FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Chegada a um novo mundo

Ir para baixo 
+10
Patricio
Mosca
JMorgado
piruças
Nevex
zeca4x4
PJOTA
the_fly
RedNeT
SoftRoad4x4
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SoftRoad4x4




Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/08/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 8:03 am

Boa tarde a todos....

Ora então eu ando a uns tempos a visitar este forum e a ganhar cada vez mais o bichinho do todo terreno, Smile...
Eu sou do Porto, e gostava que me ajudassem numa escolha dificil, ou seja escolher uma maquina de guerra eheheh um SUZUKI, mas como eu não percebo muito destas coisas pensei em falar com os verdadeiros "profissionais", ouvir e aprender com as suas experiencias.
Ponto 1
Eu estou indeciso entre o vitara 1.9 a diesel ou o 1.6 a gasolina, eu já vi tanta coisa que ando confuso, o que é que aconselham....tendo em conta os preços que pesquisei ja se consegue um por 2500€ que acho que para começar está bom.... a ideia é ser um carro para a semana fazer "poucos" km isto é cerca de 30 a 40 km mas pa fazer uns passeios ao fim de semana....

desde ja agradeco a atenção dispensada e desculpem o testamento....

Boas aventuras a todos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 8:22 am

Se for para maTTo compra um samurai 1.3.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: tt   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 9:18 am

se é para fazer poucos quilómetros aconselho um 1.6 a gasolina que tem mais força que o diesel, muito embora o pessoal aqui do forum prefira os samucas mas isso ja sao questao de gostos, no entanto para começar e devido a diferença de preços entre os diesel e os gasolina acho k podias optar por um gasolina e com o dinheiro que poupas ja compras uns pneus bons para tt e fazes um lift de suspensao ou um body lift lol! para começar acho k chega!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 9:39 am

SAMURAI PARA SEMPRE Twisted Evil
Desculpa lá , BEM VINDO cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 2:59 pm

Bem vindo ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
SoftRoad4x4




Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/08/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 2:24 am

Obrigado desde já a ajuda que me estão a dar, eheheh acreditem que não é facil, hummm estou confuso eheheh como me falaram no samurai tive a oportunidade de ver um ontem a noite Smile é um boguinhas interessante , mas há um dilema somos 2 a escolher o carro (mulher a ajudar) eheheh vamos la ver se com a vossa ajuda encontro o ideal.

Smile Smile muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 2:47 am

Bem vindo ao forum...
Eu desde muito cedo me interessei por estas andanças dos jeeps etc e sempre foi o samurai o meu jeep de eleição,já andei em mais de um e era mesmo aquilo que queria(pensava eu)...
Andei num vitara preparado e comprei logo um para modificar eu,cada macaco no seu galho como se costuma dizer mas com umas alterações o vitara faz o que o samuka faz e ás vezes até mais e acredita é muito mais confortavel e tens um carro pras duas coisas...
Podes ouvir dizer que o vitara isto e aquilo e parte isto e aquilo mas acredita que o samuka vai por o mesmo caminho,grande parte das vezes é uma questão do condutor...
abraço e acima de tudo compra é um Suzuki pra te juntares ao clube. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 1:40 pm

Nevex escreveu:
Bem vindo ao forum...
Eu desde muito cedo me interessei por estas andanças dos jeeps etc e sempre foi o samurai o meu jeep de eleição,já andei em mais de um e era mesmo aquilo que queria(pensava eu)...
Andei num vitara preparado e comprei logo um para modificar eu,cada macaco no seu galho como se costuma dizer mas com umas alterações o vitara faz o que o samuka faz e ás vezes até mais e acredita é muito mais confortavel e tens um carro pras duas coisas...
Podes ouvir dizer que o vitara isto e aquilo e parte isto e aquilo mas acredita que o samuka vai por o mesmo caminho,grande parte das vezes é uma questão do condutor...
abraço e acima de tudo compra é um Suzuki pra te juntares ao clube. lol!

Não me parece que um vitara vá onde um samurai vai.
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: tt   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 3:15 pm

tudo depende do piloto lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 6:07 pm

Caro amigo Rednet essa é uma opinião que o amigo tem mas acredite que um vitara vai onde um samurai vai e ás vezes até mais longe...lol
O ponto mais importante é as mãos que é preciso ter ,axo que isto é um pensamento que toda a gente no geral tem e há outro ponto muito importante que é o nivel de preparação do jeep...
Posso não me enquadrar nos pontos anteriores mas acredite vou mais longe(pelo menos mais confortável) que um samuka pk como já foi o caso já fui daqui ao algarve no meu e a viágem correu ás mil maravilhas e no que toca a conforto até ñ foi mau de todo,um samuka a fazer a mesma viagem diria o mesmo?
É que segundo consta os samukas têm a fama de serem umas autênticas tábuas...(não falando mal do carro atenção)
Para concluir posso dizer que esta é a minha opinião,cada um é livre de ter a sua pk se todos gostásse-mos do cherry Benfica cherry não havia mais nenhum clube... lol!

abraço e venha os passeios What a Face What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 7:01 pm

Nevex escreveu:
há outro ponto muito importante que é o nivel de preparação do jeep...

Não se pode misturar as coisas, falamos de veículos originais, níveis de preparação diferentes é impossível fazer um diagnóstico.

Agora é verdade que no vitara se vai mais confortável até ao algarve, mas o samurai também faz a viagem na mesma, continua a ir onde o vitara vai, e no mato os dois veículos originais, o samurai vai onde o vitara n vai Smile .

Mas gostos n se discutem nisso completamente de acordo consigo.

Não me leve a mal esta é a minha opinião, o melhor para tirarmos as teimas, é um dia destes irmos pregar a nossa missa no maTTo e divertimo-nos um bocado uns com os outros.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 7:05 am

Uma coisa é certa,se uma pessoa compra um vitara para ir para o mato com ele original mais vale estar quieto isso é verdade mas, "acho eu" que á partida qualquer compra de qualquer jeep para esse fim(não só mas também) tem de levar as suas modificações sejam muitas ou poucas e ñ é preciso mudar muito mais num vitara que num samurai...
Mas o que interessa como eu disse é comprares Suzuki para seres dos nossos lol!

RedNet temos de combinar então umas voltas um dia destes,acima de tudo acho que aqui ñ se trata do melhor ou do pior do preparado ou do para preparar mas sim desta familia passar toda uns bons bocados e dar uns passeios agradáveis(não concordam?)...
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 2:05 pm

Olá a todos,

Não sei se o samurai vai onde o vitara não vai, ou vice-versa, nem me preocupa tal coisa, mas provavelmente até vão os dois. O acessório mais importante num carro e no TT será a experiência do condutor.

Acho que ao adquirires qualquer uma das alternativas, ficarás bem servido, mas como já percebeste são viaturas com conceitos diferentes e deverás ser tu a imaginar o que queres fazer com o teu futuro SUZUKI.......mas podes escolher o vitara Laughing Laughing

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 5:37 pm

Bem Vindo
não conheço bem o 1.6, mas já andei uns bons tempos com um 1.9 e julgo que ficas mais bem servido com o 1.6, se fosse eu a escolher entre os dois modelos...

Também como é para fazer poucos km, e se calhar ainda tem mais potencia, isso eu não sei mas imagino que sim...

Deixo te aqui uma foto de um vitara com um motor qualquer 2000

Chegada a um novo mundo Fototf2
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 3:38 pm

A capacidade off-road de uma viatura pode ser perfeitamente quantificada através dos ângulos definidos pela sua geometria, relação peso/potência, RTI e outros aspectos perfeitamente defenidos.

As opiniões não fundamentadas, que facilmente podem ser contrariadas pelas caracteristicas mensuraveis, não tem significado.

Não me parece que a capacidade do condutor possa ser considerada na apreciação das caracteristicas de um veículo.

A escolha de um veículo para uma determinada função pode ser feita a partir da comparação das caracteristicas de cada modelo.

Entre dois modelos idênticos, a decisão entre diesel e gasolina é essencialmente uma questão económica.
Se encontras um diesel em bom estado por 2500€ compra. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 5:33 pm

zeca4x4 escreveu:
A capacidade off-road de uma viatura pode ser perfeitamente quantificada através dos ângulos definidos pela sua geometria, relação peso/potência, RTI e outros aspectos perfeitamente defenidos.

As opiniões não fundamentadas, que facilmente podem ser contrariadas pelas caracteristicas mensuraveis, não tem significado.

Não me parece que a capacidade do condutor possa ser considerada na apreciação das caracteristicas de um veículo.

A escolha de um veículo para uma determinada função pode ser feita a partir da comparação das caracteristicas de cada modelo.

Entre dois modelos idênticos, a decisão entre diesel e gasolina é essencialmente uma questão económica.
Se encontras um diesel em bom estado por 2500€ compra. lol!




é so leituras.... o que mais interessa é o teu gosto e se maquina que tens te proporciona o gozo que esperas dela lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 5:35 pm

zeca4x4 escreveu:
A capacidade off-road de uma viatura pode ser perfeitamente quantificada através dos ângulos definidos pela sua geometria, relação peso/potência, RTI e outros aspectos perfeitamente defenidos.

As opiniões não fundamentadas, que facilmente podem ser contrariadas pelas caracteristicas mensuraveis, não tem significado.

Não me parece que a capacidade do condutor possa ser considerada na apreciação das caracteristicas de um veículo.

A escolha de um veículo para uma determinada função pode ser feita a partir da comparação das caracteristicas de cada modelo.

Entre dois modelos idênticos, a decisão entre diesel e gasolina é essencialmente uma questão económica.
Se encontras um diesel em bom estado por 2500€ compra. lol!


sabes porque é que o meu é o melhor??? porque é meu..... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mosca




Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/04/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 5:47 pm

Existe uma peça muito importante em qualquer carro que seja !!!!
Atras do volante,entre o volante e o banco.
Mas tudo de aprende,de preferencia com pessoas humildes.
Eu optei pelo samurai e gosto muito dele mas ha tambem grandes vitaras mas exigem mais gastos para o tipo de preparaçao que eu desejo.
Qualquer que compres espero que te divirtas com ele pois e para isso que eles sao feitos. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
SoftRoad4x4




Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/08/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeTer Set 02, 2008 9:32 am

calma meus amigos não quero criar conflitos Smile ....
estou a ver que quando se fala em SUZUKI isto é mesmo uma paixão, já agora se souberem de alguem que esteja a vender um que queira despachar por poucos euros €€€€ lol! por favor avisem.... mal posso esperar por fazre esses maravilhosos passeios que tanto ouço falar... Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

e mais uma vez obrigado pelas dicas e ajudas afro
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeTer Set 02, 2008 3:38 pm

zeca4x4 escreveu:
A capacidade off-road de uma viatura pode ser perfeitamente quantificada através dos ângulos definidos pela sua geometria, relação peso/potência, RTI e outros aspectos perfeitamente defenidos.

As opiniões não fundamentadas, que facilmente podem ser contrariadas pelas caracteristicas mensuraveis, não tem significado.

Não me parece que a capacidade do condutor possa ser considerada na apreciação das caracteristicas de um veículo.

A escolha de um veículo para uma determinada função pode ser feita a partir da comparação das caracteristicas de cada modelo.

Entre dois modelos idênticos, a decisão entre diesel e gasolina é essencialmente uma questão económica.
Se encontras um diesel em bom estado por 2500€ compra. lol!

Concordo parcialmente com esta opinião, mas continuo a achar que o condutor, não fazendo parte das características do automóvel, é o ACESSÓRIO mais importante no TT. Se isto não é verdade, como é que o Schumacher ganhou tantos campeonatos e o Barrichello nenhum, possuindo carros iguais?

Relativamente à questão de ser a diesel ou a gasolina, não é apenas económica, uma vez que interfere na relação peso/potência do veículo.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeTer Set 02, 2008 3:57 pm

não quero colocar mais lenha na fogueira,

vou dar a minha opinião com base na minha experiência.

Ja tive samurai de 1991 e agora tenho um vitara de 1992.

Quando comprei o samurai so conseguia andar 20 ou 30 km, pois as costas não davam para mais. é um problema de que muitos proprietários se queixam. Mas os meus estofos eram de origem, não aparentavam estar estragados, mas a verdade é que eu andava quase nos ferros. Depois de reparados podia soma centenas e centenas de km, e acreditem que andava mais de 200km seguidos sem qualquer problema.
Mas o conforto não é so as costas, por exemplo a insonorização e até o isolamento térmico (e "aquatico"). Não posso afirmar que é desconfortável ao ponto de não se utilizar em estrada, mas o vitara é melhor em conforto.

Atenção que não estou a desfazer do samurai, aliás tenho muitas saudades dele.

Na altura em que comprei o samuca, andava com a pica toda, era sabados, domingos, feriados, finais de tarde etc. Fazia voluntariado na prot. civil e os meus tempos livres eram todos no monte.

O samurai fez o que o meu vitara não faz?
SIM, mas por varias razões, conhecia o samuca como a palma da mão e andava naquela fase de TT em que tem que se fazer tudo, mesmo tudo

Nos dias de hoje o meu TT é mais exporádico e contido logo mesmo se tivesse um samurai ja mais voltava "a ir" onde fui de samurai.

A grande diferença que vejo entre o vitara e o samurai em monte, é que o samuca de série tem mais aptidão para o TT, começando logo pelos para-choques.

Mas com alguma preparação acho que são ambos boas máquinas, o vitara do the_fly é um bom exemplo.

O samurai tem uma vantagem, em qualquer lado se vê material à venda novo e usado.


Mas para não ficar off-topic, pois o assunto era entre 1.6 ou 1.9, e considerando o que o preço do litro do diesel e da gasolina é quase o mesmo, talvez não compense comprar o 1.9 (longe vai o tempo que o diesel era baratuxo!)

Na minha opinião, mais vale comprar o 1.6 e adaptar a GPL.




P.S.: SoftRoad4x4, aqui para nós que ninguem nos ouve, se for so para monte escolhe o samuca Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeQua Set 03, 2008 2:14 am

the_fly:

é so leituras....
A leitura é a principal fonte do conhecimento.

sabes porque é que o meu é o melhor??? porque é meu.....
Claro que sim. Para poderes afirmar que o teu era melhor, por outras razões, tinhas que ter um igual ao meu. lol!

Mosca
Existe uma peça muito importante em qualquer carro que seja !!!!
Atras do volante,entre o volante e o banco.

Nesse caso o melhor é comprar um carro com um bom piloto automático ou comprar um desses individuos muito humildes que se julgam o melhor piloto do mundo e aparafusa-lo ao banco. lol!
Eu não sou nenhuma peça dos meus carros.

piruças
Relativamente à questão de ser a diesel ou a gasolina, não é apenas económica, uma vez que interfere na relação peso/potência do veículo.
Essencialmente não é o mesmo que apenas.
Essencialmente talvez não tenha sido a melhor escolha de palavras mas neste caso usei-a no sentido de principalmente. É claro que as diferenças entre o diesel e gasolina são muitas.

PM_Patricio
Quando é que trocas isso por um Samurai? lol!


Última edição por zeca4x4 em Qua Set 03, 2008 2:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeQua Set 03, 2008 2:30 am

O SoftRoad4x4 só perguntou se seria melhor o diesel ou gasolina e já provocou a guerra Samurai/Vitara.

Correndo o risco de estar off-topic quero lembrar a todos que a marca construiu os dois modelos em paralelo durante muitos anos.
Porque será?
Seriam carros construidos para as mesmas funções?
Não seriam modelos destinados a utilizações e publicos diferentes?

Estou certo que ambos terão as suas virtudes e desvantagens mas não são iguais.

Relativamente à questão diesel e gasolina não posso opinar porque nunca usei os dois modelos tempo suficiente para ter opinião e, para a utilização que o SoftRoad4x4 descreveu, qualquer um deles tem capacidade.

Como estamos a falar de usados penso que a escolha é principalmente económica.
Encontrar um em bom estado pelo melhor preço.
Relação qualidade/preço será o mais importante porque ambos servem perfeitamente para a utilização que pretendes e para te iniciares na modalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
SoftRoad4x4




Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/08/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeQua Set 03, 2008 4:19 am

eh pa realmente eu não queria criar esta guerra , desculpem ...longe de mim querer criar confusão.... scratch

Sei que é uma questão delicada, sou sincero eu gosto muito dos 2 modelos, mas o que é certo é que realmente estou confuso Shocked porque são tantas opiniões e tanto pontos que são frisados que eu não tinha ponderado. Rolling Eyes

obrigado por toda a ajuda, bounce

espero que me continuem a dar umas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitimeQua Set 03, 2008 4:43 am

Boas.

Estou de acordo com o PM_Patricio

Tenho um samurai há pouco tempo, mas ja deu para notar o desconforto que se pode sentir durante qualquer vulgar viagem pela cidade.

Nunca tive um Vitara pessoalmente, mas cá em casa já tiveram um, e embora também não tenha andado assim tanto, é de longe mais confortável na estrada do que o samurai. Infelizmente nunca tive muitas hipóteses de o experimentar na terra a sério...

Agora, pelo que se vê, e pelo que eu já reparei no meu samurai, este é bem mais capaz de passar qualquer dificuldade no mato com apenas uns sapatos, e para se reparar alguma coisa ou alterar outra, é de longe bem mais fácil do que o vitara..


Mas já te disse a minha opinião, se fosse para escolher entre o vitas 1.6 e o 1.9TD, escolhia o Vitas 1.6
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegada a um novo mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Chegada a um novo mundo   Chegada a um novo mundo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegada a um novo mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chegada - Novo fã de Samurai
» Jimnys do Mundo
» Uma história do outro mundo!!!
» Novo por cá...
» Track´s pelo mundo fora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: