FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
danjo808

danjo808


Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/09/2016

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 3:49 am

Boas,

O meu nome é Daniel, tenho 26 anos e vivo em Bragança.
Adquiri à cerca de 2 semanas um suzuki vitara 1.6 8v de 94 Very Happy
No segundo dia nas minhas mãos lá foi dar uma voltinha fora de estrada e portou-se muito bem.
Ainda estou a descobrir o carro, quando comprei nem reparei que tinha caixa de CD's atrás e que até funciona bem, parece-me que vinha de origem com o carro (se alguém souber que diga).
Tem também um mini compressor por baixo do capô que julgo servir para encher pneus caso seja preciso, este acessório já não me parece que tenha vindo de origem mas pode dar geito, o antigo dono nunca usou nem sabe se funciona, havemos de descubrir mais prá frente tongue

De momento está no mecânico pois tem uma fuga de óleo e também para fazer uma revisão geral para mudar o que for preciso.
Assim que tiver mais fotos e novidades vou partilhando, pare já deixo estas duas fotos.

CumprimenTTos

Foto do 1º dia na casa nova
Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) C4y2w


Foto durante a 1ª volta TT com dois amigos Land Rover
Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) 30955bt
Ir para o topo Ir para baixo
antonio.b.leitao

antonio.b.leitao


Número de Mensagens : 76
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 5:36 am

Bem vindo.
Também estou um pouco na mesma situação, pois também adquiri o meu a cerca de duas semanas, tratando-se no entanto de um 1.9td hardtop.
Mais um para a zona norte. Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 8:14 am

O teu vitara parece-me ter a suspensao levantada. Será que esse compressor nao estaria ligado a um bloqueio no eixo traseiro?

Pelas fotos parece-me que tem cubos manuais. Se assim for isso poupa-te muito combustivel em estrada.

A fuga de oleo é onde? Se forem retentores isso custa 5 euros cada, o pior é o trabalho que dá para os trocar.

Se tiveres 1 jogo de chaves de ferramenta e 1 bom martelo Laughing com vitara a gasolina nao precisas de ir ao mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 8:17 am

És capaz de ter um diferencial com LSD na traseira, investiga isso.
Ir para o topo Ir para baixo
danjo808

danjo808


Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/09/2016

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 9:49 am

Desde já obrigado pelas dicas.
O compressor acho que apenas tem ligados dois tubos, um a dar para cada lado do carro por isso parece-me mesmo que era para a pressão dos pneus..
Sim tem cubos manuais nas rodas da frente, estão em 4x2 que é o correto para andar em estrada certo?
Diferencial LSD é algo especial ou é um autoblocante normal?
Quanto à altura também já vi vitaras mais baixos, tenho que confirmar com o mecânico se já está levantando ou não.

Sou novo nisto do TT por isso desde já desculpem a ignorância e tantas perguntas mas toda a informação é bem vinda.

Está na oficina de um amigo por isso estou tranquilo quanto ao serviço e assim que tiver novidades informo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 9:58 am

Um LSD é um diferencial de deslizamento limitado, não bloqueia a 100% como um bloquei de diferencial tipo ARB, mas trava um pouco a roda que está a patinar, dando potência à roda oposta. Tanto quanto sei apenas veio montado nos primeiros Vitaras de 8V, em que uns tinham autocolante na traseira a identificar outros até não, mas no corpo do diferencial diz de certeza. Isto são dos que li no fórum espanhol.
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeTer Set 27, 2016 1:29 am

Testar se tem autoblocante é a coisa mais fácil do mundo.
Levantas o carro com o macaco de forma a que ambas as rodas traseiras fiquem no ar. Andas com uma roda para um dos lados e se a do lado oposto andar no mesmo sentido tens LSD. Se andar no sentido inverso não tens :-)
Ir para o topo Ir para baixo
danjo808

danjo808


Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/09/2016

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeDom Out 02, 2016 12:20 am

O carro já está de novo em casa Very Happy

Resumo da passagem pela oficina:
-Fuga de óleo reparada (já não me lembro o que era)
-Troca óleo motor (Castrol Magnetc para 10mil km) e filtro óleo
-Revisão óleo caixa velociades
-Óleo diferencial
-Liquido dos travões
-Anticongelante
-Filtro ar
-E mais umas mariquices que não funcionavam Razz

Próximos passos:
-Verificar correia distribuição e caso necessário mudar
-Colocar fecho central por comando e alarme a funcionar (tem um sistema da META mas não está a funcionar)
-Talvez trocar os pneus da frente, está com uns de estrada e tenho medo de os cortar nos trilhos, os de trás estão bons, são uns fedima fronteira 195/80 R15, não sei se coloque iguais á frente ou se será melhor investir em 4 mais largos, estive a ver e há pessoal que mete 235/75 R15. Será que não vai ficar muito mais lento? Uns 215/75 chegavam? O carro é para andar em cidade e fora de estrada nas folgas e quando chegar a neve e lama talvez dêm jeito uns mais larguitos. O que acham?

A questão do diferencial ainda não vi..

Confirmar-se que está levantado, tem uns tacos nas molas.. ficam as fotos dos tacos e de mais uma voltinha. Wink

Tacos atrás
Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) 15i7150

Tacos à frente
Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) 9s87tl

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) 2l9mo1c

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Xc991l
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitimeDom Out 02, 2016 3:30 am

Se não queres nada muito exagerado sugiro uns 215/80R15, são mais largos sem ser demais e são mais altos. e pelo que diz nos manuais é a maior medida que se deve montar nessas jantes de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)   Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro carro - Vitara 1.6 8v (Apresentação)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentaçao do meu vitara
» Apresentação Vitara 2.0 JR
» Apresentação... Vitara V6
» Carta de Apresentação "carro telecomandado"
» Apresentação Vitara 1.6 16V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: