FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 [FAQ's]Questões de Livrete

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
folx

folx


Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/04/2013

[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: [FAQ's]Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 6:13 am

Como já é um dos temas recorrentes aqui no forum, especialmente para os novos users, decidi criar este tópico para ficar tudo preto no branco que para ficar aqui uma coisa organizada.

Quando que como um tópico de FAQ's acerca do Samurai

A primeira cá vai!

-No meu livrete tenho la que a cor do meu é : "verde e outra"

Agora é assim, eu queria talvez pintar o hard top, as abas e aqueles paineis de plástico que estão em baixo nas portas e até as jantes.

Penso que os plásticos e as rodas não devem ser grande problema, mas pintar o hard top pode gerar alguma problema de acordo com o livrete?


Outra questão é:

vejo muita gente a falar sobre uma tolerancia que se dá para o tamanho dos pneus. Eu por exemplo tenho os de origem os 205 70 r15 mas gostava de por uns com um perfil talvez um pouco maior.
Essa tolerancia existe mesmo ou é mais uma daquelas em que o Português quer-se enganar a ele proprio e depois chora quando a GNR implica?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor1419

vitor1419


Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Terras de Bouro
Data de inscrição : 17/02/2011

[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 8:13 am

Existe uma tolerancia de +5% sobre o diametro da roda... dentro da tolerancia o veículo é aprovado na inspecçao com uma deficiencia de grau 1 anotada na ficha... para as autoridades nao há tolerancia...
Ir para o topo Ir para baixo
folx

folx


Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/04/2013

[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: Re: [FAQ's]Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 9:11 am

Ou seja, mais vale esquecer essa ideia, é mudar o livrete ou nada feito?

Já agora qual é os valores para homolgar isso?

E relação á cor. Alguem sabe alguma coisa?

Ir para o topo Ir para baixo
thunderkat




Número de Mensagens : 60
Localização : Alhandra / Aljubarrota
Data de inscrição : 25/07/2011

[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: Re: [FAQ's]Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 7:03 am

O meu de origem era azul e com o hard top em branco. No livrete tenho cor azul e outra.

Quando o restaurei pintei o hard top de preto e na inspeçao ninguem me diz nada.
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: Re: [FAQ's]Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 11:11 am

folx escreveu:
Ou seja, mais vale esquecer essa ideia, é mudar o livrete ou nada feito?

Já agora qual é os valores para homolgar isso?

E relação á cor. Alguem sabe alguma coisa?

Boas, em relaçao á cor podes pintar nem que seja de roxo....
desde que a cor predominante seja o verde, se diz verde e outra, o
verde tem de estar la, o resto é á escolha.
em relaçao aos pneus, tem de ter a medida escrita no livrete, senao
so nao levas multa se o agente engraçar contigo...
Ir para o topo Ir para baixo
P_e_a_R




Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2013

[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: Re: [FAQ's]Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitimeTer Set 03, 2013 4:35 am

Pelo que tenho lido, agora em questão de homologações. só mesmo o LTA, em Braga (e também fazem testes uma ou duas vezes por semana em Santarém, penso).

Existem muitos contras em ir ao LTA. Eu já fui, porque alterei a medida de pneumáticos ma Berlingo e mais ninguem me passava uma declaração. Na altura paguei 150€ + 30€ para pedir o novo livrete no IMTT. Agora a LTA leva 180€.

Eu acho MUITO caro. Muita gente reclama que é barato porque uma multa sai mais cara mas para o trabalho que fazem é muito dinheiro.

Durante o teste, enfiam-se duas pessoas no teu carro e vão dar uma volta com ele. Verificam se a velocidade no velocímetro é igual ou superior à real (com uma margem de erro de 10% se não me engano, mas nunca pode ser inferior à real).

Após isto, fazem uns zerinhos e uns 8 com o carro para ver se os pneus não roçam em lado nenhum (Não podem levar espaçadores de nenhum tipo!)

Depois verificam índices de carga dos pneus e se saem ou não fora da carroçaria e tiram uma foto ao carro.

No dia, NÃO te dizem se está tudo OK (a mim não me disseram, e eu pedi). Informam apenas que irei receber posteriormente em casa uma carta com o resultado do teste. Se passarem, recebem uma folha toda pipi e toda cheia de apetrechos para impedir falsificações, com a foto do carro, para levarem ao IMTT e pedir novo livrete com a medida.

Todo o teste leva uns 15 minutos e cobram-te 180€ (quanto é que vocês ganham à hora?)...

Mais:
> Têm de ir com os pneus montados, ou seja, têm de gastar dinheiro a comprar pneus, monta-los, andar com eles ilegalmente até ao centro deles, etc. E correm o risco de, porventura, não passarem no teste e ficam, como se diz aqui no norte, "agarrados aos tomates"!
Para fazerem novo teste, de repetição, na altura que o fiz tinha de pagar um novo teste (mais 150€). Agora parece que permitem uma nova "reinspecção", a troco de praí 50€, mas não estou bem informado acerca disso.

> Por cada medida de pneus que se queira averbar, são 180€. Não importa se são medidas equivalentes à original nem nada, mesmo existindo tabelas para isso. Por exemplo, no carro da minha carrinha, 195/50 R15 tem um diâmetro redondamente equivalente a 195/45 R16, mantendo-se a largura e tudo o resto. Portanto, teoricamente é uma medida que dá no carro, segundo os parametros que eles avaliam (velocidade, espaço nas cavas para não roçar e não sair fora). Mas isso, para eles, não interessa.

No entanto, são muitas vezes a unica alternatica de se averbar uma medida no livrete, como foi no meu caso.

A Suzuki realmente no passado trabalhava muito bem pelo que vejo. Assim se trabalha! Ficavam logo com um roll de medidas, por 40€. Já li algures num forum, já não me recordo se não foi mesmo até neste, que existia alguém em Guimarães ou em Braga que passava um papel tipo o da Cimpomovel, com várias medidas.

Quanto às cores do livrete, pinta isso à vontade. Tal como disseram, a cor verde tem de ser a predominante. O resto metes as que quiseres. Os carros comerciais vêm geralmente com essa inscrição no livrete também, para o caso de o utilizador querer colocar publicidade Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FAQ's]Questões de Livrete Empty
MensagemAssunto: Re: [FAQ's]Questões de Livrete   [FAQ's]Questões de Livrete Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FAQ's]Questões de Livrete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vitara - Questões
» Samurai 1.9TD
» Alteração Livrete?
» Perdi o livrete e agora ?
» Questões sobre o samurai 1.9TD (Cruzetas e Pendurais)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: