Número de Mensagens : 431 Idade : 50 Localização : fermil de basto Data de inscrição : 27/08/2009
Assunto: Re: vitrol Sex Mar 18, 2011 2:30 pm
lfteixeira escreveu:
Porque não foste para um 2.0 V6 que vinham nos Vitara? Devia ser mais facil de adaptar!
Mas com esse motor, isso vai ficar uma loucura...
em primeiro nao é facil encontrar um motor desses e depois este é a borlix
Silva
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Assunto: Re: vitrol Sex Mar 18, 2011 3:07 pm
Pronto, ora aí está um bom argumento!
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: vitrol Sex Mar 18, 2011 3:38 pm
Sem duvida... O argumento cala qualquer um...
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Sex Mar 18, 2011 4:57 pm
elá....
esse motorzeco tem torque a menos e potência a mais..
vai aquecer em baixas e ser rápido em altas..
como alteraste a coloche?
jcm
Número de Mensagens : 431 Idade : 50 Localização : fermil de basto Data de inscrição : 27/08/2009
Assunto: Re: vitrol Sex Mar 18, 2011 5:23 pm
lb escreveu:
elá....
esse motorzeco tem torque a menos e potência a mais..
vai aquecer em baixas e ser rápido em altas..
como alteraste a coloche?
isso do "vai aquecer em baixas" referes-te a temperatura ou nao ter baixas troca lá isso por miudos quanto a coloche ainda estou a estudar isso
lfteixeira
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Assunto: Re: vitrol Sex Mar 18, 2011 7:58 pm
Eu sou mais "especialista" dos motores da SAAB do que nos Volvo.
Mas se esse 2.3 for tão bom como os da SAAB da mesma geração, binário a baixas não vai faltar.
Um SAAB 9000 com o motor 2.3 de 170cv ás 1500RPM em 2ª velocidade, se carregares a fundo consegues por as rodas a patinar... Falta de força não terás...
A questão é se o resto da mecanica vai aguentar tanta força e principalmente se tens um deposito grande o suficiente para teres uma autonomia razoavel!!!
jcm
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Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 5:01 am
lfteixeira escreveu:
Eu sou mais "especialista" dos motores da SAAB do que nos Volvo.
Mas se esse 2.3 for tão bom como os da SAAB da mesma geração, binário a baixas não vai faltar.
Um SAAB 9000 com o motor 2.3 de 170cv ás 1500RPM em 2ª velocidade, se carregares a fundo consegues por as rodas a patinar... Falta de força não terás...
A questão é se o resto da mecanica vai aguentar tanta força e principalmente se tens um deposito grande o suficiente para teres uma autonomia razoavel!!!
sou da tua opiniao lfteixeira, penso que os motores saab sao muito identicos aos volvo os da mesma geraçao acho que nao vou ter muitos problemas com baixas e ainda por cima vou meter uma reduçao 4/16 quanto a autonomia nao ha problema nao é para grandes viagens é só para fazer uns raides e umas trialadas, até lá vai de reboque
jcm
Número de Mensagens : 431 Idade : 50 Localização : fermil de basto Data de inscrição : 27/08/2009
Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 7:10 am
será que chega
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 11:36 am
jcm escreveu:
lb escreveu:
elá....
esse motorzeco tem torque a menos e potência a mais..
vai aquecer em baixas e ser rápido em altas..
como alteraste a coloche?
isso do "vai aquecer em baixas" referes-te a temperatura ou nao ter baixas troca lá isso por miudos quanto a coloche ainda estou a estudar isso
eu tenho um S70 2.000 turbo com 200 cv
a faixa de rotação que ele adora é a partir das 3.000/3500 para cima; para quem quer alguma velocidade e força é ideal! para trial, um td é muito melhor pelas baixas rotações que autoriza;
esse motor às 1.000 rpm largas a embraiagem e ele anda, mas quando queres potência tem que ser com rotação; depois é só aumentar o radiador; ele não é bem aproveitado para trial, porque se quer força a baixa rotação; se fosse uma baja aí sim.. mas mesmo assim era capaz de quando acelerares as rodas da frente levantarem, as detrás patinarem e a embraiagem ir-se...
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 11:38 am
esse motor acho que é este...
https://www.youtube.com/watch?v=W9iTcFy3G5Q
jcm
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Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 12:55 pm
lb escreveu:
esse motor acho que é este...
https://www.youtube.com/watch?v=W9iTcFy3G5Q
oupa!! nao quero tanto
quanto ao motor é um 8 valvulas e nao 16 os 8 val. tem mais baixas que o 16 ainda por cima vai funcionar com caixa do 1.3 e transferencias 4/16 ja deve ficar com um comportamento diferente
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 3:49 pm
não quero ser pessimista, mas se calhar vai primeiro a caixa e a seguir a embraiagem....
e se calhar com essa força toda nem é preciso a tracção dianteira, eheheheh..
mas se estivessemos a por esse motor num de 5 portas, aí.... a história era bem outra...........
jcm
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Assunto: Re: vitrol Sáb Mar 19, 2011 4:24 pm
lb escreveu:
não quero ser pessimista, mas se calhar vai primeiro a caixa e a seguir a embraiagem....
e se calhar com essa força toda nem é preciso a tracção dianteira, eheheheh..
mas se estivessemos a por esse motor num de 5 portas, aí.... a história era bem outra...........
espero que nao mas a embraiagem vai ser a do volvo por isso se nao é facil ir no carro no jeep tambem nao vai as boas quanto a caixa teras razao nao sei se vai aguentar mas vamos ver se partir terei que pensar numa soluçao
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Dom Mar 20, 2011 2:17 am
a caixa do 1.9 td é mesmo resistente e aguenta perfeitamente pelo menos mais 50 cv sem se queixar.
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: vitrol Dom Mar 20, 2011 3:13 pm
lb escreveu:
a caixa do 1.9 td é mesmo resistente e aguenta perfeitamente pelo menos mais 50 cv sem se queixar.
O problema não são os cavalos, é mesmo o binário. O motor em causa entrega pelo menos o dobro do binário do que o 1.9TD.
E ao contrário do que dizem, entrega-o muito cedo, acima das 1700RPM já tem valores de binário superiores a 200Nm.
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Dom Mar 20, 2011 3:56 pm
isso eu duvido mesmo muito.
o meu é 250 nm às 2.000 e um diesel tem sempre mais Nm em baixas e valores superiores aos da gasolina;
mas o que há a ter em conta é as rpm nisto também;
na questão de força há 2 "fusiveis no Vitara: a embraiagem e o veio com as cruzetas a irem embora 1º
portanto é uma questão de contas de ...sumir..
é que o a gasolina ganha força a partir das 3.000 e o diesel a partir das 2.000 ; o problema fica apenas entre o banco e o volante!
o motor que se usou algumas vezes em bajas nestes vitaras era o da Toyota a gasolina de 2.000, ito há para aí uns 15 anos talvez..
jcm
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Assunto: Re: vitrol Dom Mar 20, 2011 4:30 pm
bem vamos ver no que vai dar
Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
Assunto: Re: vitrol Ter Mar 22, 2011 7:54 am
isso é potencia a mais para colocar um Vitas, vai derreter material como se não houvesse amanhã!
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: vitrol Ter Mar 22, 2011 10:33 am
lb escreveu:
o meu é 250 nm às 2.000 e um diesel tem sempre mais Nm em baixas e valores superiores aos da gasolina; ... é que o a gasolina ganha força a partir das 3.000 e o diesel a partir das 2.000 ; o problema fica apenas entre o banco e o volante!
Não é bem assim, mas pronto...
jcm, força no projecto.
Alguma coisa irá sair dai, boa ou má, mas sairá.
jcm
Número de Mensagens : 431 Idade : 50 Localização : fermil de basto Data de inscrição : 27/08/2009
Assunto: Re: vitrol Ter Mar 22, 2011 1:00 pm
lfteixeira escreveu:
lb escreveu:
o meu é 250 nm às 2.000 e um diesel tem sempre mais Nm em baixas e valores superiores aos da gasolina; ... é que o a gasolina ganha força a partir das 3.000 e o diesel a partir das 2.000 ; o problema fica apenas entre o banco e o volante!
Não é bem assim, mas pronto...
jcm, força no projecto.
Alguma coisa irá sair dai, boa ou má, mas sairá.
sou da tua opiniao teixeira tenho é que meter maos à obra e ver no que dá
jcm
Número de Mensagens : 431 Idade : 50 Localização : fermil de basto Data de inscrição : 27/08/2009
Assunto: Re: vitrol Ter Mar 22, 2011 5:07 pm
vejam isto https://www.youtube.com/watch?v=FlPmM-_W5hU
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
Assunto: Re: vitrol Qua Mar 23, 2011 11:22 am
pois é isso mesmo que pode acontecer....
pinxo
Número de Mensagens : 11 Idade : 37 Localização : Celorico De Basto Data de inscrição : 23/03/2011
Assunto: Re: vitrol Ter Mar 29, 2011 11:57 am
Td bem julio? Olha precisava de uma ajuda tua, a minha manete das redutoras tá-me a saltar fora muitas vezes, mal me deixa utilizar as redotoras. Não fazes ideia do que seja o problema? Cumprimentos.
jcm
Número de Mensagens : 431 Idade : 50 Localização : fermil de basto Data de inscrição : 27/08/2009
Assunto: Re: vitrol Ter Mar 29, 2011 5:42 pm
pinxo escreveu:
Td bem julio? Olha precisava de uma ajuda tua, a minha manete das redutoras tá-me a saltar fora muitas vezes, mal me deixa utilizar as redotoras. Não fazes ideia do que seja o problema? Cumprimentos.
quando poderes anda ter comigo e depois falamos abraço
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 38 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
Assunto: Re: vitrol Sex Abr 22, 2011 5:21 am
Boas jcm. Ando a ponderar um SAS no meu vitara que me dizes, estou a pensar em usar o eixo do samurai os braços do jimny e manter o carro como esta com a mesma medida de pneus mas calcar com um rato mais agressivo agora não sei que que molas eide usar e amortecedores tens algumas ideias em relaçao ao assunto? Desculpa estar a p0ostar isto no teu post. Cumprimentos...