FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Tenda de Tejadilho

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dsrsantos




Número de Mensagens : 5
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2016

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 5:12 am

Alguém já montou ou sabe da viabilidade de montar uma tenda de tejadilho num Grand Vitara?

Apesar do preço algo elevado destas, é um sonho que tenho é um dia ter uma.

No entanto, ao ler o manual do carro, diz lá que o peso máximo que se deve carregar nas barras de tejadilho são 45kg. Ora, uma dessas tendas pesa cerca de 50kg. Com dois ocupantes rápidamente se chega aos 200kg, se bem que parte do peso será suportado pela escada...

É comum ver na net fotos da maior variedade de viaturas com este tipo de tendas em cima, em carros que não acredito que aguentem mais que o nosso.

Agradeço opiniões.

Para quem não sabe do que estou a falar: https://www.google.pt/search?q=tenda+tejadilho&safe=off&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjqye_Ih4nMAhXEWhQKHXG5DAEQ_AUIBygB&biw=1920&bih=971

Tenda de Tejadilho 832107323_2_644x461_tenda-de-tejadilho-imagens_rev001


Última edição por dsrsantos em Ter Abr 12, 2016 7:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jeriko

jeriko


Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 10/04/2016

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 5:50 am

Boas!

Como viste, pus essa questão na minha apresentação (obrigado já agora pela criação deste tópico), ainda estou a investigar sobre isto.

Perguntei a um gajo que tem uma cena de tendas que se chama mesmo "tenda de tejadilho" se ele sabia se um grand vitara aguentava, ao que ele me respondeu "na sei... uma 4L aguenta"...

Entretanto fui falar com um senhor que tem fama de mexer bem em terranos e outros aqui na minha zona ao que ele me diz que para este tipo de tenda ou então grades para grande peso o ideal são os jipes que têm a "pingadeira", pois por exemplo os terranos não têm nem pingadeira nem barras e a malta aplica a barras em cima da chapa e aquilo fica tudo amolgado.

No nosso caso (grand Vitara de 98 a 05) as barras estão aparentemente sobre o reforço do tejadilho, ao que eu hoje fui desmontar uma das barras e o que existem são dois parafusos que estão soldados na chapa onde a barra depois vai apertar... se debaixo deles existe um reforço capaz de aguentar com a tenda é que já não sei.

Também quer por uma destas tendas no meu, mas queria ter a certeza que aguenta

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 4:22 pm

Boas,

Não sei se vou ajudar ou confundir mais Laughing
Já carreguei o meu algumas vezes no tejadilho...tenho duas barras do LIDL agarradas às de origem, e salvo erro já lhe pus em cima no mínimo 80Kg em móveis do Ikea (correctamente acondicionados) e não vi nem senti nada de alarmante...foi uma vez extraordinária, à posteriori inspeccionei as fixações e barras, e continuam impec!
Só como referência, as barras do Lidl estão projectadas para suportar até 90Kg Exclamation
Acho que uma correcta e uniforme distribuição de peso pelas barras garante mais (mas não muito) os 50Kg anunciados Rolling Eyes

Nota: não me responsabilizo pelos valores enunciados acima, são meramente de exemplo!


Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jeriko

jeriko


Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 10/04/2016

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeQua Abr 13, 2016 2:28 am

Obrigado Xumbázio

Ele aguenta mais que o que está nas especificações de fábrica, sem dúvida. Pois esse peso indicado tem a ver com o centro de gravidade seguro, e qualquer peso que acrescentemos no tejadilho irá alterar todo o centro gravitacional, mas em marcha uma tenda de tejadilho não fará diferença, assim como os teus móveis do Ikea.

Será que eles aguentam com a distribuição de peso estacionário de duas pessoas e uma tenda? Aí é que quero ter a certeza. Mas a tenda que quero também é igual à da imagem do post do DSRSANTOS e ela na prática distribui o peso por 5 apoios (contando com a escada).

Obrigado! Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jeriko

jeriko


Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 10/04/2016

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeQua Abr 13, 2016 11:24 am

Então estive a investigar melhor e no apoio da frente existem os dois parafusos que estão soldados na chapa, mas existem 3 marcas de solda como se vê na foto.

A ser solda, poderá querer dizer que existe de facto um reforço interior o que permitirá um peso maior, logo, uma tenda =)

Tenda de Tejadilho Jry5g4
Ir para o topo Ir para baixo
jeriko

jeriko


Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 10/04/2016

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeQua Ago 03, 2016 8:49 am

Pois é meus amigos, comprei uma tenda de tejadilho e confirma-se o GV pode (e deve) levar uma tenda em cima!!!!

Aqui está a foto que prova! As barras dobram um pouco com o peso, nada de mais, aguentam com duas pessoas tranquilíssimas num sono descansado... outras coisas não sei se dá para fazer... se voltar aqui com fotos do tejadilho amolgado já sabem... tongue

Tenda de Tejadilho 2w6cfnd
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeQua Ago 03, 2016 2:40 pm

Tens foto da tenda fechada?

Quanto é que ficou a brincadeira?

P.s.- São Torpes, boa praia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jeriko

jeriko


Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 10/04/2016

Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitimeQui Ago 04, 2016 3:52 am

Epa ainda não tenho fotos da tenda fechada mas fica com 30 cm de altura e tem uma lona bem resistente que cobre tudo. Ela fecha com os colchões lá dentro o que dá muito jeito pois é só abrir a tenda e já está.

Comprei usada 500€, de uma marca Suíça, tem mesmo grande qualidade de materiais e é mesmo muito confortável, para além de ter 160x220 cm o que a faz do tamanho de uma boa cama de casal.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenda de Tejadilho Empty
MensagemAssunto: Re: Tenda de Tejadilho   Tenda de Tejadilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenda de Tejadilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Compro] Toldo ou Pano de tenda para soft top
» Barra de Tejadilho
» grade de tejadilho
» Barras de tejadilho
» tejadilho em fibra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: