FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 kit calmini 3''

Ir para baixo 
+9
Ruquinha
Rafa
Sidekick
Gomas 22
4wdLINE.com
otto
PrimusBaro
pedro_evil
LuisAGUIAR
13 participantes
AutorMensagem
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 7:51 pm

alguem tem kit calmini 3''instalado na sua viatura?
preciso de saber desempenho dos mesmos, pois tou interessado em comprar um e gostaria de saber se compensa
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 12:01 am

eu não tenho , mas na minha opinião compensa, enquanto em qualquer lado só arranjas molas de +4 cms e depois o resto é quase tudo trabalho artesanal, de peças e bolachas e etc para compensar essa subida de altura , com peças pra rebaixar os diferenciais, que pode não ficar bem e dar problemas, o kit calmini , já trás as peças todas , para essas pequenas alteraçõesalem de que ganhas +7 cms na vez de +4 cms ...o preço tambem é um bocado puxado, anda a volta dos 1000 e qualquer coisa €, digo eu ...que já houve debates aqui no forum sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 3:35 am

A 4wdLline é o importador oficial para o nosso país (assim o dizem) e o valor é de 1100€ e demora 2 a 3 semanas a vir...

Sim... tambem ando a namorar um desses!
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 11:02 am

Boas


Eu também ja namorei mt um desses, mas por falta de €€ ainda não se concretizou..

Atenção que quando andei a investigar sobre isso li em vários sítios que para não dar buraco convém substituir a 'bola' do dif da frente, que de origem é em alumínio, por uma em aço, pois senão esta na posição que fica a trabalhar o dif esta acaba por ir à vida...até cheguei a ver psl que soldava usava as 'bolas' dos difs dos samurais..acho que era só soldar uns apoios extra..

Atenção que estou a 'vender o peixe pelo preço que o comprei'... aconselho a investigar sobre este assunto

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
4wdLINE.com




Número de Mensagens : 148
Localização : Carcavelos/Lisboa
Data de inscrição : 25/10/2006

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 3:02 pm

PrimusBaro escreveu:
A 4wdLline é o importador oficial para o nosso país (assim o dizem) e o valor é de 1100€ e demora 2 a 3 semanas a vir...

Sim... tambem ando a namorar um desses!

Caro PrimusBaro, "oficial" não digo, pois a CALMINI não me dá a exclusividade da importação. lol!
Mas que importo muito material da CALMINI, isso é verdade sim. Há muitos utilizadores neste forum e, noutros que poderão dar o parecer da boa, ou não, qualidade, quer do material, como da assistência ao mesmo.


Otto escreveu:
Boas

Eu também ja namorei mt um desses, mas por falta de €€ ainda não se concretizou..

Atenção que quando andei a investigar sobre isso li em vários sítios que para não dar buraco convém substituir a 'bola' do dif da frente, que de origem é em alumínio, por uma em aço, pois senão esta na posição que fica a trabalhar o dif esta acaba por ir à vida...até cheguei a ver psl que soldava usava as 'bolas' dos difs dos samurais..acho que era só soldar uns apoios extra..

Atenção que estou a 'vender o peixe pelo preço que o comprei'... aconselho a investigar sobre este assunto

Cumps

Caro Otto,

Vai-me desculpar, mas a culpa que atribuem aos kits, de rebentar com os diferenciais não é viável.... o que se passa é que os diferenciais (tal como foi dito), são de aluminio e, após elevarem os carros, há a tendencia de colocar pneus grandes de tracção... logo, se os pneus agarram bem ao chão, algo tem de se soltar!!!

Para quem anda no TT à algum tempo, já percebeu que quem parte é sempre o mais fraco... logo, se reforçam a tracção, vai-se o diferencial; se reforçarem o diferencial, vão-se os semi-eixos, com certeza...

Não querendo desfazer da qualidade do kit (de ter capacidade para rebentar com os diferenciais), experimentem colocar num carro, dito normal, uns pneus de tracção a ver o que acontece...

Qualquer duvida, estou ao dispor!

Abraço,
Bruno Matias - 962311376
http://4wdline.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4wdline.com
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 2:34 am

É bem verdade o que o 4wdLine diz.

Quando tinha o GR, o elo mais fraco eram os cubos automáticos das rodas. Por isso é que muita gente opta pelos AVM manuais.
Que tambem os há para os Suzukis, mas aqui no Vitara o elo mais fraco é o dito diferencial de aluminio que é muito giro e levezinho e tal, mas fraquinho quando se quer dar pau!
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 4:06 am

4wdLine

sim, é possivel que seja como estas a dizer..não tinha imaginado isso dessa maneira, mas faz sentido. como disse não queria tar a dizer mal do kit, porque nunca experimentei e tudo o que sei dele foi de ler na net.

Mas a quem puder investir num desses que depois dê um feedback.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Jan 26, 2010 3:35 pm

Eu tenho o de 2" e e muito bom...
Acho que o de 3" so para quem faz off-road...
Mas na MAS4X4 tens isso identico a da calmini não sei e se alguem aqui no forum mandou vir algo de la. Ou então o Miguel tem os moldes da calmini e faz isso Home made...
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 5:50 pm

Gomas 22 escreveu:
Eu tenho o de 2" e e muito bom...
Acho que o de 3" so para quem faz off-road...
Mas na MAS4X4 tens isso identico a da calmini não sei e se alguem aqui no forum mandou vir algo de la. Ou então o Miguel tem os moldes da calmini e faz isso Home made...

se o preço justificar isso é que era

abraço
bons trilhos
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 5:44 am

Boas.
Justificar justifica sempre ele estava a falar na casa dos 650€ assim numeros por alto para o de 3" mas claro aconselhavél com diferencial em ferro e transmissões verdes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 1:41 am

mas os 650 com suspençoes e molas?
se for assim compensa muito mesmo
quem é o homem que eu quero falar com ele, qual o nome dele aqui no forum?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 6:38 am

Rafa essa questão que colocas é a minha pergunta tambem.
Esse user já não está registado no forum.

abraço
bons trilhos
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 8:55 am

pelo que sei, sem molas nem amortecedores.
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 11:54 am

Boas.
Sim a partida sem molas maiores e sem amortecedores nessa parte teram de ser usados calços mas tambem não tenho a certeza assim que possa falo com ele mesmo a sério e confirmo tudo.
Deixo aqui umas fotos de um que ele fez, a cor amarela foi do critério do comprador, e atrás optou por por uns amortecedores procomp.

kit calmini 3'' Dsc00282g

kit calmini 3'' Dsc00283jl

kit calmini 3'' Dsc00284m

kit calmini 3'' Dsc00285p

kit calmini 3'' Dsc00286s

kit calmini 3'' Dsc00287ov

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: RE:   kit calmini 3'' Icon_minitimeQua Out 03, 2012 7:01 am

Olá Gomas 22

Peguei agora neste topico porque me interessa, isto ainda é valido.
A tal pessoa ainda faz estes kit's?

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeQui Out 04, 2012 3:11 pm

mt interessante isso mas sera que nao compensa um eixo rigido a frente?? deve ser por dentro desse valor e penso que fica com mais aptidoes no todo terreno
isso era o que eu faria no meu caso
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:42 am

Pois nao sei o que fazer, consigo comprar eixos mais ou menos por esse valor ou então tentar montar este tal kit. Estou um bocado "perdido" e gostava de ter mais opiniões acerca destas alterações.


bruno almeida escreveu:
mt interessante isso mas sera que nao compensa um eixo rigido a frente?? deve ser por dentro desse valor e penso que fica com mais aptidoes no todo terreno
isso era o que eu faria no meu caso
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 2:36 am

Boas Ruquinha.
De momento acho que ja nao esta a fazer, mas alguma duvida contacte e esclareca melhor.

Miguel Meskita: 919580793

Cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 7:28 am

Gomas 22 escreveu:
Boas Ruquinha.
De momento acho que ja nao esta a fazer, mas alguma duvida contacte e esclareca melhor.

Miguel Meskita: 919580793

Cumps...

Viva amigo,

Vou tomar a liberdade e dar-lhe uma telefonadela. Desde este ultimo passeio que "ganhei nervos"... Very Happy

Obrigado.

Ruca
Ir para o topo Ir para baixo
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 8:28 am

Fica o link da trailmaster

[url=http://www.mas4x4.com/Diseño/vitara/Vitara-Suspension.htm[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
RibasPower

RibasPower


Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : Ourém
Data de inscrição : 31/01/2013

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Calmini ou TrailMaster   kit calmini 3'' Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:42 pm

Boas a todos... Jipe? Nao tenho mas gostava de ter! Por agora tenho aqui um Vitara de um amigo para fazer algumas alteraçoes. Principalmente na suspençao, ando a ver preços para o informar mas ainda nao sei o que devo aplicar. O que tenho visto e o Kit Calmini ou o TrailMaster, este ultimo sobe a maquina 10 Cm o Calmini nao sei. Que me diz a malta dos Vitaras???

Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 1:35 pm

RibasPower escreveu:
Boas a todos... Jipe? Nao tenho mas gostava de ter! Por agora tenho aqui um Vitara de um amigo para fazer algumas alteraçoes. Principalmente na suspençao, ando a ver preços para o informar mas ainda nao sei o que devo aplicar. O que tenho visto e o Kit Calmini ou o TrailMaster, este ultimo sobe a maquina 10 Cm o Calmini nao sei. Que me diz a malta dos Vitaras???


Dizes ao teu amigo para vender o Vitara dele e comprar o meu!!! Very Happy
Já tem essa e muitas mais alterações!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Conteúdo patrocinado





kit calmini 3'' Empty
MensagemAssunto: Re: kit calmini 3''   kit calmini 3'' Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
kit calmini 3''
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
» Calmini Lift Up Kit
» Calmini
» pendurao calmini
» Kit de suspensão Calmini

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: