FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último usuário registrado é Cristina Amarante

Os nossos membros postaram um total de 72951 mensagens em 9150 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Vitoy
GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Vote_lcapGV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Voting_barGV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Sex Abr 09, 2021 5:13 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação

Ir para baixo 
+3
J. VITARA
Xumbázio
00bjz00
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
00bjz00

Número de Mensagens : 42

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 02, 2015 2:37 pm

Boas,

Eu também tive alguma dificuldade em encontrar bi-massa para o meu, mas existe:

http://www.autopecasonline24.pt/japanparts/847868

ou

http://www.autopartslogistic.com/index.php?id=208&p=E2V3zpgEOqpPb2OaNuqeSs6i-ja_r8oDwarvuWYF7iU,

ambas caríssimas.

O Bi-massa não está para partir... está com folga... e pode ser que aquilo aguente muito tempo. A ver vamos.

Essa dica dessa casa é óptima, porque converter em mono-massa caso necessário seria uma hipótese.

Obrigado pela ajuda (uma vez mais)

Saudações

00bjz00
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 02, 2015 3:17 pm

eu tambem tive um problema parecido , a minha valvula de corte andava marada e as vezes dava corrente e outras vezes nao ou seja de ves em quando ou nao pegava ou assim do nada ia abaixo porque deixava de passar combustivel, exprimenta a ver se a valvula de corte esta boa!
Eu comprei uma e custou me 25 euros por isso nao é nada por ai alem, nunca mais me deu problemas.
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 04, 2015 10:46 am

Olá,

Entretanto troquei o sensor da cambota e até agora não voltou a acontecer...

De qualquer forma ficou a dica,

Obrigado!

00bjz00
katuki

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: GBS Embraiagens Setubal não aconselho   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 4:43 am

Boas,

Li que o nosso amigo Xumbázio mencionou a GBS para fazer esse trabalho de converter o bi-massa para mono-massa.

Devo dizer que em Fevereiro de 2015 fui lá com o kit de embraiagem + bi-massa do meu BMW 320d e o Sr de idade (o dono da GBS) foi o proprio a dizer que eles no bi-massa não faziam nada! Ou seja, não dá para passar o bolante bi-massa para mono-massa.

O que nessa casa fizeram foi meter uma forra em carbono e não sei o que no disco de embraiagem o que eles fizeram foi soldar a afinação automática.

O que originou meter mudanças tipo a seco, como se fosse mesmo mono-massa, até ai tudo bem, eu sabia que ia ficar assim....O problema foi mesmo passado 7 meses o disco começou a ficar gasto e como eles soldaram a afinação... Resultado, tive que meter um kit de embraiagem novo.

Isto tudo para dizer, que pelo menos na GBS e que eu tenha conhecimento não existe o mudar o BI-MASSA para MONO-MASSA.

Se tiverem alguma duvida que eu consiga esclarecer em relação a este assunto até deixo aqui o meu contacto.

912645793.

Abraço
Xumbázio

Xumbázio

Número de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 3:41 pm

Boas,

katuki ainda bem que deixaste o teu testemunho, pois tal como disse atrás "penso que" também façam!!!
Sei que o forte deles é reforços de embraiagens, alteração de volantes de motor não tinha a certeza Shocked

Já agora conheces alguma casa que converta bi-massas? ou fabrique volantes mono massa?

Cumprimentos Vitaristas Cool
katuki

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 4:00 am

Boas,

Não, como fiquei escaldado com este reforço na GBS e foi só mandar € e trabalho para o lixo resolvi meter um kit de embraiagem original e manter o Bimassa.

Muita gente diz que o Bimassa faz a vida de um carro...
O que é certo é que o meu antes do kit novo ao arrancar tremia muito, repelava e eu pensei, vou ter o trabalho de meter um kit novo e depois vou ter que desmontar tudo outra vez porque esta porcaria vai precisar do Bimassa.

O que é certo é que já meti o kit novo de embraiagem e o Bimassa parece novo.

Já vai com 215mil...

Cumprimentos
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Maio 10, 2016 12:44 pm

Danilovechina escreveu:
eu tambem tive um problema parecido , a minha valvula de corte andava marada e as vezes dava corrente e outras vezes nao ou seja de ves em quando ou nao pegava ou assim do nada ia abaixo porque deixava de passar combustivel, exprimenta a ver se a valvula de corte esta boa!
Eu comprei uma e custou me 25 euros por isso nao é nada por ai alem, nunca mais me deu problemas.

A válvula de corte foi retirada e mesmo assim continuava a desligar-se... :-(
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Maio 10, 2016 12:46 pm

Bem...

Após alguns meses em que lá ia andando, a pegar mal é certo, mas a andar sem se desligar, lá voltou a acontecer o mesmo.

Desligou-se em andamento e para se ligar... upa upa...

Vou agora a conselho do mecânico eliminar na centralina o imobilizador.

A ver vamos como corre.

É a última hipótese antes de o despachar... e digo isto com muita pena minha... pois simplesmente adoro-o conduzir.
Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Maio 18, 2016 2:28 pm

00bjz00 escreveu:
Bem...

Após alguns meses em que lá ia andando, a pegar mal é certo, mas a andar sem se desligar, lá voltou a acontecer o mesmo.

Desligou-se em andamento e para se ligar... upa upa...

Vou agora a conselho do mecânico eliminar na centralina o imobilizador.

A ver vamos como corre.

É a última hipótese antes de o despachar... e digo isto com muita pena minha... pois simplesmente adoro-o conduzir.

Boas novamente,

O seu mecânico está mesmo embicado para o imobilizador, mas acho isso muito estranho...provavelmente já despistou usando a 2a chave??? não???

Cumprimentos Vitaristas cheers
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui Maio 19, 2016 4:23 am

Boas Xumbázio,

Sim, já haviamos experimentado a 2ª chave.
Estava embicado para o imobilizador, mas entretanto já recebemos a centralina com o imobilizador off e continua a não pegar.

Quando se está a tentar fazer com que pegue, não passa corrente na bomba injectora, fazendo lá passar corrente o carro liga, mas está totalmente descontrolado...

Se calhar a seguir vai-se clonar a centralina, pois supostamente o processador da mesma pode estar pifado...

Isto vai aqui uma dor de cabeça... Crying or Very sad
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Maio 24, 2016 2:14 am

Bom, a centralina vai ser clonada, vamos ver se o carro vai funcionar.

Ando a pensar em trocá-lo, isto tem sido uma dor de cabeça há já mais de um ano...

Será que numa retoma um stand me fica com um carro que não anda?

Pô-lo à venda em classificados será viável?

O que fazer com um carro nestas condições? Vendê-lo a uma empresa de salvados?

Devem-me oferecer uma bagatela, e o carro (tirando o problema com que está) estava óptimo, motor em condições, distribuição mudada, embraiagem nova...

Quanto deverei pedir por um carro nestas condições?

Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui Maio 26, 2016 3:39 pm

00bjz00 escreveu:
Bom, a centralina vai ser clonada, vamos ver se o carro vai funcionar.

Ando a pensar em trocá-lo, isto tem sido uma dor de cabeça há já mais de um ano...

Será que numa retoma um stand me fica com um carro que não anda?

Pô-lo à venda em classificados será viável?

O que fazer com um carro nestas condições? Vendê-lo a uma empresa de salvados?

Devem-me oferecer uma bagatela, e o carro (tirando o problema com que está) estava óptimo, motor em condições, distribuição mudada, embraiagem nova...

Quanto deverei pedir por um carro nestas condições?

Boas,

Você está mesmo esmorecido, e eu compreendo-o, já tive alturas assim em que só me apetecia despachar o chaço  
Eu gostava de o poder ajudar mais, mas é difícil não estando aí para fazer o meu "diagnostico"...
Relembre-me de uma coisa? quando você diz que ele custa a pegar, nessas tentativas a luz da resistencia fica acesa ou apagada???
Já tive um stress com o imobilizador e na altura lembro-me que a luz de resistência mantinha-se acesa, e o erro estava presente fazendo o teste do shunt para ler o código, o que "facilita" imenso, salvo erro era um 83...com uns toquezinhos mágicos lá consegui fazer desaparecer!
Como já disse anteriormente, o problema poderá não ser da ECU, ou seja, a "spill valve" também pode ser a causadora do problema, visto que é ela que debita o gasóleo pela bomba.
O ideal (se a luz da resistência não acende) seria tentar ver o sinal com um osciloscópio no terminal da spill valve para tentar despistar este caso, um bom electricista auto saberá interpretar a "onda quadrada" que supostamente aparecerá...
Vai na volta se disseram que não chegava corrente à spill valve, temos 3 hipoteses, ou a ECU não está a mandar corrente, ou o solenoide da spill valve está com a impedancia elevada (queimado) e não fecha o circuito para gerar corrente suficiente, ou então por ultimo o fio que faz este circuito está danificado algures...
No pior dos casos (ECU flipada) eu optaria por adquirir numa casa de peças uma centralina com canhão e imobilizador e ficaria com o carro, pois ninguém lhe vai dar um valor aceitável pelo veiculo com esse tipo de avaria...é preferível repará-lo e vendê-lo pelo preço certo posteriormente Exclamation
(tipo esta abaixo)

OLX ECU+Immo GV mazda

Vá dando novidades, e cumprimentos Vitaristas cheers
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 2:51 pm

BNoite Xumbázio!

A centralina clonada não resultou, e a minha última tentativa vai ser verificar a bomba injectora na injesado, nomeadamente a dica que me deste.

Entretanto imprimi isto http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/chek%20engine.htm para dar ao mecânico e ele ficou todo satisfeito!

Já estou mesmo chateado com o assunto, e como cá em casa é necessário outro 4x4, já estou num processo de compra de um outro. o dinheiro não abunda, então estou um pouco dependente do banco. se conseguir por o G Vitara em condições as prestações são suportáveis... (numa venda de cerca de 3500/4000€), caso não consiguemos por o carro em condições, estou a contar aí com uns 1000€ e um aperto do cinto cá por casa...

Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 10:27 am

00bjz00 escreveu:
BNoite Xumbázio!

A centralina clonada não resultou, e a minha última tentativa vai ser verificar a bomba injectora na injesado, nomeadamente a dica que me deste.

Entretanto imprimi isto http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/chek%20engine.htm para dar ao mecânico e ele ficou todo satisfeito!

Já estou mesmo chateado com o assunto, e como cá em casa é necessário outro 4x4, já estou num processo de compra de um outro. o dinheiro não abunda, então estou um pouco dependente do banco. se conseguir por o G Vitara em condições as prestações são suportáveis... (numa venda de cerca de 3500/4000€), caso não consiguemos por o carro em condições, estou a contar aí com uns 1000€ e um aperto do cinto cá por casa...

Boas,

Tome atenção que o diagnostico para o GV já foi postado anteriormente e é algo diferente...esse que imprimiu é para samurais e vitaras principalmente a gasolina...no entanto deixo aqui novamente o recomendado para o GV de motor mazda:

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 R295xf

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 2lih6x1

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 20zehlj

Link para service manual:

Service Manual GV

Cumprimentos Vitaristas  Exclamation
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 1:41 pm

Ups... dei-lhe uma coisa errada... ?!?!?

Mi obrigados Xumbázio, vou-lhe passar esta info!

Uma vez mais obrigado pela sua construtiva participação!
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSab Jun 04, 2016 11:41 pm

Xumbázio,

Nesse manual falta o volume II onde está o capítulo 6 e o diagrama eléctrico do capítulo 8.

Por acaso não o consegue postar aqui?

Obrigado

00bjz00
Vitoy

Número de Mensagens : 82

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 05, 2016 9:25 am

Vê se é isto que procuras...

http://www2.izook.com/wp-content/tech-library/FSM%20-%20Vitara%201999-2005%20Engine%20Drivetrain%20Manual.pdf
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 05, 2016 2:35 pm

É isto mesmo!

Obrigado!
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 6:01 am

Xumbázio escreveu:

acreditas que nessa ficha de 6 pinos só dois (que não os necessários) é que têm fios lá conectados... Shocked

será normal... e agora?
Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 07, 2016 4:25 am

00bjz00 escreveu:
Xumbázio escreveu:

acreditas que nessa ficha de 6 pinos só dois (que não os necessários) é que têm fios lá conectados... Shocked

será normal... e agora?

Boas,

Faça o shunt nesses dois!
No meu também só tem 2 fios e é nesses mesmos que faço o teste Wink

Cumprimentos cheers

Stormtrooper

Stormtrooper

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 01, 2016 3:32 pm

Boa noite,
Não sei se vou a tempo de dar uma opinião mas em relação ao desligar em andamento pode ser simplesmente o respirador do depósito de gasóleo que esteja entupido, ele fica na cava da roda e pode estar entupido com lama por exemplo.
00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 2:57 pm

Ora.. para actualizar e fechar o tópico.

Na marca a solução preconizada era trocar canhão de ignição + respectivas chaves + transponder + centralina.

Só a centralina custava 1800€ mais iva.

Nos salvados portugueses, em dois mega salvados em espanha e no e-bay (reino unido sobretudo) não se conseguiu apanhar estas peças retiradas de uma mesma viatura, pelo que...

Foi vendido a um daqueles "compro carro em qualquer estado".

Tenho muita pena. Gostava muito do carro, achava-o competente, tinha-o muito bem tratado e pensava que iria durar mais uns 15 anos para o meu filho de 3 andar com ele.

Nunca tanto me custou vender um carro meu...
Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 1:51 am

Boas,

Foi pena companheiro!

Na altura que o meu teve uns sintomas desses, por acaso cheguei a apanhar conjuntos completos (ECU + IMMO + Canhão + 2xChaves) no ebay (europa), e também cheguei a ver no OLX...mas como resolvi não chegou a ser necessário!

As peças usadas começam a escassear...enfim...foi azar...agora venha o próximo Cool

Cumprimentos cheers

00bjz00

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 2:05 am

Foi mesmo pena... o carro estava um brinquinho!

O próximo já veio... o pior agora é pagá-lo.

É um Kia Sportage 4wd Crdi2.0 de 140cv de 06/2007.

Tem-se safo na lama e parece um carro robusto, mas como tudo é preciso é ter sorte.

Ainda estive com um negócio alinhavado para um GV de 2007, mas deu-me menos confiança e decidi avançar para este.

Eu trato bem os carros (manutenções, condução, etc) mas isso por vezes não chega.

Obrigado por tudo, foste super simpático e sempre disponível para ajudar.

Cumprimentos

00bjz00
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação   GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação - Página 2 Icon_minitime

GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2