FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Calços? Molas? É fácil montar?

Ir para baixo 
+3
AHA
pedro_evil
prt_hgt
7 participantes
AutorMensagem
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 4:27 am

Boas,

O que sugerem? calços nas molas "bodylift"? Molas maiores "fabricadas"?

Já me disseram que se pode colocar os ditos calços, até se podemos fazer nós na nossa garagem. Existe algum manual para isso? Alguém sabe como fazer? Ou sugerem mesmo um mecanico? ou molas maiores é preferivel?

E se preferir mandar fazer as molas com mais 4 cm? Quais as medidas? não tenho ou não posso tirar uma do jipe para amostra.

Desculpem lá mas é tanta dúvida, é que fora isso o meu problema também é saber se as IPO gostam destes truques...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 5:18 am

eu do que sei.. é melhor molas, em todos os sentidos.... porque na inspeção com bodylift chumbam logo... há sempre as expeções mas por norma.... chumba.... e depois a nivel de desempenho pouco ou nada altera
porque levanta o chassi da carroçaria , ou seja, andas a mesma a raspar com o chassi em todo lado, ou no caso de ficar atascado..... as molas levanta tudo... logo o ganho é melhor...

eu por mim ia a um mecanico...
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 5:30 am

Enão rebaixas o dif. frontal?
Os semi-eixos da frente não ficam a trabalhar de "esguelha" , aumentando o esforço nas homocineticas?
desculpa lá não te ajudar mas ainda tenho mais duvidas do que tu Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 6:27 am

prt_hgt escreveu:
Boas,

O que sugerem? calços nas molas "bodylift"? Molas maiores "fabricadas"?

Já me disseram que se pode colocar os ditos calços, até se podemos fazer nós na nossa garagem. Existe algum manual para isso? Alguém sabe como fazer? Ou sugerem mesmo um mecanico? ou molas maiores é preferivel?

E se preferir mandar fazer as molas com mais 4 cm? Quais as medidas? não tenho ou não posso tirar uma do jipe para amostra.

Desculpem lá mas é tanta dúvida, é que fora isso o meu problema também é saber se as IPO gostam destes truques...

Boas

Os aumentos que te referes devem ser este:
Para fazeres isto em casa, só se tiveres torno mecanico.
https://suzuki.forumeiros.com/vende-se-acessorios-f18/casquilhos-aumento-molas-vitara-t1143.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 9:20 am

AHA escreveu:
Enão rebaixas o dif. frontal?
Os semi-eixos da frente não ficam a trabalhar de "esguelha" , aumentando o esforço nas homocineticas?
desculpa lá não te ajudar mas ainda tenho mais duvidas do que tu Rolling Eyes

Pois não sei se o Pivot, fica todo torto? Liguei pro TT centro e disseram que com molas não ha problema, é falalr com um Sr. Pedro da loja que ele explica melhor, ele colocou mola e anda bem.
Ir para o topo Ir para baixo
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 9:23 am

Ok já percebi que dentro destas alterações possiveis, o melhor é colocar molas mais altas, mas reside outro problema.

Qual o diametro das molas?
Qual a altura?
Qual o peso?
Qual o espaçamento entre voltas?

Para seguir o concelho de um utilizador daqui e ir a um sitio onde se fazem molas...

Outra coisa, e os amortecedores. Não convem colocar outso mais compridos??
Ir para o topo Ir para baixo
pollini

pollini


Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/03/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 10:19 am

Citação :
se preferir mandar fazer as molas com mais 4 cm? Quais as medidas? não tenho ou não posso tirar uma do jipe para amostra

onde mandas fazer as molas?

a fazer gostasva de fazer umas maiores dos que as que se vendem
Ir para o topo Ir para baixo
http://sergiotiago.blogspot.com
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 1:45 pm

Alguem sabe quais especificações da molas originais???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Molas   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 2:04 pm

Ola a todos .Gostava de saber aonde ouvem tantas asneiras.
Se querem uma coisa feita a maneira e optar por molas especificas para cada viatura (+4cm e reforcadas ) e compativel com os amortecedores e em termos de IPO nao a problema.
SE quizerem uma coisa mais radical ja tem de pensar em amortecedores ,rebaixar o diferencial ,espaçadores para as transmiçoes ,e muito mais caro.
AbraçoTT
Ir para o topo Ir para baixo
prt_hgt

prt_hgt


Número de Mensagens : 298
Idade : 42
Data de inscrição : 08/04/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQua Fev 04, 2009 3:44 pm

PedroTTCentro escreveu:
Ola a todos .Gostava de saber aonde ouvem tantas asneiras.
Se querem uma coisa feita a maneira e optar por molas especificas para cada viatura (+4cm e reforcadas ) e compativel com os amortecedores e em termos de IPO nao a problema.
SE quizerem uma coisa mais radical ja tem de pensar em amortecedores ,rebaixar o diferencial ,espaçadores para as transmiçoes ,e muito mais caro.
AbraçoTT

Exacto, eu só estou a falar nesses termos, molas especificas (porque são feitas perante as medidas e especificaçoes das originais) mas com + 4cm e claramente compativeis com os amortecedores, ou então caso se verifique substituir os amortecedores por uns maiores.

No entanto a minha dúvida permanece... Eu queria saber é quais as especificações da molas orginais.

Tipo as originais têm, sem estar vergadas, 70 cm com 4 cm de espaçamento entre as curvas sendo o tubular 2 cm de diametro, Contam-se 17 voltas completas.. A dureza é xx e a tensão é yy. Tal e qual quando o utilizador foi a fabrica e mandou fazer...


Última edição por prt_hgt em Qui Fev 05, 2009 1:56 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
m_costa

m_costa


Número de Mensagens : 170
Localização : Santa Iria da Azoia
Data de inscrição : 31/05/2007

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeQui Fev 05, 2009 12:59 am

Estou 100% de acordo com o que o Pedro disse! Não vale a pena inventar á material específico para os Vitaras. Molas com +4cm e se não quiserem optar por uns amortecedores com mais curso podem optar por espaçadores nos amortecedores, nunca tive problemas com o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
fgbb




Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 14/05/2008

Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 1:36 am

alguem me sabe dizer onde posso mandar fazer umas molas para o meu vitara?
na m.sul
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calços? Molas? É fácil montar? Empty
MensagemAssunto: Re: Calços? Molas? É fácil montar?   Calços? Molas? É fácil montar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calços? Molas? É fácil montar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» calços para molas
» Como montar espaçadores..
» levantar vitara 5portas
» calços
» Tacos/Calços para Suspensões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: