FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeQui maio 07, 2015 3:56 pm

Boas caros Vitaristas,

Como o meu GV a velocidades altas vibrava e fazia tremer muito o volante, e os pneus dianteiros, principalmente o da "rotunda" (dianteiro direito) estava um pouco mais comido no bordo exterior, fui a uma casa de pneus para permutar as rodas, da dianteira para a traseira, mais o equilíbrio de todas as jantes e respectivo alinhamento de direcção, ou seja menos 50 balas na carteira Mad
(tenho 4x Geolandar AT-S com ano e meio de uso +/-)
Nesse dia notei o carro mais duro, não liguei muito, pior foi no dia seguinte a chover que me pregou uma partida e galguei um lancil, fiquei logo com a sensação de ter estragado o trabalho anteriormente feito!
Parei e vi que não tinha estragado nada aparentemente, como ia para o trabalho já atrasado segui caminho, e na autoestrada pareceu-me ainda mais desalinhado do que estava  Crying or Very sad saí mais cedo do trabalho, fui ver a pressão dos pneus e para meu espanto, quase 3 bar em cada pneu quando o recomendado é 1.8Bar  Shocked não admira o despiste matinal...
De seguida fui a outra casa de pneus em caminho (não fui à ultima devido à distância e tempo), e pedi equilibragem das dianteiras e verificação do alinhamento, rodas equilibradas outra vez, deram um toque na direcção e disseram que estava ok...foi engraçado ter contado a história ao técnico e ele ter dito de seguida, "se fosse com outro carro, já tinha aqui uma despesa valente, estes GV's ainda são dos duros" tongue e na altura também disse que "as jantes tinham ligeiro empeno mas que já tinha visto bem pior"...

Moral da história, casas de pneus (não querendo generalizar) pelo que vejo é tira chumbo e mete chumbo, espetam carro na máquina de alinhamento, apertam dali e desapertam dacolá, dá para cá uns €€€ e se não tiver bom volte cá para gastar mais um pouco!
Tendo em conta que o GV em auto estrada vibra na mesma a certas velocidades, treme de volante, puxa para a direita a valer, e tenho a pulga atrás da orelha relativo ao "ligeiro" empeno das jantes, e como não estou com tempo nem paciência para andar a discutir com as casas de pneus, vinha aqui sondar se os caros foristas conhecem uma boa casa ou oficina que faça Desempenagem/beneficiação de Jantes de Aço , de preferência na margem sul???

Tipo estas (originais do GV de 1ª geração na medida 16"):
Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Aly72661_lg

E já agora o que acham deste sistema de equilibragem dinâmica??? (muito usado pelo pessoal do TT):

COUNTERACT Tire balance beads



...outras sugestões aceites lol!

Cumprimentos Vitaristas alien
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeTer maio 12, 2015 3:46 am

Olá Xumbázio...

Vou-te ajudar com o pouco que sei.

Parece que existe uma casa de jantas em braga que é top. Faz recolha em todo o país e mesma a maioria das oficinas que "arranjam" jantes na realidade mandam-nas para eles.

Estive a procurar na net, mas aparecem-me duas:

www.reparadoradasjantes.com/

e

www.casadasjantes.com/

Eu acho que a que ouvi falar muito bem é a segunda...

Nada como veres o site...

Espero ter ajudado

Cumps

00bjz00
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeDom maio 17, 2015 4:08 pm

Boas,

Obrigado pela resposta e pelos links Wink

A "famosa" casa de braga...todas as casas de jantes das redondezas normalmente mandam para lá!
Até mandava para lá mas teria que estar a pagar a intermediários, e é no minimo uma semana perdida para mim Evil or Very Mad

Já agora deixo aqui a informação que uma das melhores casas a reparar jantes aqui na margem sul é BrejoSolda:
Link
Mas só trabalha com jantes de liga, jantes de aço tá quieto ( infelizmente para mim Evil or Very Mad )

Estive a pensar e vou arriscar numa casa de jantes/pneus mais virada para TT indicada por um amigo, e tentar o método das "bolas de equilíbrio" abandonando assim os vulgos "chumbos", e depois posto aqui os resultados...positivos espero eu Laughing

Cumprimentos Vitaristas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 2:24 pm

Boas Xumbázio!

O problema das jantes/trepidação/puxo para direita, já está resolvido?

Tenho umas dúvidas sobre suspensão que seguramente me poderás esclarecer - li há uns tempos que estavas muito satisfeito com uns monroe adventure que tinhas há dois anos.

Continuas com a mesma opinião? Referes-te a um uso sobretudo de estrada? Estão com quantos Km?

Desculpa o inquérito, mas estou a pensar colocar 4 amortecedores num JR e balanço entre KYB exccel G, Monroe Adventure ou mesmo uns Magnum que penso serem da monroe- para uso predominantemente de estrada. Mudar os 4 sempre são uns euritos, pelo que procuro informações que me permitam decidir com menos risco numa relação preço qualidade.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 3:46 pm

Vitoy escreveu:
Boas Xumbázio!

O problema das jantes/trepidação/puxo para direita, já está resolvido?

Tenho umas dúvidas sobre suspensão que seguramente me poderás esclarecer - li há uns tempos que estavas muito satisfeito com uns monroe adventure que tinhas há dois anos.

Continuas com a mesma opinião? Referes-te a um uso sobretudo de estrada? Estão com quantos Km?

Desculpa o inquérito, mas estou a pensar colocar 4 amortecedores num JR e balanço entre KYB exccel G, Monroe Adventure ou mesmo uns Magnum que penso serem da monroe- para uso predominantemente de estrada. Mudar os 4 sempre são uns euritos, pelo que procuro informações que me permitam decidir com menos risco numa relação preço qualidade.

Obrigado.

Boas Vitoy,

O problema do puxar para a direita está resolvido (re-alinhamento numa casa habituada a jipes/camiões), e a trepidação está melhor, a 100km/h começa a vibrar e passado um pouco estabiliza, isto já com o sistema sem chumbos nas rodas (bolas de equilíbrio dentro do pneu/jante tipo o counteract), como este sistema é dinâmico acaba por se adaptar a qualquer velocidade e também compensa as lamas agarradas às jantes!!!
Mas mesmo assim vou investigar todas as rotulas e sino-blocos, pois tenho uns ruídos que surgem nos buracos, que poderão ser os responsáveis pela vibração que ainda às vezes aparece Evil or Very Mad

Em relação aos amortecedores continuo satisfeito, já lá vão 50mil km feitos com estes monroe adventure e continuo a dar bigode nas curvas a pobres coitados com chaçitos do xuning de tracção dianteira Twisted Evil
No campo das vezes que vou à caça, portam-se à altura também Cool
Podem-se considerar um pouco rijos, ou seja pouco confortáveis, mas transmitem muita confiança!
Para TT mais a sério tens outras opções melhores...tais como os Pro-Comp da Bits4Vits ou JimnyBits, acho que existe aí pessoal do forum com amortecedores destes montados.

Se usas o JR mais em estrada acho que vais bem servido com os monroe adventure, na altura estava indeciso para os Koni (bem mais caros o que me fez recuar) e que permitiam ajuste de dureza, consulta os preços dos Monroe e Koni AQUI

Espero ter ajudado, cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 3:59 pm

OK!
É mesmo apenas para estrada e a questão é que a máquina está com mais de 240Kkm, puxa muito bem, mas não me inspira grande confiança a velocidades um pouco mais altas e com a família dentro. Desconfiava dos amortecedores (no IPO dizem sempre que estão bons) e da folga da direção.
Consegui reduzir a folga no parafuso da caixa, mas acho que vou mesmo avançar para a troca dos amortecedores. E vou possivelmente avançar para uns mais em conta que não comprometam a segurança nem o conforto.

Obrigado

Edit: Estarei a ver mal ou os mesmos monroe estão a menos de metade do preço aqui:aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 12:22 pm

Vitoy escreveu:
OK!
É mesmo apenas para estrada e a questão é que a máquina está com mais de 240Kkm, puxa muito bem, mas não me inspira grande confiança a velocidades um pouco mais altas e com a família dentro. Desconfiava dos amortecedores (no IPO dizem sempre que estão bons) e da folga da direção.
Consegui reduzir a folga no parafuso da caixa, mas acho que vou mesmo avançar para a troca dos amortecedores. E vou possivelmente avançar para uns mais em conta que não comprometam a segurança nem o conforto.

Obrigado

Edit: Estarei a ver mal ou os mesmos monroe estão a menos de metade do preço aqui:aqui

Boas Vitoy,

Por acaso não consultei esse, estão a bom preço com 50% desconto...é mesmo de aproveitar Very Happy

Cumprimentos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!   Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desempenagem/Beneficiação/Equilibragem de Jantes de Aço!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jantes e Pneus Fedima Trial Adé -jantes - VENDIDOS
» Jantes do GV
» Jantes
» Jantes 15 + fedima VENDIDO
» jantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: