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 Vela partida no bloco

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MensagemAssunto: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 9:19 am

BTarde a todos,

Para grande azar meu passo a explicar o que ocorreu:

Após alguns dias em que demorou um pouco mais a "ligar", pensei que existisse um problema nas velas.

Levei ao mecânico habitual e ele testou se passava corrente para as velas (sem as tirar) e concluiu que seria um problema electrónico que não conseguia especificar, mas talvez relacionado com o imobilizador.

Levei a outra oficina e ao retirarem as velas 3 estavam queimadas e só uma estava em condições.

Mas o problema foi que numa delas a ponta incandescente partiu-se e entrou no bloco...

Resultado abrir o motor e um balúrdio em horas de trabalho...

Como é uma oficina "mais cara" do que o normal, e onde nem sequer sou cliente habitual, o orçamento que me deram (para abrir o motor, o jogo de velas, descarbonizar, etc) foi de 900€.

Refilei e disse que uns 500€ era mais adequado, mas responderam-me que era um motor muito moroso de abrir...

Face a isto que raio hei-de fazer?

Como calculam estou doente... passei de trocar 3 velas (40 ou 50 euros) para uma factura que me vai pesar durante para aí um ano na carteira

No Crying or Very sad
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J. VITARA




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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 10:37 am

Tenta enfiar 1 arame no bloco pelo buraco da vela com qualquer coisa bem fixo na ponta tipo fita cola de colar nos 2 lados , anda com aquilo a roda lá dentro...... pode ser que aquilo venha agarrado á cola.

Roda o motor na polia para o pistao ficar cá em cima e depois é tentar pescar aquilo.

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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 10:45 am

Obrigado pela dica...

Já está a ser aberto...

Tentou-se com ar comprimido para ver se saltava de novo cá para fora, mas nada...
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Valium

Valium


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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 4:57 pm

Como já referi noutro lado, foi um azar do caraças.

Já que vai ser aberto é ver como está tudo e pelos menos evitar problemas e novos gastos no futuro.

Se puderes ir colocando umas fotos do trabalho e como está o motor (depois de aberto), bem como valores, era muito interessante.
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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQui Jan 28, 2016 2:17 am

Olá Valium,

Fotos não sei se arranjo... hoje não vou conseguir lá ir... mas dou conta do que foi feito e de quanto custou.
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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSex Jan 29, 2016 6:30 am

Entretanto...

Falei com o mecânico onde habitualmente o GV vai e ele quando lhe liguei não percebeu que iam abrir o motor para retirar a ponta da vela, como o motor ainda não estava aberto, parou tudo e vai esta tarde de reboque para a oficina habitual.

O mecânico acha que conseguirá retirar a ponta da vela sem abrir, e caso tenha de abrir faz-me preços mais amigos do que a oficina onde se encontrava.

Vou dando conta dos desenvolvimentos...
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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Fev 03, 2016 1:14 am


Boas a todos...

Na segunda feira lá conseguiram retirar a ponta da vela ao fim de mais de duas horas de trabalho.

Agora é montar tudo e esperar que tudo esteja bem.
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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 10:51 am

Valium escreveu:
Como já referi noutro lado, foi um azar do caraças.

Já que vai ser aberto é ver como está tudo e pelos menos evitar problemas e novos gastos no futuro.

Se puderes ir colocando umas fotos do trabalho e como está o motor (depois de aberto), bem como valores, era muito interessante.

Olá Valium...

No total foram 540€.

120€ na primeira oficina.
40€ do reboque para a segunda oficina.
400€ para jogo de velas, mais juntas, liquido refrigerador, pequenos tubos, braçadeiras e afins e voltar a montar tudo.

Continua a não pegar à primeira... a frio demora uns 3 segundos...

O mecânico está a trabalhar noutro carro igual uma forma de anular o imobilizador. Talvez se faça o mesmo neste, já que ele desconfia que a questão é electrónica.
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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSáb Fev 06, 2016 5:37 am


O carro continua a não pegar à primeira a frio. Precisa de se dar à chave umas três ou quatro vezes. Já a quente é logo à primeira...

Eu ponho-me a pensar... se o comportamento difere com a temperatura, tem de ser algo relacionado com aquela.

Ora se as velas foram trocadas... poderá ser algum sensor de temperatura?

O mecânico continua a achar que tem que ver com o imobilizador, mas eu não vejo onde isso possa ter a ver com o facto de custar a pegar a frio e pegar logo a quente.

Alguém tem sugestões/dicas/palpites?

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J. VITARA




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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSáb Fev 06, 2016 6:55 am

Já tive um 1.9tdi do grupo VAG que tambem custava a pegar a frio.

Lembro-me que na altura o mecanico adiantou o ponto de injeçao e o certo é que começou a pegar bem.

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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeDom Fev 07, 2016 10:59 am

Vou sugerir isso ao mecânico para ver o que ele me diz.

Entretanto abri um tópico acerca disto.

Andei em fóruns espanhóis e ingleses e isto não é tão raro quanto isso... geralmente são pequenos problemas eléctricos, cablagem danificada, válvulas ou sensores a funcionar mal...
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lb




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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeTer Fev 09, 2016 2:56 am

comigo eram as velas velhas; levou novas e pega à primeira

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Xumbázio

Xumbázio


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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSáb Fev 13, 2016 10:11 am

Boas,

Já vi que teve azar com o "mexânico"  Evil or Very Mad

Em relação ao problema de pegar mal a frio...já experimentou retirar a ficha do ECT (engine coolant temperature) ?
Sei que parece estranho mas passo a explicar:
O calculo do tempo em que as velas acendem e permanecem acesas, é baseado na temperatura do motor, sem essa ficha ligada a ECU, vai "chutar" erro (luz acesa no painel).
Mas desta maneira a centralina vai preparar-se para o pior caso, ou seja temperatura do motor muito baixa, o que vai corresponder às velas acesas durante muito tempo...usar este procedimento apenas como teste para despiste!!!

Se ele dessa maneira pegar bem, é bem provável que esse sensor (ECT) esteja defeituoso, visto que com o motor quente as velas quase que não precisam acender durante muito tempo, daí ele pegar bem a quente!

Eu no meu GV de manhã a frio normalmente dou à chave depois de ouvir a relé das velas a desligar, e pega sempre de ponta Cool

Espero ter ajudado, cumprimentos Vitaristas alien
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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 1:01 pm

Viva Xumbázio!

Antes de mais... tratamento por tu por favor!!!

Esse despiste ainda não foi feito, mas tenho-o num papel no bolso, retirado de um post teu neste fórum.

Entretanto também se está a pensar em reforçar a "massa"/terra no polo negativo. Li em forum espanhóis que evita problemas electrónicos.

Cumprimentos,

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MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitime

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