FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Desvendado o Problema.

Ir para baixo 
+10
lb
JoaoSamur
yaja
Jorugo
Hélio cordeiro
Papacurvas
Tuche
Nico
zeribas
xana_suka
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 2:39 pm

olá a todos, Recuando no tempo lembram-se que o meu suka fazia um barulho no motor tipo batida metálica, ao que alguns me dizeram que poderia ser a cambota, bielas, válvulas etc... Evil or Very Mad  Após a visita a alguns mecânicos.. ninguém me deu a certeza mas os mais entendidos apostavam tbm no mesmo...ou do genero.. Crying or Very sad 

Bem posto isto, pensei tenho que arranjar isto, apesar de todo o dinheiro que já despendi, não o podia deixar morrer ainda por cima depois disto:
Maio: compra 2000€ largos e uns  trocos... Evil or Very Mad 
Julho: Manutenção de mecânica, Tubagens; Bomba de Agua ; correia de distribuição; sistema de refrigeração mudado etc...  Evil or Very Mad 400€
Outubro: Rolamentos/diferencial ( peças novas )etc...etc...( já não me lembro ) mas isto somente À frente 750 euros... Evil or Very Mad 

Enfim, pensei e decidi vamos avançar na compra de um motor...e não só Twisted Evil 
Comprei Motor 1.3 já de injecção  Very Happy  ( para mim chega, e já é mt bom ) ; eixos completos com diferenciais ; caixas de velocidades ; e de transferência , de um Suzuki Samurai Pick up de uns ano mais recente que o meu (1998)...enfim..abri os cordões à bolsa.. Shocked 

Feito isto hoje foi pro mecânico e à pouco  recebemos uma chamada do mesmo, com o veredicto 1 piston Partido  Shocked ( mas ele andava e tinha tnt força)  Suspect Suspect Não sei, segundo ele assim que abriu o carter saltou logo um bocado partido do piston e o segmento do oleo  Suspect fiquei pra morrer... Embarassed 

Bem as boas noticias é segundo ele todo o material comprado esta em excelente estado  Very Happy  e vai ser tudo aproveitado no motor novo e no meu tudo o que tinha levado na manutenção ou seja vamos de 2 fazer um ainda melhor  bounce 
Vai levar a caixa de velocidades que segundo ele esta melhor que a minha e tbm o Eixo traseiro, diferencial e afins, Vamos aproveitar tbm pra ver a embraiagem e se tem os discos bons, enfim tudo aquilo que terá direito  Very Happy óleo do bom, e prontos, vai ficar tudo impecável, pois era só o que faltava ver...

Assim que possa vou postenado aqui as novidades, obrigada a quem me ajudou nas dúvidas, porque como sabem como mulher não sou mt entendida na matéria, mas gosto e já vou sabendo umas coisinhas  Very Happy 

Um Bem haja a todos!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 6:58 pm

o moço na muda da sua alma...e afins... Smile 
Desvendado o Problema. 23t065t


O que caiu assim que se abriu o carter... Suspect 

Desvendado o Problema. B8p75u

o novo motor....
Desvendado o Problema. 20tqnpx

o velho....mas ainda com muita coisa aproveitável...
Desvendado o Problema. 2luoydk

 Shocked  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 7:52 pm

O barulho era mesmo isto, pistons à vida... Suspect 



Aparece de repente, e sem aviso prévio.... Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 6:48 am

Boas, Hoje tivemos noticias ainda não esta pronto  Suspect  pois esta a levar tbm a embraiagem tbm estão a colocar o eixo traseiro e o deferencial, bem como a caixa de transferência, e as molas tbm...

Aproveita-mos a oportunidade e fizemos actualização de tudo o que foi possível, embora as coisas que tinha ainda estavam boas aproveitei para colocar tudo mais recente que obviamente fica melhor, existe porem uma má noticias e isso é que tem feito demorar, infelizmente os injectores estavam danificados, devido ao facto de quando tiraram o motor da pickup o transporte e o manuseamento indevido danificou-os logo prontos teve que se fazer alteração e adaptar o carburador  Evil or Very Mad 

De qualquer forma e num futuro  proximo, vou comprar um carburador duplo weber, só não o coloco agora porque não encontrei ainda nada em bom estado, por isso vou continuando a procurar...  Cool 

Pronto estas são as noticias, ontem comprei pneus pro moço, e a coisa esta a compor-se  Wink  este jipito vai ficar bem melhor e com material mais actual, ficando assim bem mais renovado Smile tem sido é tudo de rajada.... Mas tem que ser...

 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 57
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 11:49 am

Na minha opinião é uma pena não aproveitares a injecção... terias que comprar 4 injectores novos? Seria só isso? Era brincadeira para quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 5:31 pm

zeribas escreveu:
Na minha opinião é uma pena não aproveitares a injecção... terias que comprar 4 injectores novos? Seria só isso? Era brincadeira para quanto?

Zeribas se fosse só isso tbm teria comprado, e ainda se pôs isso em cima da mesa,  porem segundo o mecânico tinha que colocar uma centralina propria e isso sairia bem mais caro, e segundo ele diz que não precisa que fica muito bom assim, então.. pra já fica assim que fica  bom Wink

um dia mais tarde quem sabe  Cool   

 Wink


Última edição por Xana em Sáb Abr 05, 2014 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nico

Nico


Número de Mensagens : 176
Idade : 50
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 24/07/2011

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 6:57 am

obrigado pelos relatos, é mesmo para isso que os foruns servem

partilhar experiencias, conhecimentos, etc
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 1:01 pm

Nico escreveu:
obrigado pelos relatos, é mesmo para isso que os foruns servem

partilhar experiencias, conhecimentos, etc

De nada  Wink Claro por isso mesmo estou a explicar assim já sabem se vos acontecer o mesmo  Very Happy 

Bem haja!!
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 2:09 pm

Bem. duas semanas depois,  o moço já esta em casa veio hoje esta como novo  Very Happy  O motor nem se sente...  Cool entre outras coisas que faz grande diferença, parece outro.. Twisted Evil  Twisted Evil 


Esta semana vamos avançar com a compra do carburador Duplo Weber 32/34 pra ficar afinadinho no ponto e cheio de garra  Very Happy 

Em breve já vou poder caprichar na estética...uma vez que a mecânica esta jóia  Very Happy  Mesmo porque os Pneus ( Fedima F-mud 235/75/ r 15 roçam na carroçaria  Suspect  Suspect  vou precisar de uns brincos Bomerang, para aumentar o moço... Cool 

Em breve partilho fotos :)Bem haja!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tuche




Número de Mensagens : 43
Idade : 37
Localização : s.j.m.
Data de inscrição : 08/02/2007

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 4:21 pm

se nao e descrição quanto pagaste por pneus ? Cool 
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 5:16 pm

Tuche escreveu:
se nao e descrição quanto pagaste por pneus ? Cool 
cumprimentos

A nível de arranjo....prefiro deixar no segredos dos deuses mesmo porque.. Não foi barato... Evil or Very Mad quanto aos pneus até posso desvendar semi novos com pouco mais de um mes de uso quase 400 euros...  Wink


Última edição por Xana em Qui Abr 10, 2014 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tuche




Número de Mensagens : 43
Idade : 37
Localização : s.j.m.
Data de inscrição : 08/02/2007

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 5:46 pm

lol! so tava a perguntar pelo pneus Cool 
mas pelo que ja li do teu topico a falar de arranjos que dava para comprar samurais inteiro  Evil or Very Mad nem quero questionar preços, cada um sabe de si.
mas esta a ficar  bom
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:37 am

Tuche escreveu:
lol! so tava a perguntar pelo pneus Cool 
mas pelo que ja li do teu topico a falar de arranjos que dava para comprar samurais inteiro  Evil or Very Mad nem quero questionar preços, cada um sabe de si.
mas esta a ficar  bom

sim eu sei,  Cool  não tomei isso como invasão nem nada mas digo logo isso não por não querer que se saiba, mas sim pra minha carteira não se lembrar Evil or Very Mad lol! 

Mas tens razão, deu uns belos euritos... Mas nem imaginas o moço tá excelente  cheers Espera pra ver as fotos do antes e depois, mesmo já com as alterações de estética porque as de mecânica não se vem...sentem-se!!!  cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 2:11 pm

Bem hoje foi de novo para a oficina Suspect Comprei o carburador weber 32/34, e foi a aplicar  Wink 

Desvendado o Problema. 6t1qau

Aproveita-mos e tbm pedimos para colocar os discos de travão pois era uma coisa que ja queria-mos, posto isto vai ficar mais uns dias por lá pra que tudo fique bem feito.  Wink 

Bem haja  Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 4:50 pm

Bem Noticias do meu Samuka, demorou mais um pouco que o previsto, pois tivemos que mandar fazer uma falange própria para o carburador, que funciona que nem um mimo  Laughing Tem cá um cantar e uma genica  Cool mas ainda vamos um profissional para o afinar em condições

Decidimos tbm em vez de colocar os brincos, colocar os eixos por de baixo das molas ( Spoa ) que assim fica o jipe 10 cm mais alto...

Dia 25 faz um mes que andamos nisto... Suspect  Suspect mas o resultado final vai ser o esperado...digo eu... Twisted Evil  Very Happy 

Bem haja


Última edição por Xana em Qua Abr 23, 2014 5:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 57
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:16 pm

Eu ando num dilema com essa situação do "SPOA"... assim que possível coloca umas fotos... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 3:47 pm

zeribas escreveu:
Eu ando num dilema com essa situação do "SPOA"... assim que possível coloca umas fotos... Smile

Claro que sim  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 4:37 pm

zeribas escreveu:
Eu ando num dilema com essa situação do "SPOA"... assim que possível coloca umas fotos... Smile

Hoje tbm já tivemos opiniões contraditórias acerca dessa alteração, pareceu-me que não será mt bom alterar o jipe dessa forma, dizera-me que o melhor msm era os brincos...agora fiquei na duvida e acho que não o vou fazer...secalhar vou comprar o brincos com o kit completo de aumento e prontos... Suspect  Mad 

Enfim......melhor estar quietinha... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 5:16 pm

Bem um mês e um dia depois esta de regresso a casa, FINALMENTE está fantástico  Wink  anda mais, tem um arranque completamente diferente e bruto  Twisted Evil  Twisted Evil e na estrada mais suave mesmo apesar de ter pneus off road;
fizeram um bom trabalho.

Agora estou a espera do material que encomendei ao Paulo Pinto, para melhorar ainda mais a estética

Parachoque frontal + Mata vacas
Desvendado o Problema. 10r05so

Kit brincos bomerang e aumentos de mola:
Desvendado o Problema. Hts48p

e Protecção de Diferencial, em especial pra mim em vermelho  Cool 
Desvendado o Problema. 2rz30w5


Com isto ele fica quase como eu quero  Cool 

Espero que não vos aconteça o mesmo que a mim ...mas se vos acontecer...não desistam, desembolsem euros, vale a pena!!!

Assim que possa colocarei umas fotos.

P.s- façam sempre a manutenção devida aos vossos carros eu sou prova disso comprei um carro que estava completamente desgraçado, devido a má manutenção e a judiaria excessiva no mato...Agora que está bom o cuidado com ele vai ser outro completamente diferente.

Obrigada a todos, Espero-vos no grupo  Wink


Última edição por Xana em Dom Abr 27, 2014 3:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Papacurvas

Papacurvas


Número de Mensagens : 326
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 28/01/2011

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 10:44 am

Então e os amortecedores para acompanhar os brincos ?
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 3:28 pm

Papacurvas escreveu:
Então e os amortecedores para acompanhar os brincos ?

já os tenho....  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 5:31 pm

Aqui vos deixo uma foto dele Hoje,que faz um ano que o temos  Twisted Evil Twisted Evil 
Desvendado o Problema. 210zn7b

Esta excelente, e descobri a pouco tempo por terceiros que o meu motor e todas as outras coisas que meti, tem cerca de 17.000 kms  Shocked 

Está um espectáculo, o meu pequeno Laughing  Laughing 

Bem hajam !!
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 57
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 7:23 pm

O bébé está a crescer, parabéns... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeTer maio 06, 2014 4:23 am

zeribas escreveu:
O bébé está a crescer, parabéns... Smile
obrigada Winké verdade...está a fazer.se um homem lol! ..ele teve sorte....mas eu Tbm...adoro este pequeno...vale mt a pena... E só quem tem um  é que sabe...Agora até anda nas horas  Laughing Laughing Laughing e com o estilo dele...por onde passo toda a gente olha  lol! 

Bem haja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xana_suka

xana_suka


Número de Mensagens : 150
Localização : Algarve
Data de inscrição : 14/05/2013

Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 5:22 am

Bem as boas novas do meu Suka é que esta Magnifico, anda  mais e bebe menos  Wink 
O motor esta impecável, bem como a caixa de velocidade, transferência e outros materiais, ficou um pouco mais confortável, e mais certo a trabalhar Smile top 5  Cool e o carburador é fantastico  Wink 

No sabado recebi o Material do Paulo Pinto e tive o prazer de Almoçar com ele, posso garantir que todo o material é de alta qualidade, vale muito a pena!!!

Esta semana vai a colocar o material, após a transformação tirarei fotos Smile Very Happy 

Bem hajam   Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desvendado o Problema. Empty
MensagemAssunto: Re: Desvendado o Problema.   Desvendado o Problema. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desvendado o Problema.
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» luispratas
» 1º problema
» PROBLEMA
» problema ou !!!!!
» o teste drive +\- bem socedido (fotos pag 3)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: