mesmo o binário.
O motor em causa entrega pelo menos o dobro do binário do que o 1.9TD. Very Happy

E ao contrário do que dizem, entrega-o muito cedo, acima das 1700RPM já tem valores de binário superiores a 200Nm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 3:56 pm

isso eu duvido mesmo muito.

o meu é 250 nm às 2.000 e um diesel tem sempre mais Nm em baixas e valores superiores aos da gasolina;

mas o que há a ter em conta é as rpm nisto também;

na questão de força há 2 "fusiveis no Vitara: a embraiagem e o veio com as cruzetas a irem embora 1º

portanto é uma questão de contas de ...sumir..

é que o a gasolina ganha força a partir das 3.000 e o diesel a partir das 2.000 ; o problema fica apenas entre o banco e o volante!

o motor que se usou algumas vezes em bajas nestes vitaras era o da Toyota a gasolina de 2.000, ito há para aí uns 15 anos talvez..
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 4:30 pm

bem vamos ver no que vai dar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 7:54 am

isso é potencia a mais para colocar um Vitas, vai derreter material como se não houvesse amanhã!


Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 10:33 am

lb escreveu:

o meu é 250 nm às 2.000 e um diesel tem sempre mais Nm em baixas e valores superiores aos da gasolina;
...
é que o a gasolina ganha força a partir das 3.000 e o diesel a partir das 2.000 ; o problema fica apenas entre o banco e o volante!

Não é bem assim, mas pronto...

jcm, força no projecto.


Alguma coisa irá sair dai, boa ou má, mas sairá. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 1:00 pm

lfteixeira escreveu:
lb escreveu:

o meu é 250 nm às 2.000 e um diesel tem sempre mais Nm em baixas e valores superiores aos da gasolina;
...
é que o a gasolina ganha força a partir das 3.000 e o diesel a partir das 2.000 ; o problema fica apenas entre o banco e o volante!

Não é bem assim, mas pronto...

jcm, força no projecto.


Alguma coisa irá sair dai, boa ou má, mas sairá. Smile
sou da tua opiniao teixeira Wink
tenho é que meter maos à obra e ver no que dá
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 5:07 pm

vejam isto Twisted Evil
https://www.youtube.com/watch?v=FlPmM-_W5hU
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 11:22 am

pois é isso mesmo que pode acontecer....
Ir para o topo Ir para baixo
pinxo

pinxo


Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Localização : Celorico De Basto
Data de inscrição : 23/03/2011

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 11:57 am

Td bem julio?
Olha precisava de uma ajuda tua, a minha manete das redutoras tá-me a saltar fora muitas vezes, mal me deixa utilizar as redotoras.
Não fazes ideia do que seja o problema?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 5:42 pm

pinxo escreveu:
Td bem julio?
Olha precisava de uma ajuda tua, a minha manete das redutoras tá-me a saltar fora muitas vezes, mal me deixa utilizar as redotoras.
Não fazes ideia do que seja o problema?
Cumprimentos.
quando poderes anda ter comigo e depois falamos Wink
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 5:21 am

Boas jcm.
Ando a ponderar um SAS no meu vitara que me dizes, estou a pensar em usar o eixo do samurai os braços do jimny e manter o carro como esta com a mesma medida de pneus mas calcar com um rato mais agressivo agora não sei que que molas eide usar e amortecedores tens algumas ideias em relaçao ao assunto?
Desculpa estar a p0ostar isto no teu post.
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vitrol - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: vitrol   vitrol - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vitrol
Ir para o topo 
Página 8 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» jlc
» Santana 1.6 8v
» finalmente Homologado!!!
» O meu brinquedo vitara
» O meu Vitara Cabrio 1.6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: