FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação

Ir para baixo 
+3
J. VITARA
Xumbázio
00bjz00
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 02, 2015 2:37 pm

Boas,

Eu também tive alguma dificuldade em encontrar bi-massa para o meu, mas existe:

http://www.autopecasonline24.pt/japanparts/847868

ou

http://www.autopartslogistic.com/index.php?id=208&p=E2V3zpgEOqpPb2OaNuqeSs6i-ja_r8oDwarvuWYF7iU,

ambas caríssimas.


O Bi-massa não está para partir... está com folga... e pode ser que aquilo aguente muito tempo. A ver vamos.

Essa dica dessa casa é óptima, porque converter em mono-massa caso necessário seria uma hipótese.

Obrigado pela ajuda (uma vez mais)

Saudações

00bjz00
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 02, 2015 3:17 pm

eu tambem tive um problema parecido , a minha valvula de corte andava marada e as vezes dava corrente e outras vezes nao ou seja de ves em quando ou nao pegava ou assim do nada ia abaixo porque deixava de passar combustivel, exprimenta a ver se a valvula de corte esta boa!
Eu comprei uma e custou me 25 euros por isso nao é nada por ai alem, nunca mais me deu problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 04, 2015 10:46 am

Olá,

Entretanto troquei o sensor da cambota e até agora não voltou a acontecer...

De qualquer forma ficou a dica,

Obrigado!

00bjz00
Ir para o topo Ir para baixo
katuki




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: GBS Embraiagens Setubal não aconselho   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 4:43 am

Boas,

Li que o nosso amigo Xumbázio mencionou a GBS para fazer esse trabalho de converter o bi-massa para mono-massa.

Devo dizer que em Fevereiro de 2015 fui lá com o kit de embraiagem + bi-massa do meu BMW 320d e o Sr de idade (o dono da GBS) foi o proprio a dizer que eles no bi-massa não faziam nada! Ou seja, não dá para passar o bolante bi-massa para mono-massa.

O que nessa casa fizeram foi meter uma forra em carbono e não sei o que no disco de embraiagem o que eles fizeram foi soldar a afinação automática.

O que originou meter mudanças tipo a seco, como se fosse mesmo mono-massa, até ai tudo bem, eu sabia que ia ficar assim....O problema foi mesmo passado 7 meses o disco começou a ficar gasto e como eles soldaram a afinação... Resultado, tive que meter um kit de embraiagem novo.


Isto tudo para dizer, que pelo menos na GBS e que eu tenha conhecimento não existe o mudar o BI-MASSA para MONO-MASSA.


Se tiverem alguma duvida que eu consiga esclarecer em relação a este assunto até deixo aqui o meu contacto.

912645793.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 3:41 pm

Boas,

katuki ainda bem que deixaste o teu testemunho, pois tal como disse atrás "penso que" também façam!!!
Sei que o forte deles é reforços de embraiagens, alteração de volantes de motor não tinha a certeza Shocked

Já agora conheces alguma casa que converta bi-massas? ou fabrique volantes mono massa?

Cumprimentos Vitaristas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
katuki




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 4:00 am

Boas,

Não, como fiquei escaldado com este reforço na GBS e foi só mandar € e trabalho para o lixo resolvi meter um kit de embraiagem original e manter o Bimassa.

Muita gente diz que o Bimassa faz a vida de um carro...
O que é certo é que o meu antes do kit novo ao arrancar tremia muito, repelava e eu pensei, vou ter o trabalho de meter um kit novo e depois vou ter que desmontar tudo outra vez porque esta porcaria vai precisar do Bimassa.

O que é certo é que já meti o kit novo de embraiagem e o Bimassa parece novo.

Já vai com 215mil...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2016 12:44 pm

Danilovechina escreveu:
eu tambem tive um problema parecido , a minha valvula de corte andava marada e as vezes dava corrente e outras vezes nao ou seja de ves em quando ou nao pegava ou assim do nada ia abaixo porque deixava de passar combustivel, exprimenta a ver se a valvula de corte esta boa!
Eu comprei uma e custou me 25 euros por isso nao é nada por ai alem, nunca mais me deu problemas.

A válvula de corte foi retirada e mesmo assim continuava a desligar-se... :-(
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2016 12:46 pm

Bem...

Após alguns meses em que lá ia andando, a pegar mal é certo, mas a andar sem se desligar, lá voltou a acontecer o mesmo.

Desligou-se em andamento e para se ligar... upa upa...

Vou agora a conselho do mecânico eliminar na centralina o imobilizador.

A ver vamos como corre.

É a última hipótese antes de o despachar... e digo isto com muita pena minha... pois simplesmente adoro-o conduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua maio 18, 2016 2:28 pm

00bjz00 escreveu:
Bem...

Após alguns meses em que lá ia andando, a pegar mal é certo, mas a andar sem se desligar, lá voltou a acontecer o mesmo.

Desligou-se em andamento e para se ligar... upa upa...

Vou agora a conselho do mecânico eliminar na centralina o imobilizador.

A ver vamos como corre.

É a última hipótese antes de o despachar... e digo isto com muita pena minha... pois simplesmente adoro-o conduzir.

Boas novamente,

O seu mecânico está mesmo embicado para o imobilizador, mas acho isso muito estranho...provavelmente já despistou usando a 2a chave??? não???

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui maio 19, 2016 4:23 am

Boas Xumbázio,

Sim, já haviamos experimentado a 2ª chave.
Estava embicado para o imobilizador, mas entretanto já recebemos a centralina com o imobilizador off e continua a não pegar.

Quando se está a tentar fazer com que pegue, não passa corrente na bomba injectora, fazendo lá passar corrente o carro liga, mas está totalmente descontrolado...

Se calhar a seguir vai-se clonar a centralina, pois supostamente o processador da mesma pode estar pifado...

Isto vai aqui uma dor de cabeça... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2016 2:14 am

Bom, a centralina vai ser clonada, vamos ver se o carro vai funcionar.

Ando a pensar em trocá-lo, isto tem sido uma dor de cabeça há já mais de um ano...

Será que numa retoma um stand me fica com um carro que não anda?

Pô-lo à venda em classificados será viável?

O que fazer com um carro nestas condições? Vendê-lo a uma empresa de salvados?

Devem-me oferecer uma bagatela, e o carro (tirando o problema com que está) estava óptimo, motor em condições, distribuição mudada, embraiagem nova...

Quanto deverei pedir por um carro nestas condições?

Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui maio 26, 2016 3:39 pm

00bjz00 escreveu:
Bom, a centralina vai ser clonada, vamos ver se o carro vai funcionar.

Ando a pensar em trocá-lo, isto tem sido uma dor de cabeça há já mais de um ano...

Será que numa retoma um stand me fica com um carro que não anda?

Pô-lo à venda em classificados será viável?

O que fazer com um carro nestas condições? Vendê-lo a uma empresa de salvados?

Devem-me oferecer uma bagatela, e o carro (tirando o problema com que está) estava óptimo, motor em condições, distribuição mudada, embraiagem nova...

Quanto deverei pedir por um carro nestas condições?


Boas,

Você está mesmo esmorecido, e eu compreendo-o, já tive alturas assim em que só me apetecia despachar o chaço  
Eu gostava de o poder ajudar mais, mas é difícil não estando aí para fazer o meu "diagnostico"...
Relembre-me de uma coisa? quando você diz que ele custa a pegar, nessas tentativas a luz da resistencia fica acesa ou apagada???
Já tive um stress com o imobilizador e na altura lembro-me que a luz de resistência mantinha-se acesa, e o erro estava presente fazendo o teste do shunt para ler o código, o que "facilita" imenso, salvo erro era um 83...com uns toquezinhos mágicos lá consegui fazer desaparecer!
Como já disse anteriormente, o problema poderá não ser da ECU, ou seja, a "spill valve" também pode ser a causadora do problema, visto que é ela que debita o gasóleo pela bomba.
O ideal (se a luz da resistência não acende) seria tentar ver o sinal com um osciloscópio no terminal da spill valve para tentar despistar este caso, um bom electricista auto saberá interpretar a "onda quadrada" que supostamente aparecerá...
Vai na volta se disseram que não chegava corrente à spill valve, temos 3 hipoteses, ou a ECU não está a mandar corrente, ou o solenoide da spill valve está com a impedancia elevada (queimado) e não fecha o circuito para gerar corrente suficiente, ou então por ultimo o fio que faz este circuito está danificado algures...
No pior dos casos (ECU flipada) eu optaria por adquirir numa casa de peças uma centralina com canhão e imobilizador e ficaria com o carro, pois ninguém lhe vai dar um valor aceitável pelo veiculo com esse tipo de avaria...é preferível repará-lo e vendê-lo pelo preço certo posteriormente Exclamation
(tipo esta abaixo)

OLX ECU+Immo GV mazda

Vá dando novidades, e cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 2:51 pm

BNoite Xumbázio!

A centralina clonada não resultou, e a minha última tentativa vai ser verificar a bomba injectora na injesado, nomeadamente a dica que me deste.

Entretanto imprimi isto http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/chek%20engine.htm para dar ao mecânico e ele ficou todo satisfeito!

Já estou mesmo chateado com o assunto, e como cá em casa é necessário outro 4x4, já estou num processo de compra de um outro. o dinheiro não abunda, então estou um pouco dependente do banco. se conseguir por o G Vitara em condições as prestações são suportáveis... (numa venda de cerca de 3500/4000€), caso não consiguemos por o carro em condições, estou a contar aí com uns 1000€ e um aperto do cinto cá por casa...

Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 10:27 am

00bjz00 escreveu:
BNoite Xumbázio!

A centralina clonada não resultou, e a minha última tentativa vai ser verificar a bomba injectora na injesado, nomeadamente a dica que me deste.

Entretanto imprimi isto http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/chek%20engine.htm para dar ao mecânico e ele ficou todo satisfeito!

Já estou mesmo chateado com o assunto, e como cá em casa é necessário outro 4x4, já estou num processo de compra de um outro. o dinheiro não abunda, então estou um pouco dependente do banco. se conseguir por o G Vitara em condições as prestações são suportáveis... (numa venda de cerca de 3500/4000€), caso não consiguemos por o carro em condições, estou a contar aí com uns 1000€ e um aperto do cinto cá por casa...


Boas,

Tome atenção que o diagnostico para o GV já foi postado anteriormente e é algo diferente...esse que imprimiu é para samurais e vitaras principalmente a gasolina...no entanto deixo aqui novamente o recomendado para o GV de motor mazda:

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 R295xf

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 2lih6x1

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 20zehlj

Link para service manual:

Service Manual GV

Cumprimentos Vitaristas  Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 1:41 pm

Ups... dei-lhe uma coisa errada... ?!?!?

Mi obrigados Xumbázio, vou-lhe passar esta info!

Uma vez mais obrigado pela sua construtiva participação!
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2016 11:41 pm

Xumbázio,

Nesse manual falta o volume II onde está o capítulo 6 e o diagrama eléctrico do capítulo 8.

Por acaso não o consegue postar aqui?

Obrigado

00bjz00
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 05, 2016 9:25 am


Vê se é isto que procuras...

http://www2.izook.com/wp-content/tech-library/FSM%20-%20Vitara%201999-2005%20Engine%20Drivetrain%20Manual.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 05, 2016 2:35 pm

É isto mesmo!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 6:01 am

Xumbázio escreveu:


GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 R295xf


acreditas que nessa ficha de 6 pinos só dois (que não os necessários) é que têm fios lá conectados... Shocked

será normal... e agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 07, 2016 4:25 am

00bjz00 escreveu:
Xumbázio escreveu:


GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 R295xf


acreditas que nessa ficha de 6 pinos só dois (que não os necessários) é que têm fios lá conectados... Shocked

será normal... e agora?

Boas,

Faça o shunt nesses dois!
No meu também só tem 2 fios e é nesses mesmos que faço o teste Wink

Cumprimentos cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Stormtrooper

Stormtrooper


Número de Mensagens : 6
Localização : Seixal
Data de inscrição : 11/06/2016

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 01, 2016 3:32 pm

Boa noite,
Não sei se vou a tempo de dar uma opinião mas em relação ao desligar em andamento pode ser simplesmente o respirador do depósito de gasóleo que esteja entupido, ele fica na cava da roda e pode estar entupido com lama por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 2:57 pm

Ora.. para actualizar e fechar o tópico.

Na marca a solução preconizada era trocar canhão de ignição + respectivas chaves + transponder + centralina.

Só a centralina custava 1800€ mais iva.

Nos salvados portugueses, em dois mega salvados em espanha e no e-bay (reino unido sobretudo) não se conseguiu apanhar estas peças retiradas de uma mesma viatura, pelo que...

Foi vendido a um daqueles "compro carro em qualquer estado".

Tenho muita pena. Gostava muito do carro, achava-o competente, tinha-o muito bem tratado e pensava que iria durar mais uns 15 anos para o meu filho de 3 andar com ele.

Nunca tanto me custou vender um carro meu...
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 1:51 am

Boas,

Foi pena companheiro!

Na altura que o meu teve uns sintomas desses, por acaso cheguei a apanhar conjuntos completos (ECU + IMMO + Canhão + 2xChaves) no ebay (europa), e também cheguei a ver no OLX...mas como resolvi não chegou a ser necessário!

As peças usadas começam a escassear...enfim...foi azar...agora venha o próximo Cool

Cumprimentos cheers



Ir para o topo Ir para baixo
00bjz00




Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Alenteeeeeeeeeeejo
Data de inscrição : 21/04/2015

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 2:05 am

Foi mesmo pena... o carro estava um brinquinho!

O próximo já veio... o pior agora é pagá-lo.

É um Kia Sportage 4wd Crdi2.0 de 140cv de 06/2007.

Tem-se safo na lama e parece um carro robusto, mas como tudo é preciso é ter sorte.

Ainda estive com um negócio alinhavado para um GV de 2007, mas deu-me menos confiança e decidi avançar para este.

Eu trato bem os carros (manutenções, condução, etc) mas isso por vezes não chega.

Obrigado por tudo, foste super simpático e sempre disponível para ajudar.

Cumprimentos

00bjz00
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» GV 1999 Motor Mazda
» 2.0 TDi Motor Mazda
» Motor 2.0 Td da Mazda sem corrente
» Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda
» Óleo recomendado GV 2.0TD (motor mazda)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: