FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Luzes vitara!!!

Ir para baixo 
+3
MOliveira
miguel_156
hdelgado
7 participantes
AutorMensagem
hdelgado




Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 03/01/2008

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 3:02 pm

Ora malta cá vai um quebra cabeças para o fim de semana, hoje aconteceu-me algo que nunca ouvi ninguem reportar:
Durante as tarde dei uma volta para com o meu vitara sempre em estrada e nada de passar por zonas alagadas, ou seja piso sempre seco. Mais tarde parei o jipe para fazer umas comprinhas, e qd venho para regressar a casa, já de noite, ligo a viatura e a seguir as luzes, e nada, nada mesmo, luzes zero nada de minimos, médios ou máximos. A unica coisa que o interruptor conseguia por a trabalhar eram mesmo os piscas. Dei volta aos fusivéis e não me pareceu q algum estivesse queimado, solução fazer 10 km tipo arvore de natal, com umas luzinhas laranja a piscar.
Tentei ir até ao mecânico para tentar resolver a questão, e ao passar por uma zona de mau piso, mesmo muito mau, as luzes do nada acendem. Desliguei e liguei uma série de vezes, e as luzes sempre a funcionar bem, conclusão mau contacto.
A questão agora é ONDE?????
Alguém já se deparou com algo semelhante, se aconteceu partilhem pois não sei onde realmente reside a ferida.

Cumprimentos

Hd
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugomondego.hi5.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 3:09 pm

Pode ser a ficha do modulo de luzes com mau contacto ou mesmo solta, no meu que é de 95 nunca aconteceu mas se quiseres ver vasta tirar os plásticos da coluna do volante cheers
se quiseres sacar fora o modulo deves ter mesmo de sacar o volante fora também mas isso já não tenho a certeza, já não me lembro scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MOliveira

MOliveira


Número de Mensagens : 39
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 02/01/2008

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 4:13 pm

Eu ando com o msm problam, mas nas escovas limpa vidros!! n consigo descobrir o que se passa. e o problema é que ora dão ora não!
Ir para o topo Ir para baixo
SABOTAJ

SABOTAJ


Número de Mensagens : 33
Localização : setubal
Data de inscrição : 13/05/2007

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 3:54 am

boas
aconteçeu-me o mesmo á pouco tempo ,vi tudo o que era fusiveis vi os relés da iluminação e nada , no dia a seguir ja estava a pensar em verificar continuidade das cablagens e sei la mais o que ,quando ligo o jipe ,tudo normal,fiquei a bater mal ,bem já que estava com a mão na "massa" aproveitei e montei uns farois auxiliares...Smile
mas acabei por não saber o que foi ,mas é provavel que tenha sido humidade em algum contacto, mas quando estive a montar os farois aproveitei e coloquei spray de silicone nos contactos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 4:38 am

MOliveira escreveu:
Eu ando com o msm problam, mas nas escovas limpa vidros!! n consigo descobrir o que se passa. e o problema é que ora dão ora não!

Isso é normal... as escovas... ora funcionam, ora nao funcionam Razz ... é como os piscas Razz


(brincadeirinha)
Ir para o topo Ir para baixo
hdelgado




Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 03/01/2008

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 5:06 am

SABOTAJ escreveu:
boas
aconteçeu-me o mesmo á pouco tempo ,vi tudo o que era fusiveis vi os relés da iluminação e nada , no dia a seguir ja estava a pensar em verificar continuidade das cablagens e sei la mais o que ,quando ligo o jipe ,tudo normal,fiquei a bater mal ,bem já que estava com a mão na "massa" aproveitei e montei uns farois auxiliares...Smile
mas acabei por não saber o que foi ,mas é provavel que tenha sido humidade em algum contacto, mas quando estive a montar os farois aproveitei e coloquei spray de silicone nos contactos.

Grato pelas v/ dicas, hj a primeira coisa que fiz logo que aocrdei, não pensei que fui a casinha, nada disso, fui mesmo ver se as luzes do vitas funcionavam. Tá tudo ok, mesmo assim dei uma voltinha em busca de possiveis humidades ou maus contactos e nada. Vou andar andar sempre um bocado preocupado com o facto de um momento para o outro ficar as escuras, mas que fazer.....

HD

Ps- Miguel, o funcionamento das escovas é mesmo assim, alias até podes regular a velocidade do `dá/não dá, numa alavanca á dtª do volante, brincadeirinha, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugomondego.hi5.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 9:12 am

So espero não tenham andado a meter essas lâmpadas de 100W sem reles, pode ser o conector das luzes a queimar. Comessa sempre por maus contactos ate que aquece e queima affraid
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Fusivel   Luzes vitara!!! Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 1:18 am

Boas . ,


Existe um fusivel perto da bateria que esta envolvido num suporte de plastico branco penso ser um pre-fusivel ,faz lembrar os fusiveis dos autoradios antigos,lembro-me de ter visto num site espanhol um problema deste genero em que era esse fusivel a fazer mau contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
hdelgado




Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 03/01/2008

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 6:29 am

BAVL escreveu:
Boas . ,


Existe um fusivel perto da bateria que esta envolvido num suporte de plastico branco penso ser um pre-fusivel ,faz lembrar os fusiveis dos autoradios antigos,lembro-me de ter visto num site espanhol um problema deste genero em que era esse fusivel a fazer mau contacto.

Boas ai nesse sitio que referes tem uma caixinha de fusiveis que tem se não me engano 3, um que diz BAT, outro LAMP e o terceiro não me recordo, tirei todos e voltei a colocar e não foi com isso que voltei a ter luz.... a luz regressou mesmo sem razão aparente qd passei por uma zona de buracos.

HD
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugomondego.hi5.com
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Luzes   Luzes vitara!!! Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 7:20 am

Boas . ,



Não é aí!!!!!!!!! Ao pé da bateria de lado ou por detrás!
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 4:46 pm

BAVL escreveu:
Boas . ,



Não é aí!!!!!!!!! Ao pé da bateria de lado ou por detrás!


ola!
tens razão e um fusivel mas e o proprio fio k neste caso faz de fuzivel, todos os problemas de luzes e limpa vidros vem de um mau contacto nesse fio fusivel.

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
icemix

icemix


Número de Mensagens : 17
Localização : Corroios
Data de inscrição : 01/11/2009

Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitimeDom Nov 01, 2009 10:11 am

No meu a luz do lado direito, acende mt pouco, quando acendo no comando a do lado esquerdo está normal mas a do direito parece que demora a chegar energia e fica mt fraquinha, assim de repente, e fiquei sem luz de presença e stop atrás tambem do lado direito, alguem pode ajudar? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luzes vitara!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes vitara!!!   Luzes vitara!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes vitara!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro comutador piscas/luzes e limpa parabrisas vitara 99
» Manete luzes
» Comutador de luzes
» Luzes de quadrante
» luzes tablier

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: