FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara 1.9 TD Project

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQua Nov 29, 2017 1:08 pm

Boas pessoal, decidi aderir a este forum de modo a poder tirar duvidas e mostrar o que vou fazer ao longo do tempo com o meu recém comprado vitara!
E de 2000, tem 76 mil km e encontra-se totalmente original. A ideia é apetrechar este menino aos poucos para dar umas voltinhas pelo campo!
Inicialmente pretendo dar uns toquezinhos em algumas mazelas que tem devido a idade, nada de mais.
Futuramente queria alterar:

kit suspensão (vi uns kits da trail master +5 e +10, queria opiniões...)
Parachoques ferro, frente e tras
Guincho
barra de leds
alguns pozinho no motor se possivel...
snorkel
entre outros...
Gostava que me podessem dar opiniões de onde procurar material para este menino
Cumprimentos



Vitara 1.9 TD Project Img_1810
Vitara 1.9 TD Project Img_1811
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Nov 30, 2017 3:13 pm

Bem vindo Francisco!
Antes de mais queria começar por te avisar que o fórum e muito calmo por isso as opiniões em relação ao Vitas vão demorar a chegar Very Happy (está meio morto)
Muitos parabéns pela compra está muito bonito vais ver que te vai trazer muitas alegrias, também tenho um branquinho um QC do ano 2000 também cheers

Primeiras alterações que eu tentava fazer (foi as que eu fiz) e foram as que notei grande diferença no andamento e no que ela faz fora e na estrada.

Mete lhe uma bomba injetora Bosch, notas uma diferença abismaaal no andamento do menino e depois é arranjares maneira (espaço) de lhe calçar uns sapatos maiores ! Apartir daí dependendo do dinheiro que queiras gastar e do que queres fazer com ele, ah muitas coisas para o mimar !

Abraço e muito boa sorte com ele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Nov 30, 2017 3:14 pm

Ps: se algum dia pensares em vender a capota avisa Very Happy
Ou se tiveres a ideia de mudar para uma de lona!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSáb Dez 02, 2017 9:44 am

Hfrocha escreveu:
Ps: se algum dia pensares em vender a capota avisa Very Happy
Ou se tiveres a ideia de mudar para uma de lona!

Abraço

Boa noite! ja notei que o forum esta um bocado "apagado" sim, mas mesmo assim vou deixar aqui o que vou fazer aos poucos!! Ja tentei procurar essa bomba injetora mas esta dificil de encontrar aqui na zona(ALENTEJO).. em relação a capota é complicado pois a intenção era mesmo comprar este modelo, para mim é o mais giro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Dia de ir a serra   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSáb Dez 02, 2017 10:04 am

Pois é pessoal, hoje foi dia de experimentar a maquina no campo e ver as suas capacidades. Desde ja confesso que fiquei bastante surpreso, apesar de um motor pequeno, até se torna divertido e transfere bem a tração ao chão. O que notei foi alguma falta de potencia em baixa rotação, algo a resolver.. de resto portou-se bastante bem visto que esta original. deixo aqui umas fotos assim que saiu da serra.Vitara 1.9 TD Project Img_1819
Vitara 1.9 TD Project Img_1817
Vitara 1.9 TD Project Img_1820
Vitara 1.9 TD Project Img_1818
Vitara 1.9 TD Project Img_1821
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSáb Dez 02, 2017 12:08 pm

Compreendo a parte da capota .. eu comprei o meu cheio de pressa se não também tinha procurado e pensado melhor Very Happy ..

Olha esta bomba injetora https://m.olx.pt/anuncio/bomba-injetora-bosch-peugeot-IDAW7qo.html

Pelo preço de certeza que tinhas que a mandar reparar mas isso acho que não vais ter sorte em nenhuma, e não te esqueças que precisas também dos injetores de 175bar .
E essa força que dizes que falta em baixas,..mete a bomba e vais ver da diferença de que te falo. Para mim uma alteração mais do que necessária !! cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Compras   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeTer Dez 05, 2017 8:10 am

Boas pessoal, hoje fiz umas compras indispensáveis para meter no Vitara, visto que este fim de semana ja ficou com lama até as portas eheh

Queria também saber se alguém já mandou vir peças do site 4x4 Four Art, queria mandar vir de lá um kit suspensão mas como só trabalham com transferência bancaria estou com receio. Cumps

Vitara 1.9 TD Project Img_1822
Ir para o topo Ir para baixo
antonio.b.leitao

antonio.b.leitao


Número de Mensagens : 76
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQua Dez 06, 2017 4:24 am

Muito bem. Essa cor fica bem no Vitara e esse teu parece estar impecável...
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: zuki   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQua Dez 06, 2017 5:55 am

antonio.b.leitao escreveu:
Muito bem. Essa cor fica bem no Vitara e esse teu parece estar impecável...
Abraços...

Tem apenas alguns toques na pintura...de motor esta muito porreirinho!

Ja agora pessoal digam me uma coisa, as peças mais propriamente suspensão diferenciais dos 1.6 são iguais as do 1.9?!
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Dez 07, 2017 5:15 am

Os diferenciais não são iguais, a relação é diferente do gasolina para o gasóleo as suspensões não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel9vidas

Daniel9vidas


Número de Mensagens : 380
Idade : 57
Localização : EntroncamenTTo
Data de inscrição : 31/03/2008

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Dez 07, 2017 4:39 pm

A suspensão é igual em todos
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: .   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSex Dez 08, 2017 12:33 pm

Daniel9vidas escreveu:
A suspensão é igual em todos

Obrigado amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: duvida   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSeg Dez 18, 2017 3:24 am

Boas pessoal, ja chegou o kit suspensão para o menino, levou triangulos, molas braços amortecedores etc, ja esta tudo montado (assim que conseguir meto fots), mas agora o jipe ficou com a direcção desalinhada e o camber positivo, ou seja as rodas ficaram inclinadas para dentro tipo" \ - / ". sabem me dizer se alinhando a direcção vai ao sitio??


Última edição por Francisco R. em Ter Dez 19, 2017 1:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSeg Dez 18, 2017 10:36 am

Epa isso é que é vontade é assim mesmo ! Acabaste por optar por qual kit ?

Mete fotos mete queremos ver cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeTer Dez 19, 2017 5:36 am

Hfrocha escreveu:
Epa isso é que é vontade é assim mesmo ! Acabaste por optar por qual kit ?

Mete fotos mete queremos ver cheers

Abraço

Boas amigo! ora então optei por comprar o kit suspensão da FourArt  3" extreme, mas com os amortecedores da TrailMaster! Mandei vir o material da Mas4x4, super prestáveis e como falei por mail com o responsável chegou de um dia para o outro!! As proximas modificações a fazer vão ser pneus e jantes, ainda estou com duvidas no que meter... Estive a ver umas jantes 15/8-30, e os pneus não sei mesmo...talvez uns 31 ou uns 30..


A foto não tem grande qualidade mas alguma pergunta força!!


Vitara 1.9 TD Project Img_1910


Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQua Dez 20, 2017 2:18 pm

Categoria !! Muitos parabéns está mesmo a pedir unssapatinhos novos está ! cheers

Epa eu não sei bem e não é opinião de nenhum expert mas 30 chega não ? Como de resto está todo de origem, se metes muito maiores depois podes vir a notar que falta qualquer coisa (força)..

Mas se achas que com esse kit os 31 vão caber sem andar a roçar, força nisso ! Isso quer é altura do chao e quanto maior for, melhor !!
Reparei que não tens nenhuma chapa de proteção no diferencial da frente, não seria melhor apostares nisso ?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQua Dez 20, 2017 2:22 pm

Enviei te pm
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: bem visto   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Dez 21, 2017 8:35 am

Hfrocha escreveu:
Categoria !! Muitos parabéns está mesmo a pedir unssapatinhos novos está ! cheers

Epa eu não sei bem e não é opinião de nenhum expert mas 30 chega não ? Como de resto está todo de origem, se metes muito maiores depois podes vir a notar que falta qualquer coisa (força)..

Mas se achas que com esse kit os 31 vão caber sem andar a roçar, força nisso ! Isso quer é altura do chao e quanto maior for, melhor !!
Reparei que não tens nenhuma chapa de proteção no diferencial da frente, não seria melhor apostares nisso ?

Abraço

Pois amigo mas acho que vai mesmo levar uns pozinhos no motor!os pneus ainda estou indeciso... ele tem uma protecção só que na foto ainda nao lha tinha montado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Dez 21, 2017 1:19 pm

Então bora com 31 nisso ! Very Happy

Pois também pensei que seria esse o caso mas não pude deixar de reparar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeDom Dez 24, 2017 11:27 am

Força com esse projeto...
Vou dar te umas sugestões.
Por o diferencial da frente em ferro e umas transmissões verdes....
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSeg Dez 25, 2017 2:16 am

Paulo vou escrever por aqui porque tem a ver com o tópico, é uma dúvida é pode ser do Francisco também.
As transmissões 'verdes' são de aplicação direta ou é preciso cortar alguma coisa ? Este fds fui a mais um passeio e parti a do pendura é falaram me em meter das verdes mas disseram me que eram mais compridas ..

Abraço
Rafael Rocha
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: natal   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSeg Dez 25, 2017 3:21 am

Paulo Moleano escreveu:
Força com esse projeto...
Vou dar te umas sugestões.
Por o diferencial da frente em ferro e umas transmissões verdes....

Boas amigo, o diferencial em ferro ja tinha pensado, so não sei qual o modelo de carro que tem... os dos vitaras a gasolina são ferro? e ja agora as transmissões verdes onde se arranja?!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeSeg Dez 25, 2017 10:07 am

As transmissões verdes são de aplicação direta. Não e preciso fazer modificação nenhuma.
Agora de que carros são é que não me lembro
Ir para o topo Ir para baixo
Hfrocha

Hfrocha


Número de Mensagens : 42
Idade : 31
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 27/08/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeTer Dez 26, 2017 4:49 am

Viva! E boas festas para todos cheers

Muito obrigado Paulo pela tua resposta, eu sei que as verdes são dos grand Vitaras, agora não sei se são de todos os modelos e anos ou se á alguns em concreto . E os diferenciais com carcaça em ferro disseram me que são dos Suzuki Vitara dos primeiros anos (mais antigos) mas também não sei até que ponto é verdade. É uma questão de procurares e ires sempre perguntando se é em ferro.

Mas na minha opinião não vale a pena estares já a gastar dinheiro com isso, usa os teus até dar o diferencial e as transmissões assim como os cubos automáticos e quando eles partirem ( que decerteza que vai acontecer) Very Happy então nessa altura substituis . Foi o que eu fiz e acredita que foi mais rápido do que eu pensava Razz

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco R.

Francisco R.


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/11/2017

Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Novidades   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitimeQui Dez 28, 2017 5:32 am

Bem pessoal, agora com o Natal chegaram umas prendinhas e ainda estou a espera que cheguem mais umas coisinhas...deixo aqui o que chegou e uma foto dele na banhoca ehehVitara 1.9 TD Project Img_1912
Vitara 1.9 TD Project Img_1913
Vitara 1.9 TD Project Img_1823
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara 1.9 TD Project Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD Project   Vitara 1.9 TD Project Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara 1.9 TD Project
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: