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 Duvida, Samurai c/ 90 cv

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Razor_Ramon
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bruno batista




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MensagemAssunto: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSáb maio 10, 2008 3:12 pm

boas é o seguinte, estou de olho num samurai 1.9 td mas tem outro motor com IC na cabeça, não sendo o mesmo motor de origem acham que vou ter problemas mais tarde na inspeção? o dono disse-me que o bloco é igual ao de origem mas eu fiquei com certas dúvidas. Agradecia que me ajudassem.
Cumprimentos
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gabrielgil

gabrielgil


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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSáb maio 10, 2008 4:26 pm

o livrete tem nr de motor???
se tem, e se nao nao corresponde ao mesmo nao te metas nisso....falo por mim.....ja tive um filme desses com 206cc 2.0 mas com o motor do rc.....e nem te digo o que tive de fazer......foi um filme---quase que fiquei sem carro.........agora se o livrete nao tiver nr de motor é a vontade......
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bruno batista




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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSáb maio 10, 2008 6:43 pm

pois ixo agora é k eu n sei, penso que o motor seja igual, so tem algumas bombas diferentes e tras IC de origem.
Cumprimentos
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LuisPereira

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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeDom maio 11, 2008 2:51 am

Os livretes ja nao trazem numero de motor, isso era nos antigos, deves ter o motor do peugeot 306td com intercooler, verifica a referencia do motor e procura no google, tb poder ter o motor do citroen Zx 1.9td com intercooler, que ate axo que é o mesmo do peugeot, ja n é o primeiro samurai que vejo com esse motor.
ja agora esse samurai é um vermelho matricula MS?
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bruno batista




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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeDom maio 11, 2008 6:50 am

boas, MS não é porque é de finais de 99. tão quer dizer que não vou ter problemas na IPO é ixo?
Cumprimentos
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LuisPereira

LuisPereira


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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeDom maio 11, 2008 1:55 pm

bruno batista escreveu:
boas, MS não é porque é de finais de 99. tão quer dizer que não vou ter problemas na IPO é ixo?
Cumprimentos

Vamos la ver.... se eles quizerem embirrar, embirram, pois ja é uma alteraçao, é o mesmo que meteres um filtro de ar conico ou outra coisa, mas como vem de origem nesse motor peugeot ou citroen, e nao ha apoios "inventados" bate tudo certinho, podes te bater que o jipe ja vinha assim e nao foi nada alterado (e na verdade nao foi) Wink
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Razor_Ramon




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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeTer maio 20, 2008 11:55 pm

Boas,
Eu ainda estou a acabar de aplicar um motor de um Xsara 1.9TD c/ intercooler na cabeça e apesar de ainda faltar algumas coisas (o intercooler e o turbo de origem do motor) o comportamento do carro não tem absolutamente nada a haver com o de origem: responde melhor, anda muito melhor mas continua a gastar o mesmo apesar de ter mais força.
Para quem conhece, neste momento uma subida em auto-estrada (Duarte Pacheco, sentido Lisboa-Cascais) que acabava a 60km/h, neste momento e sem "esganar" o bicho termina a 90km/h.
Só após aplicar o intercooler e o turbo correspondente é que me poderei prenunciar.
Em relação à inspecção penso que não vai haver problema visto que o motor é semelhante o que puderá causar problema é o intercooler, nomeadamente a entrada de ar no capot.

Attenciosamente,
Razor Ramon


Última edição por Razor_Ramon em Sex maio 23, 2008 10:50 am, editado 1 vez(es)
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bruno batista




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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeQui maio 22, 2008 7:18 am

boas, então e depois quando tiveres que ir com o carro á inspeção que estás a pensar fazer? trocar de capô?
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Razor_Ramon




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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSex maio 23, 2008 10:47 am

Não, vou arriscar, pode ser que não aconteça nada...
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nelo-samukatd




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MensagemAssunto: samurai com IC   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 4:31 am

Bom dia amigos TT

Também eu estou a montar um motor peugeot 306 de 90 cv com todo o equipamento que este trás de origem, tal como: turbo IC, Bomba injectora, injectores, arvore de canos e até descompressor...

Mas precisava de uma ajuda, alguém me sabe dizer se o Intercooler que vem com o motor do 306 dá pra aplicar no samuca, sem que este bata na carroçaria??? É que o que eu tenho parece-me um pouco comprido e pra ficar na posição correcta, sobre o motor não sei se irá caber sem bater na chapa em frente ao tableier.. Tenho de modar o IC???
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carlos nobre

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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 5:13 am

Razor_Ramon escreveu:
Boas,
Eu ainda estou a acabar de aplicar um motor de um Xsara 1.9TD c/ intercooler na cabeça e apesar de ainda faltar algumas coisas (o intercooler e o turbo de origem do motor) o comportamento do carro não tem absolutamente nada a haver com o de origem: responde melhor, anda muito melhor mas continua a gastar o mesmo apesar de ter mais força.
Para quem conhece, neste momento uma subida em auto-estrada (Duarte Pacheco, sentido Lisboa-Cascais) que acabava a 60km/h, neste momento e sem "esganar" o bicho termina a 90km/h.
Só após aplicar o intercooler e o turbo correspondente é que me poderei prenunciar.
Em relação à inspecção penso que não vai haver problema visto que o motor é semelhante o que puderá causar problema é o intercooler, nomeadamente a entrada de ar no capot.

Attenciosamente,
Razor Ramon

eu tb lá chego acima a 90 e só troquei a bomba de gasóleo p'lo do citroem zx

cn
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Razor_Ramon




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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 3:16 pm

Boas,
O problema não é o "kitar" o motor para que este ande mais, o problema é a fiabilidade do mesmo.
Os motores que vêem nos Samurais 1.9TD não são fiaveis. Digo isto porque na minha pesquisa por um motor para substituir o meu que partiu descobri uma série de pessoas com o mesmo problema: 1 biela parte e por consequência parte o bloco.
Por isso continuoi a achar que a solução mais fiável para aumentar a potência assim como a fiabilidade do 1.9TD é a troca do motor
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carlos nobre

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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 10:31 pm

Razor_Ramon escreveu:
Boas,
O problema não é o "kitar" o motor para que este ande mais, o problema é a fiabilidade do mesmo.
Os motores que vêem nos Samurais 1.9TD não são fiaveis. Digo isto porque na minha pesquisa por um motor para substituir o meu que partiu descobri uma série de pessoas com o mesmo problema: 1 biela parte e por consequência parte o bloco.
Por isso continuoi a achar que a solução mais fiável para aumentar a potência assim como a fiabilidade do 1.9TD é a troca do motor

o meu tem 144000-80% em tt-em 9 anos de vida.
se calhar puxam é demais por eles.
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 5:44 am

Serao os motores 1.9TD dos Samurais diferentes dos do vitara?
É que o meu 1.9TD do vitara tem 12 anos de estrada, na minha mao foi sempre a queimar pneu, e ate agora, problemas, nenhum!

Cumps
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 5:51 am

O Vitara é um SUV e o Samurai é um Jipe.

As relações e o peso de transmissão são muito diferentes e o comportamento em estrada e fora dela também.

O Vitara é um carro feito a pensar na estrada, cidade, e o Samurai não.

A diferença não é o motor é o modo como é usado.

Com o mesmo motor, e à mesma rotação, um Peugeot 306 vai a 180 enquanto um Samurai a 90 ou 100.
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 4:35 pm

Boas,
O motor do Samurai e do Vitara é praticamente o mesmo, apenas diferem no turbo utilizado.
Qualquer dos modos se quiseres ver um partido podes ir visitar a oficina do meu mecânico que ele tem lá um com as restantes bielas a apanhar sol
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSex Jul 11, 2008 10:36 am

Qualquer motor pode partir desde que o condutor não saiba o que anda a fazer. lol!

Alem de não saber conduzir é preciso ser surdo porque muito tempo antes das bielas sairem pelo bloco deve ouvir-se muito bem o problema.
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeSáb Jul 12, 2008 11:24 am

zeca4x4 escreveu:
Qualquer motor pode partir desde que o condutor não saiba o que anda a fazer. lol!

Alem de não saber conduzir é preciso ser surdo porque muito tempo antes das bielas sairem pelo bloco deve ouvir-se muito bem o problema.

Sim isso é verdade... o meu samurai também começou a fazer barulho, mas antes que acontecesse algo retirei o carter e notei logo problemas nas vielas.. Parei de imediacto e não se estragou mais nada, agora é bielas novas e umas rectificações e está novo...

No entanto, numa tentativa de melhorar e tentar aumentar um pouco mais a alma do samurai, decidi trocar o motor.
Estou a instalar um motor xud 9 TE do grupo PSA, completo, com turbo, injectores e bomba injectora (Bosch). Já está tudo no lugar só falta o intercooler que será de uma strakar..
Espero conseguir os tão desejados 92 cv, mais uma samana e está pronto...

Já agora, se alguem quiser comentar, estejam á vontade... aceito opiniões..
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 8:01 am

Não sei se é o caso da strakar mas se instalares um intercooler com ventilação própria obténs melhores resultados num Samurai onde se pretende circular a baixas velocidades.

Também não estou certo se esse é o motor do Xantia, mas se for, tenho ouvido falar bem dessa transformação.

Todos eles são bons desde que utilizados convenientemente.

Já vi esse bloco fazer 400.000 Km num Peugeot 306 sem problemas.
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 2:21 pm

zeca4x4 escreveu:
Não sei se é o caso da strakar mas se instalares um intercooler com ventilação própria obténs melhores resultados num Samurai onde se pretende circular a baixas velocidades.

Também não estou certo se esse é o motor do Xantia, mas se for, tenho ouvido falar bem dessa transformação.

Todos eles são bons desde que utilizados convenientemente.

Já vi esse bloco fazer 400.000 Km num Peugeot 306 sem problemas.

Pois também não tenho certezas se é do xantia, mas já me disseram que sim e que debita 92 cv, no entanto estou á espera de confirmação..
Em relacção ao intercooler, teve de ser alterado, devido á falta de espaço no samuka, instalei o de um BMW tds, com ventilação própria, pois tem uma ventuimha por baixo que trabalha manualmente até duas velocidades, já a pensar no TT.. Só falta rasgar, inserir a entrada de ar e ligar o escape e depois vamos ver como se porta... espero não ficar desiludido..
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MensagemAssunto: Re: Duvida, Samurai c/ 90 cv   Duvida, Samurai c/ 90 cv Icon_minitime

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